Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#491173 por sorayaR
04 Ago 2010, 16:38
Oi pessoallll
eu tb sou de SP....
e adorei muito a idéia.. pq afinal qualquer trilha que tenha um bom visu já vale!
eu estou com muita vontade (há alguns meses) de fazer a trilha do horto, próx. a santana, chamam tb de trilha da pedra grande, mas não é a de atibaia...
como não eh muito longe da capitar e tem fácil acesso a metro e bus de linha.. acho que poderia ser uma boa pra começarmos!
o que acham da idéia?
aliás o tempo podia ajudar neh!
que friaka ::Cold::

#491232 por gms
04 Ago 2010, 19:01
Uma trilha que dê para chegar fácil via transporte público pode ser preferível para mais pessoas irem (embora isso possa atrair mais turistas) pois nem todos têm acesso fácil a carro (seja próprio ou carona).

Quanto a previsão do tempo, é difícil dizer pois o estado é bem extenso, mas parece que essa frente fria que está na região deve perder força já neste fim de semana, então há chances de que no próximo fim de semana a temperatura aumente e as coisas fiquem mais agradáveis.
#491329 por luisalexlopes
04 Ago 2010, 22:46
Galera,
tava vendo aqui e achei duas trilhas... as duas literalmente dentro de sp... e as duas parecem ser bem fáceis. A ideia é pegar um sábado e, ou fazer as duas, ou apenas uma delas (acho mais interessante fazer as duas, mesmo pq elas são pequenas. Segue abaixo a descrição das duas:

Trilha do Silêncio

Extensão: 828 m (ida e volta)
Perfil altitudinal 790m 830m
Percurso de 1 h
Trilha tem piso de madeira, então é beeeem sussa.
Fica no Parque estadual do Jaraguá

Trilha da nascente do riacho do ipiranga

Extensão: 790m (ida e volta)
Perfil altitudinal: 790m 805m
Percurso de 40 min
trilha com piso de madeira, mais sussa que a anterior
Fica no parque estuadual das Fontes do ipiranga


A ideia inicial é fazer as duas, porém uma é na ZO a outra na ZS, não sei até quanto isso é fácil (o problema não é a trilha, é o trânsito)
Bom, aguardo opiniões.....
Abs e bjos....
#491333 por luisalexlopes
04 Ago 2010, 22:52
sorayaR escreveu:Oi pessoallll
eu tb sou de SP....
e adorei muito a idéia.. pq afinal qualquer trilha que tenha um bom visu já vale!
eu estou com muita vontade (há alguns meses) de fazer a trilha do horto, próx. a santana, chamam tb de trilha da pedra grande, mas não é a de atibaia...
como não eh muito longe da capitar e tem fácil acesso a metro e bus de linha.. acho que poderia ser uma boa pra começarmos!
o que acham da idéia?
aliás o tempo podia ajudar neh!
que friaka ::Cold::


Aproveitando a Soraya (com todo respeito hehehe) vou colocar informações da trilha que ela falou....

Trilha da pedra grande

Extensão de 9,6 km
Perfil atitudinal 848m 1048 m
Percurso de 3 horas
Piso da trilha: terra, asfalto e cascalho....

Bom.... vcs que mandam....
#491383 por gms
05 Ago 2010, 07:07
Infelizmente, de acordo com o site Trilhas de SP, a Trilha do Pai Zé, no PE do Jaraguá está em manutenção, essa é uma trilha que eu quero fazer.

Essa da Pedra Grande parece ser interessante, alguém conhece ela com mais detalhes, incluindo infos sobre como chegar, se é realmente nível alto (como diz no site) e tudo mais? Porque tem uma grande diferença entre 800m e 9,6km sabe? Tem que ver se a disposição prevalente é a de pegar uma trilha mais curta ou se é indiferente.
#491384 por Valdirene
05 Ago 2010, 07:54
Oi pessoas!!

