Ir para conteúdo

Transiberiana


Leocarlos

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou começando a planejar a minha travessia da Transiberiana para setembro de 2011. Pesquisei um pouco sobre o assunto, porém não encontro muitas informações completas.

 

Alguém sabe me dizer que é possível fazer o trecho de São Petersburgo até Pequim em 30 dias sem que a viagem seja uma correria só e eu possa descer nas principais cidades do caminho para conhecê-las?

 

Quanto se gasta em média numa viagem dessas?

 

Em relação ao visto, ouvi dizer que o Russo é o mais complicado. Esse visto deve ser pedido com quanto tempo de antecedência?

 

Como podem ver, ainda estou começando o planejamento. Quem puder me dar mais dicas sobre o percurso, por favor respondam a este tópico.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Não sei se vai te ajudar muito, mas tudo que sei sobre a transiberiana foi o que um professor - diz ele que fez a viagem - que eu tive na faculdade falou, que o trem dura 7 dias para ir direto de moscou a vladivostok. Mesmo assim, eu sugiro que verfique esta informação. Trinta dias deve dar para o gasto, imaginando só o trecho russo. E com relação ao visto, eu não sei se é dificil conseguir, mas acho que com uns 2 a 3 meses de antecendencia deve ser o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia!

Eu tb tenho a intencao de fazer a transiberiana pelo mes de abril deste ano. Ja li que, para este tipo de saida, a melhor opcao e ir atraves de uma agencia de viagem. Alguem poderia me indicar uma agencia de viagem no Rio de Janeiro que seja de confianca e que tenha bons precos?

Abraco,

Luigi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola,

 

Para vc pedir o visto russo, são necessários alguns documentos e uma carta convite ou confirmação de reserva de hotel lá na russia e por onde vc vai passar. Vc consegue tirar com alguns meses de antecedencia, mas precisa ter a data de entrada e saída do país. Por exemplo, de 01/03 a 15/03. O visto somente será válido neste periodo. Vc pode entrar qq dia depois do dia 01/03, mas terá que sair impreterivelmente até o 15/03.

Vc pode tirar pessoalmente o visto no consulado em SP, se vc morar aqui. Eu tirei o meu assim, e não tive problemas ou burocracias. Consegui minha carta hospedagem com um albergue de Moscow, que mandou via e-mail em pdf. Mas vc tem que pagar um valor para eles, via cartão de credito, pela carta. Ou tentar por uma agencia de turismo em sp.

De uma olhada no site do consulado.

http://www.sao-paulo.mid.ru/pt/vistos.html

Se vc for passar por qq outro pais, seguindo a rota da seda, que é meio paralela a transiberiana, como Uzbequistão, Cazaquistão, etc, vc terá que fazer o mesmo esquema de visto da Russia.

Infelizmente não fiz a transiberiana, pois acabei não indo para Moscow e não usei o visto no final.

Outro site q vc pode olhar é o http://www.seat61.com/

O cara que escreve o site já viajou em varios trens inclusive a transiberiana e dá dicas valiosas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tambem estou me programando para fazer a rota transiberiana em maio 2010 e estou com dificuldade em planejar.

 

Alguem sabe onde posso encontrar informacoes a respeito dos horarios e preco do trem?

 

P.S.: desculpe a falta de acentuacao e outros caracteres, mas nao consigo encontrar as teclas corretas neste teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Hey galera ble?

 

Então, tbm estou planejando de fazer a transiberiana, so que por enquanto sem previsão de datas hehehehehehheheheh

 

verifiquem este site: http://www.waytorussia.net/

peguei altas dicas la, o unico problema é que é tudo em inglês, mas pra quem manja um pouco só (como é meu caso) da para o gasto!

 

Quanto ao visto, li uma reportagem no jornal e na net, que brasileiros não precisam mais de visto para entrar na russia, com isso eliminando o custo de carta recomendação(como flaram aqui), mas vale da uma verificada em algum site oficial, para ver como que fica os tramites agora.

 

Em relação, a 30 dias de viagem, fika sussa que da de boas, como o cara falou que de moscow a vladivostok são 7 dias de trem, isso sem nenhuma parada, indo diretão. Mas creio eu que vale a pena em dar umas 2 paradas no minimo. para visitar o lago baikal e outras regioes. Dai sei la, mas alguns dias em moscow e alguns em sao petersburgo, da para aproveitar bem a trip, acaso eu for, vou ter mais ou menos isso de dias tbm.

 

Tipo, flaram de agencia e tals, inclusive uma pessoa flando que achou uma que fizesse por $5050,00, na minha opinião nem compensa ir por agencia pq eles enfiam a vaca, so que não critico quem vai por agência, e cada um é cada um. Logico que para ir por conta propria o apropriado é pelo menos falar ingles. como disse na minha opiniao

 

é isso aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Acabei de fazer a rota.

 

Ainda estou organizando as informações para postar aqui, mas se alguém já estiver em vias de embarcar e precisar de alguma informação específica, pode ir postando as perguntas que na medida do possível responderei.

 

De fato, desde o dia 04/06/10 não é mais necessário tirar o visto russo, o que é uma mão na roda, pois era muito burocrático, caro e trabalhoso. Infelizmente, eu embarquei antes, ou seja, já fui sentindo o gostinho da burocracia russa antes mesmo de sair do Brasil... rs...

 

Essa viagem é fantástica, uma experiência única, recomendo a todos que têm vontade, que realmente façam essa viagem.

 

Fiz o trajeto de Beijing para Moscou, e depois estendi até St.Petersburgo. Consegui completar esse roteiro em 18 dias, pois fiz algumas paradas ao longo da ferrovia.

 

Em breve, coloco mais informações, fotos e dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...