Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#514381 por Patibelli
20 Out 2010, 11:33
Pessoal,

Fiz a Trilha da Pedra Grande no domingão - parque da Cantareira e vamos fazer outra agora, mas outro núcleo, do Cabuçu. - super rapidinho 7 km.
Jaguatirica (1 Km), Tapiti (250 m), Sagüi (730 m), Cachoeira (5,2 Km)
Só não sei ainda se será em 07/11 ou 21/11 - ambos no domingo.

Saímos sempre do Jabaquara
quem quiser ir e-mail: patibelli@yahoo.com

Imagem
Imagem
Imagem


bjus
Paty
Editado pela última vez por Patibelli em 02 Abr 2014, 11:31, em um total de 1 vez.

#514385 por c11daniel
20 Out 2010, 11:39
"vamos fazer outra agora, mas outro núcleo, do Cabuçu"
Fiz essa trilha do Nucleo Cabuçu na semana passada e das trilhas do Parque Cantareira achei a melhor.
#514386 por c11daniel
20 Out 2010, 11:46
Alguem topa fazer essa trilha no sábado 23/10/10 ?


Sandro escreveu:
Jô D'arc escreveu:Olá pessoas... ::otemo::

Faz tempo que estou acompanhando esse tópico e queria saber se realmente vai sair alguma trilha daki, pois estou muito afim...deixo aqui uma sugestão: a trilha (Cabalística) das 7 Cachoeiras, próximo de São Luiz do Paraitinga.
Mandei um email para uma pousada de lá e assim que eu tiver a resposta sobre os valores posto aqui...temos a opção de passar o fds por lá ou então de fazer a trilha no mesmo dia e voltar pois a dificuldade da trilha não é grande...

http://www.trilhadas7cachoeiras.com.br/

Bjs á todos! ::kiss::

Olá galerinha. A sugestão da Joana é muito boa, vocês vão gostar muito!
Além dessa trilha ser bonita e tranquila de fazer os donos do sítio difundem um ideal de ecoturismo com um projeto muito bacana de sustentabilidade, não deixem de almoçar no restaurante, pois eles servem uma refeição com ingredientes cultivados no próprio sítio de forma orgânica que é uma delícia.

Mas para aproveitarem melhor essa trilha eu recomendo faze-la em um dia bem quente para poderem curtir as 7 cachoeiras.
Abaixo algumas fotografias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços. ::otemo::
#514841 por Patibelli
21 Out 2010, 16:17
"vamos fazer outra agora, mas outro núcleo, do Cabuçu"

Fiz essa trilha do Nucleo Cabuçu na semana passada e das trilhas do Parque Cantareira achei a melhor.http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 0961216473
c11daniel


Oi Daniel
Nós pretendemos fazer todos os núcleos, você já fez todos?
bjus
Paty
#517093 por Patibelli
27 Out 2010, 07:55
Pessoal,

Fiz um relato do passeio, trilha da Pedra Grande:
finalmente-trilha-da-pedra-grande-parque-da-cantareira-t48577.html

Esta agendado para fazermos Núcleo Cabucçu em 21 de Novembro. :D
Quem quiser ir: patibelli@yahoo.com ou patriciagonçalves@deloitte.com

bjus
Paty
#517186 por Cris*Negrabela
27 Out 2010, 12:17
Paty, parabens pelo relato e por reunir o povo pra caminhar!
Faz tempo que esse topico tava rolando e trilha mesmo só comecou a sair agora hehehe
::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#517209 por Valdirene
27 Out 2010, 12:59
Patibelli escreveu:Pessoal,

Fiz um relato do passeio, trilha da Pedra Grande:
finalmente-trilha-da-pedra-grande-parque-da-cantareira-t48577.html

Esta agendado para fazermos Núcleo Cabucçu em 21 de Novembro. :D
Quem quiser ir: patibelli@yahoo.com ou patriciagonçalves@deloitte.com

bjus
Paty


Oi Paty!!

Aquela casinha perto do lago das carpas que vc disse não saber o nome... Eu tbm nem imagino qq é akilo ou pra que serve!!

Apelidamos de casa da galinha pois lá na portaria o moço nos indicou continuar até o lago, antes de chegar no lago tinha uma bifurcação que parecia um pé de galinha, juro que não vi isso, então como não vimos o pé da galinha nos contentamos em achar a casa dela.... ::dãã2:: ::dãã2:: ::dãã2::

::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
#517982 por Patibelli
29 Out 2010, 14:00
É Cris, precisamos agitar essa galerinha, só ficar falando não dá não! ô sedentarismo danado!!! VAMOS ANIMAR GALERA! ::otemo::

KKKK, mas casa da galinha foi boa!!!

Nunca ia imaginar isso! Mas acho que lembro do fato de ter uma bifurcação sim, acho que era realemnte no formato de pé de galinha.
Uma amiga falou o nome da "casinha", mas sabe que não lembro de tão estranho que era?

