Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Salvador - Hospedagem

Guias e troca de informações sobre os destinos do Estado da Bahia

Moderadores: MariaEmilia, leocaetano, Leo Ramalho

Re: Albergue em Salvador

Nova mensagempor Lukitto » 21 Jul 2010, 17:02

Eu vou pra Salvador em setembro, no feriadao e to pensando em ficar no Ambar, pela localização. Mas nao sei da qualidade ainda.
Lukitto

Data de registro: 09 Ago 2009, 23:46
Próximo Destino: Natal-RN [Setembro/2009]
São Paulo - SP [Outubro/2009]
Trilha e Rapel em Bonito-PE [Outubro/2009]
Buenos Aires, Cordóba e Santiago - ARG/CHL [Fevereiro/2010]
Reputation point: 0

Nova mensagempor Alex Dias » 21 Jul 2010, 18:10

Cara, não recomendo vc ficar em hotel ou albergue no Centro Histórico, é legal pra visitar, mas à noite pode ser violento.
Tem um albergue legal na Barra, próximo ao Farol, praias e etc... Albergue do Andarilho, a diária fica em torno de 30,00.

Boa viagem,
Alex
Alex Dias

Data de registro: 02 Jul 2010, 22:50
Próximo Destino: Costa Rica

Nova mensagempor Frida_ssa » 04 Ago 2010, 11:45

Albergues em Salvador

Albergue do Porto

Telefone:+ 55 71 3264-6600/6452
http://www.alberguedoporto.com.br/

Barra Guest Hostel (muito bom!!!! recomendo)

Telefones: 55 71 87746667 ou 55 71 3237 2305
http://www.barraguesthostel.com/

Albergue da Barra

Localização: Rua Artur Neiva, nº 04, Barra.(próximo ao Morro do Cristo)
Telefones: + 55 71 3245-2600 ou 3011-5004
http://www.alberguebarra.com.br/

Albergue Laranjeiras

Endereço: Rua Laranjeiras, Pelourinho.
Contato: (071)3321-1366. E-mail: hi@laranjeirashostel.com.br
http://www.laranjeirashostel.com.br/

Che Lagarto

Endereço: Avenida Oceânica nº 84, Barra.
Telefone: +55 712 3235-2404
http://www.chelagarto.com/

São Jorge Hostel

Endereço: Rua das Portas do Carmo (Antiga Rua Alfredo de Brito), n º 25 – Pelourinho
Telefones: +55 (71) 3266-7092 / +55 (71) 8785-0966

Ou ainda:
http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/al ... ador.shtml

Espero ter ajudado!! ::otemo::
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Relatos: mochilao-cultural-em-salvador-bahia-por-frida-ssa-t54067.html
as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html#p506912
Hospedagem no Vale do Capão: chapada-diamantina-hospedagem-t29279.html#p585630
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 08 Out 2009, 16:48
Próximo Destino: Travessia na Ilha de Tinharé - BA
Reputation point: 1830

Nova mensagempor Frida_ssa » 12 Ago 2010, 11:44

Olá galera, nem sabia que existia este Albergue mas estive lá por acaso a trabalho e pude conferir as instalações que são simples, porém aconchegantes, os quartos não são mto grandes mas são bem limpos! Realmente o Lukitto tem razão, a localização é showwww!!!!

Albergue e Pousada Âmbar ::otemo::

Rua Afonso Celso nº 485, Barra.
Tels. 55-71-3264-6956 / 3267-1507. Fax: 3264-3791
E-Mail: ambarpousada@ambarpousada.com.br
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Re: Salvador - Hotéis e Albergues

Nova mensagempor babiargenta » 12 Ago 2010, 15:55

Oi pessoal,

estou começando agora minha vida de viajante, já li vááááários tópicos do site e tá me ajudando pra caramba, já sou sou do RS e nunca viajei para o nordeste...

Eu e uma amiga pretendemos fazer um tour nos próximos anos, mas queremos começar pelo Brasil, e foi pápum: Salvador a primeira escolha.

Tenho visto alguns sites de hostel e hotéis, mas tenho medo de me equivocar feio... Dei uma olhada no Che Lagarto, me pareceu tri... Mas to bem em dúvida.

Em resumo busco: hotel/hostel, por 100,00 (no máximo) a diária para as duas, com conforto... Localização, pelo que li de vocês, a Barra é bacana... Certo?

Aguardo vocês... brigadão!

Beijo
babiargenta

Data de registro: 09 Ago 2010, 16:29

Nova mensagempor GizaBH » 16 Ago 2010, 09:26

Olá galera,
vou passar o feriado de setembro em Salvador e tenho umas duvidas:
- pelo o q pesquisei aqui no site o melhor bairro pra ficar seria na Barra, correto? assim sendo, qual é mais interessante Barra Guest ou Ambar pousada??
- tenho 3 dias inteirinhos e mais uma manha, estava pensando em fazer o seguinte o roteiro:
1º dia conhecer Salvador (Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado, Igreja do bonfim, Farol, e o que mais???) qual seria o melhor percurso??
e no 2ºdia fazer um bate-volta em Morro de Sao Paulo, e no 3ºdia em Costa do Sauipe, é possivel?? como faço??
se alguem puder contribuir ;-)
GizaBH

Data de registro: 06 Abr 2010, 16:30

Nova mensagempor Telles » 02 Set 2010, 12:24

Estive em Salvador em março e indicaria o albergue do porto. Próximo à praia, ao farol da Barra, linhas de ônibus e de frente pra um supermercado. Tem melhor estrutura que o o hostel Brasil e o café da manhã também melhor.

Fiquei também no Hostel Brasil, ele fica um pouco mais longe da praia mas perto de uns barzinhos e de shopping.
http://www.hostelbrasil.com.br/index.php

A outra opção que conheço seria o Laranjeiras, durante o dia é tranquilo, mas se você for de voltar tarde da noite frequentemente eu não o indicaria, pois fica no Pelourinho e dá uns malandros por lá. Só conheci a recepção dele, não posso falar mais nada.

PS: O albergue do porto e o hostel Brasil ficam distantes uns 6 quarteirões um do outro, caso queira trocar é de boa. Deles você consegue ir de ônibus pra várias atrações de Salvador tranquilamente e também pro aeroporto.
Just ´Cos You Got The Power,
That don´t mean you got the right
Telles
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Fev 2009, 23:46
Reputation point: 205

Nova mensagempor Telles » 02 Set 2010, 12:28

Copiando o que respondi num outro tópico:

Estive em Salvador em março e indicaria o albergue do porto. Próximo à praia, ao farol da Barra, linhas de ônibus e de frente pra um supermercado. Tem melhor estrutura que o o hostel Brasil e o café da manhã também melhor.

Fiquei também no Hostel Brasil, ele fica um pouco mais longe da praia mas perto de uns barzinhos e de shopping.
http://www.hostelbrasil.com.br/index.php

A outra opção que conheço seria o Laranjeiras, durante o dia é tranquilo, mas se você for de voltar tarde da noite frequentemente eu não o indicaria, pois fica no Pelourinho e dá uns malandros por lá. Só conheci a recepção dele, não posso falar mais nada.

PS: O albergue do porto e o hostel Brasil ficam distantes uns 6 quarteirões um do outro, caso queira trocar é de boa. Deles você consegue ir de ônibus pra várias atrações de Salvador tranquilamente e também pro aeroporto.
Just ´Cos You Got The Power,
That don´t mean you got the right
Telles
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Fev 2009, 23:46
Reputation point: 205

Nova mensagempor Fernandinhamar » 12 Set 2010, 19:19

Olás!

Vou com uma amiga para Salvador no Reveillon. Gostaria muito da ajuda de vocês em relação a opiniões sobre a Pousada Miraflores. Alguém conhece? É bem localizada? Tem opções de linhas de ônibus? Atendimento...Etc..
Como fica Salvador no Reveillon em relação a infraestrutura, segurança e número de turistas (é ultra mega cheio?) ::mmm: .... E os eventos?

Agradeço muito a atenção. ::otemo::

Um abraço
Fernandinhamar

Data de registro: 11 Ago 2010, 11:03
Próximo Destino: Porto de Galinhas, Recife e João Pessoa!

Praia de Guaibim - Ba !

Nova mensagempor Luluxinha » 21 Set 2010, 15:42

Ola Gostaria de sabe se tem areas de camping em guaibim? Ja preocurei na net e não encontrei nenhuma informação . ::mmm:
So achei 1 camping em valença que fica 17 km da praia de guaibim mais eu queria acampar em guaibim msmo! Alguem poderia mim dar alguma informação?

Obrigadaa!!!
Luluxinha

Data de registro: 21 Set 2010, 15:01

Hotéis em Salvador

Nova mensagempor RodriAndreotti » 06 Out 2010, 12:29

Boa tarde Galera, tudo certo´??

Pessoal, final do ano vou para Salvador, e gostaria de algumas dicas de locais para se hospedar (de preferência baratos... hehehe), estive pesquisando e encontrei dois hotéis que parecem interessantes, um na Barra e outro em Campinas de Brotas, o de Campinas de Brotas é barato e vai conseguir suprir todos os dias da minha estadia por lá, porém é longe da praia e nunca ouvi falar deste bairro.

O da Barra, ele é praticamente o mesmo preço, porém eles vão encerrar minha estadia no dia 30 de Dezembro devido ao pacote de Reveillon, o que não acontece no dubai, e só este pacote custa R$ 480,00, e aí teria que procurar outro local para ficar nos dias 30 e 31 até umas 00:00, pois meu voo de volta sai na madrugada do dia 01/01, ou então contratar o pacote do reveillon.

Bom enfim, gostaria de saber a opinião de vocês, se compensa pegar o hotel que fica em Campinas de Brotas, se é um bairro seguro, enfim...

Se alguém também tiver alguma outra dica de hotel ou pousada que tenha um preço legal, e que não queira me cobrar uma facada de um pacote de reveillon... hehehe

Desde já agradeço,

Atenciosamente,

Rodrigo
RodriAndreotti

Data de registro: 13 Jul 2008, 19:04

Re: Salvador - Hospedagem

Nova mensagempor Frida_ssa » 15 Out 2010, 10:50

Olá RodriAndreotti,

Olha, este bairro Campinas de Brotas é tranquilo sim, eu moro ali perto mas ele fica na contramão dos pontos turísticos ... Porém, dá para pegar ônibus/táxi e se deslocar para os pontos turísticos numa boa. Sempre saindo com antecedência...

Eu acho melhor vc garantir a estadia completa do que ficar na depêndencia de hospedagem por esses dois dias que são super disputados pelo ramo da Hotelaria. Até o camping de Itapuã fica sem espaço até para andar!!! rsrs
Abraços!
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Frida_ssa » 18 Out 2010, 10:04

Fernandinhamar escreveu:Olás!

Vou com uma amiga para Salvador no Reveillon. Gostaria muito da ajuda de vocês em relação a opiniões sobre a Pousada Miraflores. Alguém conhece? É bem localizada? Tem opções de linhas de ônibus? Atendimento...Etc..
Como fica Salvador no Reveillon em relação a infraestrutura, segurança e número de turistas (é ultra mega cheio?) ::mmm: .... E os eventos?

Agradeço muito a atenção. ::otemo::

Um abraço

Fernandinhamar,

O reveillon de Salvador, assim como de algumas capitais fica lotado, porém há espaços livres e é mais sossegado na área próxima ao Morro do Cristo e ruas transversais, por estarem, estes locais, relativamente afastados do palco onde são realizados os shows, que é no Farol da Barra.

A Pousada Miraflores Fica na Rua professor Fernando Luz, na Barra e está super bem localizada!!! Tem muitas linhas de ônibus pra todos os cantos.

Abraços!
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Re: Salvador - Hospedagem

Nova mensagempor Camila Hufnagel » 09 Nov 2010, 18:16

Bom galera, eu moro em Salvador e posso dar umas dicas sobre o reveillon:
- Passar o reveillon no Farol da Barra é passar o reveillon no meio da multidão! Fica MUITO cheio - porque é de graça! Nessa área tem vários restaurantes e barzinhos que promovem festas fechadas que são mais organizadas e não tão cheias.
- Além da Barra, uma boa opção (e tbm mais cara) é a Bahia Marina ou então o Yatch Club (vocês podem conferir a programação e os preços no site deles, joga lá no google). As festas que tem nesses lugares são do tipo "all inclusive", tem bandas legais (na Bahia MArina vai ser Claudia Leite), boates e toda essa infra-estrutura mais comoda!
- Uma opção também é fugir da capital e ir passar o reveillon no Litoral Norte (o que eu sempre faço!). Lá tem as praias: Guarajuba, Praia do Forte e Sauípe. Em Guarajuba é um clima família e uma galera jovem legal, sempre tem uma festa em um hotel que é boa (esse ano foi Negra Cor e Jau), que não é tão cara, fica na faixa de uns 90 reais (não é all inclusive). Na Praia do Forte tem mais opções de festas e tal, das mais simples as mais badaladas. Um famoso restaurante de lá que sempre rola uma festa é o Souza, além disso vai ter uma super festa com Timbalada e Chicabana. E em Sauípe o melhor é ir para o Resort Costa do Sauípe - no site deles tem a programação.

Espero ter ajudado!
Camila Hufnagel

Data de registro: 15 Set 2010, 14:27
Próximo Destino: Leste europeu!
Reputation point: 56

Nova mensagempor chinaspeople » 13 Nov 2010, 07:50

Lukitto escreveu:Eu vou pra Salvador em setembro, no feriadao e to pensando em ficar no Ambar, pela localização. Mas nao sei da qualidade ainda.

Olá,

Fiquei agora no começo do mês na Pousada Ambar por recomendação aqui do mochileiros e foi muito bom. A pousada é limpinha, as camas são boas, o café da manhã é farto e gostoso. O pessoal da pousada são receptivos, além da localização muito boa na Barra, com acesso fácil ao centro histórico de onibus. Paguei 111 reais por um quarto pra três pessoas. Porém atenção a distancia entre aeroporto e barra se quiser fazer de onibus executivo, demora mesmo, principalmente na hora do rush. saí com 2 horas de antecedencia da pousada e o onibus demorou a passar, no fim tive que pegar um taxi a 80 reais e cheguei em cima da hora para o meu vôo.

China
"But what I really want to know is
Are you gonna go my way ?"

http://www.fotolog.net/chinaspeople/
chinaspeople

Data de registro: 04 Jun 2003, 21:34

AnteriorPróximo

Retornar para Bahia

Submarino.com.br