Ir para conteúdo

Roteiro de carro: Brasil/Uruguai/Argentina/Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá fibralonga,

 

O combustível para nossos veículos funcionam bem, sim...

Usei gasolina do Uruguai, Argentina e Chile num carro flex q só tava "acostumado a ver" álcool e foi tudo perfeito.

A gasolina deles tem alta octanagem, sem mistura de álcool o q faz os carros ficarem mais econômicos... rodam muuuito mais por litro de combustível.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Pretendo ir do Rio até Puerto Montt, saindo por Uruguaiana, Mendoza e atravessando o Túnel Cristo Redentor, com a volta via Paso Cardenal Samoré, Buquebus entrando por Jaguarão. O projeto para 2010 é fazer esses 9800 Km numa Frontier na primavera, dirigindo uma média de 600 Km/dia, as dúvidas são:

 

- alguém já atravessou os Andes com essa pickup, o que achou do desempenho, conforto, consumo?

- o gasoil (diesel) também é de boa qualidade e mais barato assim como a gasolina de lá?

- dá para conseguir hospedagens para casal tipo BBBG (bom, bonito e barato com garagem) ?

 

Desde já agradeço a todos que perguntaram e os que responderam com tantos detalhes as boas postagens desse tópico.

Abraços,

Marcos - Rio.

 

P.S: Essa da seta invertida para indicar pista livre para ultrapassagens foi show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dirigi em estrada pouquissimas vezes, todas por apenas 30km :oops: mas vou praticar bem até lá.

Pretendemos em julho de 2010 pegar um carro e fazer Cuiaba - MS, PR, SC, RS - Chuí - Uruguai - Punta - Buenos aires - Mendoza - Santiago - Pucón - Bariloche.

Porém por enquanto só possuímos um motorista com carteira além de mim e ficaria muito pesado, então pergunto: Para quem já fez rota semelhante de carro, as estradas são muito perigosas para alguém com pouca experiência como eu ajudar na direção?

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá mariminney...

 

Fiz um roteiro bem parecido com o seu, mas parte dele, invertido!

Vc parou em Bariloche então não sei por onde vcs vão voltar...

Mas vou opinar em relação aos trechos conhecidos.

Alguns trechos inclusive no Brasil (como o extermo sul do RS) é bem tranquilo dirigir, a estrada é boa, reta, plana e pouco movimento.

Uruguai tbém é bem tranquilo.

BsAs tem muito transito, assim como as grandes cidades todas do percurso, mas as estradas em si, em geral são tranquilas.

De Mendoza a Santiago creio q seja o local mais perigoso pelo excesso de curvas, aclives e declives dos Andes...ali não acho bom alguém sem experiencia dirigir...

No Chile descendo de Santiago, vc vai pegar uma rodovia super bem sinalizada e de ótima qualidade, mas em alguns trechos tbém é bem movimentada...

 

Ah, enfim, creio q para AJUDAR, desde q vc realmente treine até lá, rsrsrs, vc pode ir tranquila pq não vai ter maiores problemas.

Dirigi sozinho 11290 km por esses trechos, minha mulher sabe dirigir, tem carta, mas nem ela tinha coragem e nem eu quis deixar...

Em 30 dias, posso dizer q cansa um pouco sim...as costas e o tornozelo doem um pouco, mas é só chegar no destino q esquecemos tudo e curtimos à beça.

 

Espero q curtam muito... boas viagens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos,

 

Eu e minha namorada também estamos planejando uma viagem Argentina/Chile/Uruguai para o próximo ano. Ainda não decidimos se iremos em Março/Abril ou em Julho/Agosto. Esta dúvida vem do fato que gostaríamos de ver a neve caindo, mas ao mesmo tempo não queremos pegar muita chuva, especialmente na região de Purto Montt/Chile e San Martin de los Andes/Arg.

Por favor, quem já esteve por lá nestas duas épocas, nos ajude com alguns esclarecimentos:

Há neve nos montes altos em Março/Abril?

Realmente chove muito em Julho/Agosto?

As estradas de passagem pelos Andes são fechadas constantemente no inverno ou não?

Nos descrevam algumas experiências, por favor.

Desde já agradeço.

 

Isoé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia a todos...

Eu to vivendo no Chile e como vi que algumas pessoas já fizeram e outras ainda farao esta viagem Brasil/Chile de carro, gostaria se possivel que alguem me ajudasse com o roteiro.

Eu andei olhando o mapa e nao sei quais sao as estradas para o percurso.

Alguem pode me dar umas dicas???

Muito obrigada desde ja...

Drika-Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal,

 

Motivado pelos inúmeros relatos deste fórum, tracei minha rota e estou em viagem pela Argentina há 20 dias, já. Pretendo ficar mais 10 dias, ir para o Uruguai, e voltar para o Brasil perto do reveillón.

 

Gostaria de compartilhar a experiência com aqueles que estão se preparando e dizer que está sendo uma viagem fantástica. Tenho postado algumas fotos em http://daquiaofimdomundo.blogspot.com.

 

Quando concluir a viagem, vou organizar o material que tenho coletado e postar as dicas. Mas, se alguém quiser perguntar algo, fique à vontade e use a seção de comentários do blog, que estou vendo todos os dias.

 

Abraços.

 

20101219015738.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, comecei a organizar os dados e postar as dicas da viagem.

 

http://daquiaofimdomundo.blogspot.com/2011/01/combustiveis.html

 

COMBUSTÍVEIS

Na Argentina não existe etanol combustível nos postos. Você terá gasolina (nafta), diesel (gasoil) ou GNV (GNC). Nas províncias de Entre Rios, Corrientes e Misisones encontramos vários postos "bandeira branca". Porém, a imensa maiora dos postos é da estatal YPF ou da Petrobrás. Você também encontrará alguns Esso ou Shell.

 

O GNV está presente em poucos postos, geralmente próximos a cidades maiores. Se você pretende abastecer com GNV, verifique o site http://www.ruta0.com, que possui uma opção para GNV no roteador. Se você for abastecer com gasolina, saiba o seguinte:

 

A gasolina argentina não possui mistura de álcool anidro existente no Brasil; é pura. Normalmente, os motores andam muito bem com ela, mas verifique as especificações do seu veículo.

 

Você vai encontrar, normalmente, uma ou duas opções de gasolina em cada posto, todas sem chumbo:

YPF Super XXI (nafta grado 2): 95 octanas

YPF Premium Fangio XXI (nafta grado 3): 97,5 octanas

Petrobrás Super (nafta grado 2): 95 octanas

Petrobrás Podium (nafta grado 3): 100 octanas

 

Em todos os postos que abasteci havia nafta grado 2 (Super) e grado 3 (Premium), exceto alguns lugares mais remotos e Tierra del Fuego, em que havia somente

 

Qualquer dúvida é só perguntar!

 

Abraços.

 

20110107014529.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...