O passeio do dia 21, núcleo Cabuçu tá confirmado hein, quem quiser ir é só entrar em contato que mando o e-mail com as informações.
Nosso ponto de encontro será no metrô jabaquara (8:00) ou quem quiser na porta do parque.

Bjus
patibelli@yahoo.com/ patriciagoncalves@deloitte.com
Editado pela última vez por Patibelli em 04 Nov 2010, 09:46, em um total de 1 vez.
#519366 por Felipe Santos
03 Nov 2010, 12:37
Valdirene escreveu:
Patibelli escreveu:Pessoal,

Fiz um relato do passeio, trilha da Pedra Grande:
finalmente-trilha-da-pedra-grande-parque-da-cantareira-t48577.html

Esta agendado para fazermos Núcleo Cabucçu em 21 de Novembro. :D
Quem quiser ir: patibelli@yahoo.com ou patriciagonçalves@deloitte.com

bjus
Paty


Oi Paty!!

Aquela casinha perto do lago das carpas que vc disse não saber o nome... Eu tbm nem imagino qq é akilo ou pra que serve!!

Apelidamos de casa da galinha pois lá na portaria o moço nos indicou continuar até o lago, antes de chegar no lago tinha uma bifurcação que parecia um pé de galinha, juro que não vi isso, então como não vimos o pé da galinha nos contentamos em achar a casa dela.... ::dãã2:: ::dãã2:: ::dãã2::

::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::



verdade...
pra mim aquilo era um cruzamento, mas, enfim...
e aquela casinha no meio de um cruzamento, apesar que não se conseguer ver nada de la de cima, pra mim, acho que é um mirante heheh

acompanhando o topico, vamos desenvolver melhor essa trilha ai do cabuçu
#519677 por Patibelli
04 Nov 2010, 09:42
Um mirante que não dá pra ver nada! kkkk nada não, vc vê algumas árvores!

Achei o e-mail da minha amiga, ela disse que se chama coreto(Coreto é uma cobertura, situada ao ar livre, em praças e jardins, para abrigar bandas musicais em concertos, festas e romarias. Também é usado para apresentações políticas e culturais.)
Vi umas fotos na net, é isso mesmo, nada de guarita, mirante ou afins, um coreto. vivendo e aprendendo!

O passeio do Núcleo Cabuçu, está valendo hein gente! 8)

Vamos agitar e sair da cama no domingão!!! ::quilpish::
Dia 21 de novembro! ::hahaha::

bjus
Paty
patriciagoncalves@deloitte.com
#524020 por BillyAllen
16 Nov 2010, 22:46
Oi Paty
axo q vou com vcs hein
minha galera aki do mochilao ja fez uma trilha em paranapiacaba e nese feriado
fizemos a da serra do mar...
serra da cantareira vai ser bakna, e conhecer mais gent tbm, to t adc, abrçs ^^
#524147 por Patibelli
17 Nov 2010, 11:33
Oi Dressa!

Seja bem vinda!

vamos estreiar então, domingão tem uma caminhada bem leve no parque da catareira, Núcleo Cabuçu.

Propaganda: heheheh

Núcleo Cabuçu – Parque Estadual da Cantareira


Possui quatro trilhas: Jaguatirica (1 Km), Tapiti (250 m), Sagüi (730 m), Cachoeira (5,2 Km). – 7km total.

O Núcleo Cabuçu, é um pedaço intocado de 26,7 km quadrados de floresta nos limites de Guarulhos (SP),o projeto foi realizado entre 2001 e 2005 onde promoveu um inédito mapeamento da região, com a identificação de cada uma de suas microbacias e a instalação de uma estação meteorológica, o parque foi inaugurado em junho de 2008.

Assim como outras glebas que hoje formam o parque, boa parte da Bacia do Cabuçu foi desapropriada para compor a área a ser protegida pelos mananciais de abastecimento, em 1904 foi construída a barragem, ficando conhecida como Represa do Cabuçu, funcionou por mais de 60 anos, sendo desativada quando entrou em operação o atual sistema Cantareira.

DATA: 21 de Novembro
Bilheteria R$-5,00
Quem quiser ir direto pode nos encontrar na portaria:
Acesso: Rodovia Fernão Dias até a Casa de David (km 80 sentido SP-BH), seguindo pela Estrada do Cabuçu até o nº 2.691

Ou no ponto de encontro: R. dos Jornalistas, 101 – Jabaquara – SP - às 08:00 hs
meu e-mail: patriciagoncalves@deloitte.com ou patibelli@yahoo.com
#525453 por Patibelli
21 Nov 2010, 17:27
Pessoal

Valeu pela presença na trilha, o dia estava lindo, um sol maravilhoso e com isso tivemos 7 pessoas aqui do mochileiros, nenhuma furou, ::otemo:: e a galera que participa normalmente, mais 17, então estávamos em 23 pessoas! :D

Ainda essa semana monto um relato e posto as fotos. ::hahaha::

Valeu mesmo!

bjus
Paty

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes