Ir para conteúdo

Roteiro de carro: Brasil/Uruguai/Argentina/Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Adorei o seu roteiro!

Eu e meu namorado estamos nos planejando para um bem parecido, só que menor.

Esse mapa que você anexou, vc teria um mais detalhado?

Estamos pensando em alugar um carro no Chile e rodarmos por lá... vc sabe como isso funciona?

Queremos ir para Mendoza, Santiago, Viña del MAr, Valparaiso, Pucón e Rancagua. Sabe se dá pra rodar isso em 15 dias?

 

Abraços,

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

R.Amigo,

 

Em Santiago, nos hospedamos no Hotel Panamericano... Não aconselho! Não fomos bem recebidos! O hotel também estava em reforma... cheio de problemas... trocamos de quarto duas vezes... custo aprox. R$ 275,00... Sugiro que você faça reserva de hotéis em cidades grandes... tipo Santiago, Buenos Aires, Bariloche ... Nós não fizemos e acabamos tendo que ficar no que tinha vaga...

 

Em Pucón, ficamos em uma pousadinha (não lembro o nome), bem no centro - que é pequeno... mas com várias pousadas... visitei umas três, todas bem agradáveis... pagamos aprox. R$ 100,00 / dia.

 

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carolpaterno,

 

Na época em que eu planejei a viagem, busquei alguns mapas pela internet, em sites chilenos e argentinos... mas, não os tenho mais... Durante a viagem fui comprando mapas bem melhores... em postos de gasolina, lojas de conveniência... outros ganhei nas secretarias de turismo das cidades que visitava...

 

No Chile tudo é bem mais caro... sei de pessoas que alugaram carro em Bariloche e partiram para o Chile... Infelizmente não sei o procedimento para locação de carro por lá... mas vc deve conseguir pela internet também... Acredito que as exigências documentais serão as mesmas... (seguro Carta Verde, etc.)

 

Quanto ao roteiro de vocês, acho bem interessante!

Viña del Mar / Valparaiso - bem pertinho de Santiago... Fiz o passeio em apenas um dia... (moro em Floripa, cidade litorânea tambem... portanto, não fiquei tão encantado com estas cidades...)... vale mais a pena curtir alguma vinícola no caminho...

Rancágua - acho que fica mais perto ainda,né!? (aprox. 90 km de Santiago)... tb tranquilo pra visitar... (esta não conheci!)

Pucón - um pouco mais distante, mas imperdível! Vulcões, lagos e tudo mais...

Mendoza - outra cidade maravilhosa! Uma das que mais gostei! Não tão distante de Santiago, mas programe a viagem saindo bem cedo de Santiago... há muito para curtir no caminho! É lindíssimo! A Aduana tb tomará algum tempo... não esqueça!

Santiago - não curti muito não... cidade muito grande não gosto!

 

Acho que está ótimo o período reservado!

 

Não desista do passeio!

Vale muito a pena! Principalmente Pucón e Mendoza!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alexandre

Lelê Floripa,

 

gostaria de agradecer pelas informações prestadas aqui, vão ser de muita importância para mim que estou querendo fazer o mesmo roteiro em janeiro de 2009, porém, saindo do Rio de Janeiro, mais precisamente, Nova Iguaçu/RJ. Obrigado pelas dicas e valores. Muito bom.

 

Meu e-mail é felippe_falcao@yahoo.com.br

 

Valeu, Felippe Falcão

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre

Lelê Floripa,

 

gostaria de agradecer pelas informações prestadas aqui, vão ser de muita importância para mim que estou querendo fazer o mesmo roteiro em janeiro de 2009, porém, saindo do Rio de Janeiro, mais precisamente, Nova Iguaçu/RJ. Obrigado pelas dicas, mapa e valores. Muito bom.

 

Meu e-mail é felippe_falcao@yahoo.com.br

 

Valeu, Felippe Falcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Augusto,

 

Eu e meu noivo estamos planejando uma viagem parecida com a sua, porém nosso limite desta vez será até Buenos Aires. Já fomos do Brsil para Uruguay, mas como desta vez faremos o trajeto Porto Alegre - Uruguay - Buenos Aires, temos algumas dúvidas:

 

- Como funciona exatamente a balsa do Uruguay para Buenos Aires?

- O aconselha? Deixar o carro no uruguay e em Buenos Aires usar transporte coletivo? Seria seguro deixar o carro no Uruguay? Tem estacionamento no porto? Quanto custa a diária? É seguro?Ou é melhor passar de balsa com o carro?

- É demorada a travessia de balsa? Precisa agendar? Qual o valor por pessoa e/ou carro?

- Ainda tens os contatos dos hotéis/pousadas que ficastes?

- Que outras dicas importante poderias nos passar?

 

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Augusto,

 

Eu e meu noivo estamos planejando uma viagem parecida com a sua, porém nosso limite desta vez será até Buenos Aires. Já fomos do Brsil para Uruguay, mas como desta vez faremos o trajeto Porto Alegre - Uruguay - Buenos Aires, temos algumas dúvidas:

 

- Como funciona exatamente a balsa do Uruguay para Buenos Aires?

- O aconselha? Deixar o carro no uruguay e em Buenos Aires usar transporte coletivo? Seria seguro deixar o carro no Uruguay? Tem estacionamento no porto? Quanto custa a diária? É seguro?Ou é melhor passar de balsa com o carro?

- É demorada a travessia de balsa? Precisa agendar? Qual o valor por pessoa e/ou carro?

- Ainda tens os contatos dos hotéis/pousadas que ficastes?

- Que outras dicas importante poderias nos passar?

 

Grata.

 

Karine,

 

A balsa (empresa Buquebus) faz a travessia entre Colonia/UY e B.Aires para carros e passageiros. Se vc pretende visitar somente B.Aires acho que não vale a pena o custo de atravessar o carro. Em Colonia o Buquebus tem porto próprio que tem estacionamento mas não sei lhe dizer qual seria o custo.

Existem dois tipos do barco, o lento que é mais barato mas leva +/- 3 horas para fazer a travessia e o rápido que demora cerca de 1 hora mas é mais caro. Os valores vc pode verificar no site deles que é www.buquebus.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...