Ir para conteúdo

Roteiro de carro: Brasil/Uruguai/Argentina/Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Bom dia!!!

 

Estamos planejando fazer uma viajem no proximo dia 02/10, saindo de sampa para foz, de foz até Buenos Aires e voltar por montevideu, ja me orientei quanto a equipamentos, documentações e trajetos, porem meu carro é financiado pela GE e estou tendo dificudades quanto a autorização deles para sair do pais, me falaram que saiu uma normativa do Detran dizendo que não se pode mais emitir este tipo de autorização.

 

Alguem sabe me dizer se isso procede, e se sim qual saida tenho para fazer essa viajem, ah realmente a necessidade desta autorização?

 

 

Obrigado a todos

 

Morecos

claudio_sergio@hotmail.com

 

Morecos

 

Para carros financiados a autorização é emitida pela instituição financeira. Faça contato com o agente financeiro informando o período da viagem e a quais países pretende ir e peça o documento. De posse do documento procure os consulados dos países que pretende visitar e peça para vistá-lo. Não sei onde o Detran entra nisso pois este documento não precisa do visto deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá

Gostaria de dicas sobre viagem de carro também para Argentina voltando pelo Uruguai. Será que alguem tem dicas de roteiro?

Agradeço, adorei o forum

Priscila

 

 

Oi Priscila,

 

Tente ser mais específica para que possamos ajudá-la. Que cidades pretende conhecer, de quanto tempo dispõe, etc...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola

 

Sairemos de São Paulo e pelo que li iremos optar pela rota por Ourinhos ate Foz, partindo para Buenos Aires para passar Reveillon. Depois partiremos para Uruguai pela ferrboat, Montevideo, Punta del Leste e retornando a São Paulo por Gramado, ScC e Curitiba.

Pensamos entre 15 a 20 dias. Gostaria de saber se esse roteiro é bom nesta epoca e queria saber sobre dicas de hospedagem, nada de luxo. Sobre a documentação já nos informamos.. Quanto a travessia para o Uruguai, precisa ser agendada e se funciona nesta epoca. Estamos pensando em reservar somente Buenos Aires, pois ficariamos uns 4 dias. E Montevideo e Punta não conhecemos, quantos dias podiamos ficar?

Agradeço o contato e espero ansiosa pelo retorno.

Abraços

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola

 

Sairemos de São Paulo e pelo que li iremos optar pela rota por Ourinhos ate Foz, partindo para Buenos Aires para passar Reveillon. Depois partiremos para Uruguai pela ferrboat, Montevideo, Punta del Leste e retornando a São Paulo por Gramado, ScC e Curitiba.

Pensamos entre 15 a 20 dias. Gostaria de saber se esse roteiro é bom nesta epoca e queria saber sobre dicas de hospedagem, nada de luxo. Sobre a documentação já nos informamos.. Quanto a travessia para o Uruguai, precisa ser agendada e se funciona nesta epoca. Estamos pensando em reservar somente Buenos Aires, pois ficariamos uns 4 dias. E Montevideo e Punta não conhecemos, quantos dias podiamos ficar?

Agradeço o contato e espero ansiosa pelo retorno.

Abraços

Priscila

 

Olá, Priscila, td bem??

 

Sou de S.J.Rio Preto-SP e fiz um roteiro parecido com esse, a diferença é q seguimos viagem para mais adiante...

Saímos por Ourinhos tbém, a estrada estava boa, agora está ainda melhor depois das concessões das rodovias, recapearam tudo e os pedáguios não são lá uma fortuna!!

Esse roteiro é ótimooo nessa época do ano, inclusive o trecho brasileiro (Gramado fica linda nesta época do ano por causa do Natalluz).

Fizemos a travessia sem comprar com antecedência... compramos num shopping em Montevidéu no mesmo dia em q fizemos a viagem de Colônia a BsAs no Buque, mas nunca é demais precaver comprando com pelo menos um dia de antecedência...

Montevidéu não tem nada demais. Um dia é o suficiente. A não ser q goste de história e queira visitar igrejas, museus e locais históricos. Daí 2 dias tá de ótimo tamanho...

Já Punta del Este eu gostei bastante...2 ou 3 dias são bem aproveitados por lá, mas uma coisa importantíssimaaaaa: RESERVE ESTADIA COM ANTECEDÊNCIA!!! Não sei se já não está tarde pra fazer reservas agora, quanto mais se deixar pra fazer mais pra frente... (PS - VEJA NO MEU RELATO Q FIZ ISSO E ACABEI TENDO Q ME HOSPEDAR EM PIRIÁPOLIS: http://www.mochileiros.com/30-dias-no-cone-sul-pr-rs-uruguai-argentina-chile-paraguai-t33778.html...ah, no relato tem fotos e mais informações sobre os passeios, hospedagem e outros...)

 

Um abraço e qquer coisa estamos aé... Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço as dicas, foram de grande valia. Nós faremos o trajeto inverso, gostaria de saber se foi de Gramado direto para Punta? Estavamos pensando em ficar em Montevideo, ir conhecer Punta no outro dia e voltar para a mesma hospedagem. Curiosidade: com qual carro você dirigiu o 1000Km, pois pretendemos ir como uma Eco Sport. Pela experiencia, o que acha?

 

Até mais

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Priscila.

 

Fui no fim de 2007 então pode ser q as distancias não sejam exatamente estas, mas creio q de Chuí a Gramado dá uns 650 km... de Montevidéu até Chuí, dá uns 350km e de Punta até Chuí dá uns 210 km... então creio q não faz sentido vc ficar em Montevidéu, rodar 140 km pra Punta, rodar mais 140 km na volta a Montevideu e depois rodar 1000km direto pra Gramado... O ideal seria vc ir de BsAs para Montevideu de Buquebus (ferry), fica lá 1 ou 2 dias de acordo com sua preferência, parte pra Punta cedinho, fica lá uma noite (ou duas, como preferir) e na manhã seguinte segue pra Gramado, aí vc economizaria 280 Km de viagens entre Punta e Montevidéu e teria uma perna menor até Gramado, seria cerca de 860 entre Punta e Gramado!!

 

Qdo eu fui, rodei de Gramado a Punta diretão, sem problemas... O trecho engtre Montevideu e Punta é bom, entre Punta e Chuy é melhor ainda, a estrada vai ficando deserta e dá pra desenvolver uma boa velocidade. Entre Chuí e Poa, no começo é bem deserto e rende bem, depois qdo vai aproximando de Porto Alegre o transito vai aumentando, e depois de Poa, mais próximo a Gramado, tem a serra q faz render menos a viagem... mas são só poucos kilometros, vcs tiram de letra!!

 

Fomos numa Ecosport tbém... Não tenho do q reclamar... Minha viagem toda deu 11.290 Km e a única coisa q tive q fazer foi trocar óleo (qdo estava em Mendoza-ARG), do resto, só encher o tanque e rodar... Qto a isso vc pode ficar tranquila, ok!!?

 

Qquer outras duvidas estou a disposição.

 

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Priscila.

 

As estradas argentinas em geral são muito boas, melhores que as brasileiras!!

O caminho entre Puerto Iguazu (Lado argentino de Foz) e BsAs é bom, porém a distância é muito grande: são 1385 Km, então creio q não vai conseguir fazer direto!!

Faz assim: entra no site http://www.ruta0.com. Este site possibilita vc fazer roteiros de viagem pela argentina.

Na página inicial no quadrinho "BUSCADOR DE RUTAS" no campo "Desde" coloca Puerto Iguazu e no campo "Hasta" coloca Buenos Aires. Depois clica em "Buscar Rutas".

A página seguinte vai abrir um quadrinho do lado esquerdo. Basta vc clicar em "Buscar Rutas" novamente, aí na página seguinte vai aparecer o mapa detalhado da rota, com kilometragem, custo de pedágio e combustível e vc poderá ver as cidades do caminho e quais estradas vai usar.

Quanto ao cambão, sim ele tem cerca de 2m, mas ele fica menor, cerca de 0,50m qdo está fechado. Na Argentina é obrigatório levar o cambão, o kit de primeiros socorros e 2 triangulos, bem como Seguro Carta Verde e autorização da financeira para vc fazer a viagem (caso o carro seja financiado).

Se tiver outras dúvidas sinta-se a vontade em perguntar.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou querendo fazer uma viagem muito parecida pela américa do sul, a diferença é que ao invés de ir para o Sul do Chile quero ir em direção ao Atacama.

 

Minha maior preocupação é com a qualidade da gasolina: os nossos carros conseguem aceitar a gasolina da Argentina, Chile e Uruguai sem ratear o motor ou provocar outros problemas quaisquer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...