Já fiz a trilha da pedra grande umas 2 vezes e num são 3hrs de percurso nem ferrando.... Pode até ser 3hrs pra subir, olhar o visual e descer mas pernando mesmo dá 1,5hrs no máximo.... Acho que é uma boa pedida pra quem é iniciante. Quem aguentar pode seguir da pedra grande para outros núcleos. ::otemo::

A trilha da pedra grande pra começar é asfaltada.... ::lol4::

Pra chegar lá é só pegar um bus no metrô Santana que deixa na porta do parque.... Lembrando que a entrada para as trilhas era R$ 5,00, hj já num sei se é o mesmo valor. ::essa::

Tem o parque na parte baixa da Cantareira onde fica a "casa" do governador (o parque até que é legalzinho), pra chegar nas trilhas precisa subir um "morrinho" básico e já está na portaria do núcleo. ::hãã2::

Espero ter ajudado. Qq coisa é só perguntar!!

Um abraço proceis!!
#491390 por Raffa
05 Ago 2010, 08:21
GMS

Qualquer trilha da Cantareira são boas para iniciantes.
O Nucleo Engordador e Pedra Grande dá para chegar de transporte publico saindo do metro santana.

O Pedra Grande senão me engano o bus chama Pedra Branca, qualquer duvida ligue na portaria que eles explicam
6231-8555 ramal 2154/2155

fotos:
Nucleo da Pedra Grande: http://raffasp.multiply.com/photos/album/174
Nucleo do Engordador: http://raffasp.multiply.com/photos/album/175
Nucleo Cabuçu: http://raffasp.multiply.com/photos/album/180

Dos 3 acima, eu gosto mais do Engordador. Na Pedra Grande, aquele lago de carpas é lindo tambem.

boa pernada

Abs

gms escreveu:Infelizmente, de acordo com o site Trilhas de SP, a Trilha do Pai Zé, no PE do Jaraguá está em manutenção, essa é uma trilha que eu quero fazer.

Essa da Pedra Grande parece ser interessante, alguém conhece ela com mais detalhes, incluindo infos sobre como chegar, se é realmente nível alto (como diz no site) e tudo mais? Porque tem uma grande diferença entre 800m e 9,6km sabe? Tem que ver se a disposição prevalente é a de pegar uma trilha mais curta ou se é indiferente.
#491581 por luliamelie
05 Ago 2010, 17:11
Também fico de olho no tpc... costumo ir aos finais de semana pra Serra da Cantareira, lugar lindo e com várias trilhas, Paranapiacaba tbm é show.

Contem comigo...
bjokinhas
#492132 por gms
08 Ago 2010, 06:57
Estamos aí.
Pelas fotos que o Raffa postou, a do Engordador parece ser bem bacana mesmo. A da Pedra Grande me chamou a atenção por ser mais extensa, o que propcionaria uma caminhada mais longa (como a Valdirene comentou, 1,5horas de caminhada).
Ainda está meio cedo para dar um voto de presença mas eu voto em uma das duas.

E segundo o Tempo Agora UOL não há previsão de chuva em São Paulo nos próximos 10 dias, ficando mais o frio da manhã para impedir que as pessoas saiam de cama (que é mais fácil de vencer do que uma chuva).
#492353 por sorayaR
09 Ago 2010, 08:48
Então, já fiz a trilha do pai do Zé, e é maravilhosa, só que uma p... subida! Me falaram que a da pedra grande tem um visu tão bom quanto e que chega lá em cima é bem boa pra descansar!
Em Paranapiacaba só sei fazer uma sem guia..rs que chega a uma cachoeira...
Vamos ver se a gente marca algo sim pro FDS que vem!
Vamos agitando hoje já é segunda..hehehe
#492379 por Cris*Negrabela
09 Ago 2010, 10:01
Heheh, ceis querem trilha pra iniciante ou apenas pra "passear no ibirapuera" rs???

A trilha do Silencio, no parque do Jaraguá é uma "caminhadinha" sobre uma passarela de madeira, ela foi adaptada pra acesso de cadeirantes, pessoas com deficiencia motora e aulas ambientais para deficientes visuais. É curtíssima, coisa de 20 minutos para ir até o fim e voltar....se ja estiver pelo Jaragua vale a pena conhecer, se não, nao compensa o deslocamento.

A da Nascente do Rio Ipiranga, idem. São passeiozinhos pra fazer até com carrinho de bebe, levar crianças pequenas pra ter seus primeiros contatos com a natureza ou simplesmente pra andar um pouquinho e relaxar em contato com a mata. O que eu nao acho que seja bem o caso de voces rs

Se a preocupação é estar enferrujado ou com vontade pura e simples de se jogar "mato a cima e morro a dentro" pela primeira vez mas nao tem certeza se guenta, aqui em Sampa qualquer uma das trilhas do PE Cantareira (Pedra Grande, Cabuçu, Engordador) - como a Val e o Raffa falaram, vao atender essa vontade. Paranapiacaba tambem tem boas trilhas, algumas necessariamente com guias, outras sem.

Fora de Sampa, pela Serra da Mantiqueira tem excelentes locais pra pernadas do tipo bate-e-volta: Horto de Campos do Jordão, Pedra do Bau, Monte Verde, Gonçalves, Pindamonhangaba, a trilha das 7 praias de Ubatuba.

"Ah, mas tem subida! Não sei se eu aguento!" - E tambem nao vai saber se nao tentar. Pedra Grande de Atibaia nao é uma trilha absurdamente pesada... é sim uma senhora duma subida exposta, porque quase nao tem trecho de sombra pela trilha dos monge...mas dá pra subir em cerca de 2h. E nada impede de ir um pouco mais devagar, apreciando o visual - ninguem precisa ter desempenho de corrida de aventura pra curtir uma trilha. No começo, chegar lá dá uma sensação de superação pra quem estava na mais completa moleza rs E o visual tambem compensa... No dia seguinte, musculos doloridos e sensação de dever cumprido rs

Eu recomecei a fazer trilhas há pouco mais de um ano atrás subindo o Jaraguá pela trilha do Pai Zé. Duas semanas depois, Pedra Grande de Atibaia. E nunca mais parei - sou fumante, muito acima do peso, subo resfolegando e xingando (mentalmente, se verbalizar,eu nao consigo respirar hehehe), vou um pouco mais lenta que os demais, mas vou. Não consigo gerenciar tempo pra por o pé na trilha/lama/areia/montanha todo o fim de semana, mas na média , uma vez por mês eu faço alguma coisa. E hoje já vou com mochila, barraca, e sei lá quantos quilos nas costas, pra passar pelo menos dois dias de caminhada. Pode nao ser esse o objetivo de voces, mas se mexer é preciso rs

O negócio é começar.
#492965 por Cris*Negrabela
11 Ago 2010, 08:41
E por falar em trilhinha básica, pra dar uma interagida em quem tá a fim de começar a trilhar, a dica é Pico do Lopo, em Extrema. Fora de Sampa mas de acesso facílimo e barato.

Trilha de fácilima navegação,sem grandes bem fácil e gostosa de caminhar, cerca de 1h30 de caminhada com uns 10 minutinhos de trepa-pedra pra chegar até o topo e um visual alucinante. Alguem topa? Poderiamos marcar algo daqui a uns 15 dias, que tal?
#493561 por Vivi Mar
12 Ago 2010, 17:45
Pow gentem, venham com a gente !!!!
Estamos indo amanhã na trilha saco das bananas ou praias desertas de Ubatuba.
Trilha muuuuuito sussa, inicio no sabado em cassandoca, acamps no Frade, final da trilha em tabatinga
O trajeto é muito tranquilo, sem maiores dificuldades, e úm ótimo inicio para acostumar com cargueira, etc.
Estamos combinando tudo pelo topico Trilha dia 14/15
Bjãooooooo
vivi´s
#493697 por Valdirene
13 Ago 2010, 08:34
Oi pessoas!!

A dica da Vivi é super bacana. Quem puder vá!! ::lol3::

Tenho uma segunda opção tbm.... Tem uma galera que vai se reunir na portaria do nucleo da pedra grande no domingo as 09:30 pra subir o morro. ::tchann::

Um abraço!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes