Ir para conteúdo

Roteiro de carro: Brasil/Uruguai/Argentina/Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Augusto,

Tudo bem?

Sou nova aqui no site e gostaria de algumas informações.

Eu e meu noivo estamos planejando em fazer uma viagem parecida com a sua..

Sairemos de São Paulo..conheceremos algumas cidades do Sul do Brasil como Joinville, Blumenau, Bento Gonçalves, Gramado,Canela, São Joaquim entre outras, até Punta del Leste no Uruguai...teriamos aproximadamente 10 a 12 dias - ida e volta...o carro seria um Fox 1.0 nvo..

Como nunca fizemos isso, gostaria de dicas de roteiro..por onde passar para conhecer..o que ver...vale a pena estenter até a argentina?

 

São muitas dúvidas...me ajudem...Obrigada desde já.

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Alexandre,

 

Estou planejando uma viagem muito similar a sua. Tambem sou de floripa e pretendo sair no inicio de Julho de 2009. Estava pensando em cruzar a fronteira por Foz do iguaçu e passar por Cordoba. O que acha?

É necessário portar o Passaporte?

Com relação ao carro, voce utilizou algum oleo para o motor diferente, fluido pro radiador...?

 

Abraços,

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Agradeceria se vocês pudessem me mandar mais detalhes sobre o carro. O quão necessário vocês acham que viajar com um carro 1.8 off road é? Lendo seus relatos me pareceu que meu carro (Ka 1.0) não "aguentaria o tranco". E também vi vocês falarem de certos equipamentos que são exigidos pela legislação argentina... se meu carro não tiver aqueles itens não conseguirei entrar no país?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá,

 

Agradeceria se vocês pudessem me mandar mais detalhes sobre o carro. O quão necessário vocês acham que viajar com um carro 1.8 off road é? Lendo seus relatos me pareceu que meu carro (Ka 1.0) não "aguentaria o tranco". E também vi vocês falarem de certos equipamentos que são exigidos pela legislação argentina... se meu carro não tiver aqueles itens não conseguirei entrar no país?

 

Obrigado

 

Amigo, o seu KA dá conta do recado sim desde que vc não queira fazer um "off-road" :mrgreen: . Estes equipamentos mencionados vc tem que providenciar antes da ingressar no território argentino. Ir sem eles vc pode arrumar uma grande dor de cabeça com a caminera argentina e ser vitima de extorsão de alguns policiais corruptos que vez por outra alguns viajantes topam por lá ::grr::

 

Os equipamentos são simples e não vale a pena correr o risco. Eles são:

- 2 triângulos

- Kit primeiros socorros

- cambão para reboque

 

Não esqueça que é obrigatório também o seguro carta-verde, que vc consegue junto a sua seguradora. Fora isso tem algumas coisinhas que é bom lembrar como: sempre rodar pelas estradas com o farol baixo aceso e se o seu veículo possuir engate para reboque tipo bola é bom retirar. Na Argentina eles não são permitidos. Verifique também a validade e a carga do seu extintor de incêndio.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá parabens pela aventura;

Janeiro 2010 estou indo a Pucon competir Ironman 70.3 e irei de carro com esposa e filho 12 anos, a rota que planejei é justamento igual.

de ante, já agradeço pelas dicas.

só gostaria de saber qual a moeda que usou nos três paises? com o Real se consegue transitar nos três paises?

sabe dizer se em janeiro é frio em pucon?

Os postos de combustives são Próximos, estarei indo de D20 o diesel é facil?

obrigado e qualquer dica sera bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

lopesciscador

 

Sempre levei dólar, nas pequenas cidades o real pode tornar dificil a troca. Em fevereiro/08 peguei em Pucón temperaturas por volta do 28º graus por lá, mas o normal é um pouco mais baixo mas não é muito frio não. Vc encontra postos de combustível com regularidade. No ano passado estava havendo, na Argentina, um contingenciamento onde estavam limitando a quantidade por veículo. Não tenho lido mais nada a respeito, acredito que já tenha normalizado a situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Já postei um tópico, mas só obtive uma resposta da Junia, então vou aproveitar aki para tirar minhas dúvidas tbm, pois devo fazer o mesmo roteiro!

Esse é o link http://www.mochileiros.com/ajudem-roteiro-uruguai-argentina-chile-t36368.html

 

*Resumindo Dúvidas:

- O valor que o site do Buque tem para carros, é só aquele valor ou se paga algum valor a mais pelo numero de pessoas? respondida

- Oque é necessário no carro, além dos 2 triângulos, kit 1 socorros, carta verde ? respondida

- Tiveram problemas com a policia nesse trecho (B.As- Mendoza)?

- Qto tempo leva mais ou menos para fazer o trecho das cordilheiras até santiago?

- Preço médio da gasolina na argentina e no chile (atualmente)? Não se esta abastecendo gnv por lá né, pelo que li? respondida

-Alguma sugestão de cidades no caminho de Buenos Aires até Mendoza que valham a pena a visita?

 

Bom pessoal desculpe pelas muitas perguntas!

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelinho

 

 

- Tiveram problemas com a policia nesse trecho (B.As- Mendoza)?

Nunca fui importunado pela caminera, acredito também que este não é o trecho mais critico para esta situação

 

- Qto tempo leva mais ou menos para fazer o trecho das cordilheiras até santiago?

Este trecho é muito interessante, eu recomendo faze-lo sem pressa. Se possível reserve o dia inteiro e vá curtindo o visual, vc vai, com certeza, fazer diversas paradas para fotos ou simplesmente apreciar a paisagem. Neste trecho vc encontra o Parque do Aconcágua, Puente del Inca, Los Caracoles, Tunel Cristo Redentor, Cemitério Andinista, Cerro Cristo Redentor, etc.

-Alguma sugestão de cidades no caminho de Buenos Aires até Mendoza que valham a pena a visita?

Não existem muitas cidades interessantes nesta trecho. Talvez, saindo um pouco da Ruta 7, passar por Córdoba, Alta Gracia, Mina Clavero, só que isso aumentária a distância a ser percorrida em torno de 500km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Marcelinho

 

 

- Tiveram problemas com a policia nesse trecho (B.As- Mendoza)?

Nunca fui importunado pela caminera, acredito também que este não é o trecho mais critico para esta situação

 

- Qto tempo leva mais ou menos para fazer o trecho das cordilheiras até santiago?

Este trecho é muito interessante, eu recomendo faze-lo sem pressa. Se possível reserve o dia inteiro e vá curtindo o visual, vc vai, com certeza, fazer diversas paradas para fotos ou simplesmente apreciar a paisagem. Neste trecho vc encontra o Parque do Aconcágua, Puente del Inca, Los Caracoles, Tunel Cristo Redentor, Cemitério Andinista, Cerro Cristo Redentor, etc.

-Alguma sugestão de cidades no caminho de Buenos Aires até Mendoza que valham a pena a visita?

Não existem muitas cidades interessantes nesta trecho. Talvez, saindo um pouco da Ruta 7, passar por Córdoba, Alta Gracia, Mina Clavero, só que isso aumentária a distância a ser percorrida em torno de 500km.

 

 

Caro amigo, eu fiz o trajeto São Paulo / Mendoza / Santiago / São Pedro do Atacama / São Paulo.

 

Gostaria de contar algumas coisas:

 

- Quanto à polícia argentina (caminera) eles tem uma característica interessante: fazem bloqueios nas estradas e questionam de onde as pessoas vêm e para onde vão.

 

Por esse motivo, em quase todos os bloqueios fomos questionados e ao dizer que estávamos vindo de São Paulo com destino a Mendoza, sempre havia um certo espanto. Na maioria da vezes, nos liberaram e seguimos viagem. Nas demais, pediram nossos documentos (carro, habilitação, seguro carta verde) e somente uma vez pediram para ver se estávamos com o 2º triângulo, com a fita de reboque e ainda com o Kit primeiros socorros (aquela caixinha tosca... sabe?!). Não tivemos problemas com corrupção ou extorsão.

 

No Chile fui parado somente uma vez. As estradas são ótimas e os policiais super respeitosos... Outro mundo!!!

 

Nas estradas preste atenção à algumas coisas interessantes: Sempre trafegar com faróis baixos e o mais importante, na Argentina, os sinais de seta costumeiros para se ultrapassar ou aguardar atrás são invertidos, ou seja, quando um caminhão ligar a seta para a esquerda, ou seja para o lado da ultrapassagem, significa que a pista está livre e que poderá seguir. Para a direita, significa para você esperar.... Parece uma bobagem, mas pode trazer um risco enorme de acidentes.

 

No geral as estradas são boas, e com infinitas retas...

 

- Atravessar a Cordilheira (Mendoza - Santiago do Chile)

 

Se puder faça essa travessia em um dia inteiro mesmo... O cenário é maravilhoso, indiscritível. Eu fiquei hospedado em "Los Penitentes" bem no alto da cordilheira, há poucos quilômetros da Aduana Argentina/Chile.. Subi a cordilheira num sábado bem cedo, passei o dia, dormimos num Apart Hotel chamado "Lomas Blancas", muito bom pois fica praticamente dentro da pista de Ski, e fomos embora no domingo após o almoço em direção a Santiago... Tem até banhos termais nesse trajeto. Reserve um tempo especial para ele que não irá se arrepender.

 

- Quanto ao carro, eu já vi postado aqui informações bem corretas, e o que precisei para transitar nos dois países foram:

* Seguro Carta Verde - que a maioria das seguradoras fazem;

* Carro sem reboque, com 2 triângulos, uma fita de reboque (que aqui no Brasil ela até é proibida), Kit 1º socorros.

* Na Argentina dizem que é necessário tirar uma autorização especial para dirigir no Consulado argentino. Eu tirei mas nunca me pediram nada. Acho que é balela.

* Tirei a Carteira de Habilitação Internacional e quando apresentei ao policial rodoviário (caminera) ele pensou que era o Passaporte. Nem sabia que era aquilo. Também acho que é balela. Foi a minha CNH que ele olhou e me liberou.

* Farou baixo sempre aceso.

* E saibam que não pode transportar vegetais e derivados de leites ao atravessar as "aduanas" entre os estados argentinos. Eu tinha um monte de queijo no meu isopor mas eles não olharam nada. Fiquei sabendo porque ele me perguntou se tinha eu disse que não, mas na verdade só entendi depois que já tinha passado... kkkkkk.....

 

Se tiver um passaporte eles vão carimbá-lo na entrada e saída e será efetivamente o seu "passaporte" para transitar entre os países. Se não, apresentará o seu documento de identidade "RG" e eles lhe darão uma "papelzinho" no ingresso. CUIDADO!!! Não perca esse "papelzinho" por nada no mundo, senão terá um trabalhão na hora de sair do país.....

 

Tem uma outra coisa importante: Ao entrar com o seu carro nesses países, eles lhe darão um "palpezinho" também para o carro, e se perdê-lo também terá um baita trabalho na saída...

 

A gasolina de lá é boa, mas eu pensei que o meu carro viaria uma Ferrari (um Palio 1.0) rs.... Andou muito bem e não teve problemas. A diferença foi que o rendimento é muito superior ao daqui. Com um tanque cheio do Palio de gasolina de alta octanagem (98) eu rodei 800 Km de estradas no Chile, contra aproximadamente 550 no Brasil.

 

Enfim, tenho mais um montão de histórias e informações, e ficou à sua disposição no que eu puder ajudar...

 

Boa viagem...

 

Abraços

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia!!!

 

Estamos planejando fazer uma viajem no proximo dia 02/10, saindo de sampa para foz, de foz até Buenos Aires e voltar por montevideu, ja me orientei quanto a equipamentos, documentações e trajetos, porem meu carro é financiado pela GE e estou tendo dificudades quanto a autorização deles para sair do pais, me falaram que saiu uma normativa do Detran dizendo que não se pode mais emitir este tipo de autorização.

 

Alguem sabe me dizer se isso procede, e se sim qual saida tenho para fazer essa viajem, ah realmente a necessidade desta autorização?

 

 

Obrigado a todos

 

Morecos

claudio_sergio@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...