Ir para conteúdo

Trem Aeroporto de Roma a Florença


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, Liliana.

 

Peguei o trem Roma Termini - Florença em maio. De lá há vários horários e tipos de trem. E há também trem direto do aeroporto para essa estação.

 

Uma hora para imigração, pegar bagagem, alfândega e chegar na estação do aeroporto é pouco tempo. Sem contar eventuais atrasos de voo. Eu não compraria a passagem antecipadamente.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existem vários horários, tipos de trem e duas companhias (Trenitalia e Italo) neste trecho.

Acabei de voltar da Italia e presenciei diversos atrasos em trens. Talvez a minha experiência seja isolada, mas acho que após um longo vôo, o stress com qualquer atraso/cancelamento/dificuldade de se localizar potencializa, não?

 

No seu lugar, eu sairia do aeroporto, pegaria um trem para Roma Termini e compraria na própria estação a passagem de trem para Florença. Você pode compra-la em qualquer máquina automática, o processo é super tranquilo. Minha sugestão também seria anotar os prováveis horários de trem que sairão para você conseguir se situar/se acalmar/se planejar melhor.

Acho difícil você correr o risco de não conseguir pegar o trem porque está lotado - e, mesmo que seja essa a situação, você pode, mesmo assim, pegar o próximo. A frequência de trens entre essas cidades é grande.

 

Que horas você chega em Roma, para que possamos ajuda-la melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Existem vários horários, tipos de trem e duas companhias (Trenitalia e Italo) neste trecho.

Acabei de voltar da Italia e presenciei diversos atrasos em trens. Talvez a minha experiência seja isolada, mas acho que após um longo vôo, o stress com qualquer atraso/cancelamento/dificuldade de se localizar potencializa, não?

 

No seu lugar, eu sairia do aeroporto, pegaria um trem para Roma Termini e compraria na própria estação a passagem de trem para Florença. Você pode compra-la em qualquer máquina automática, o processo é super tranquilo. Minha sugestão também seria anotar os prováveis horários de trem que sairão para você conseguir se situar/se acalmar/se planejar melhor.

Acho difícil você correr o risco de não conseguir pegar o trem porque está lotado - e, mesmo que seja essa a situação, você pode, mesmo assim, pegar o próximo. A frequência de trens entre essas cidades é grande.

 

Que horas você chega em Roma, para que possamos ajuda-la melhor?

 

Então... Nesse voo eu vou estar chegando de Malta. Tenho que fazer imigração também? Sei que ambos os países pertencem ao Acordo. Vai ser um voo super curto e eu vou estar descansada, mas realmente se tiver que fazer imigração pode demorar.

Chegarei em Roma as 14h e o trem pra Florença sai as 15:08.

Isso será apenas em junho do ano que vem, mas como eu sou doida, psicopata já queria comprar tudo antes kkkkkkkkkk

Muito obrigada pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem imigração como o colega FM citou, mas conhecendo a má fama dos italianos com atrasos e desorganização, se o voo atrasar 20 minutos, já era, você perdeu o trem.

 

Outra coisa, como falta muuuito tempo até junho, o seu voo ainda pode ter o horário alterado, a companhia aérea pode resolver remodelar a malha de voos e mudar o horário do seu voo para 30 minutos mais tarde, a Trenitalia também pode resolver remodelar os horários dela... E qualquer alteração neste sentido pode fazer você perder o trem e o dinheiro.

 

Então a minha sugestão seria: compre uma passagem saindo lá pelas 18:00 ou 19:00 da estação Termini lá no centro e vá de ônibus até o centro, o ônibus até o centro custa só 4 Euros e leva mais ou menos 1h30 entre comprar a passagem, esperar o próximo ônibus e deslocamento até a Estação Termini. Se você chegar na hora certa, vá dar uma olhada na Basílica Santa Maria Maggiore para matar o tempo, fica a 200 metros da estação Termini e tem murais muito bonitos para você ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...