Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Vou fazer uma viagem para a Europa em outubro. Já montei parte do meu roteiro, mas estou em dúvida se vou para Bruxelas ou Viena. Pelo meu roteiro, tanto uma quanto outra caberiam perfeitamente. Então eu gostaria de dicas de como são os lugares mesmo. Qual tem mais coisas interessantes para visitar, passear e ver. Enfim...

Eu sei que muitas vezes isso depende do estilo de cada pessoa, mas estou com a mente aberta ;)

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carla,

 

Nunca estive em Viena, mas já estive em Bruxelas e posso te dizer que não é um destino turístico inesquecível: pelo contrário, várias pessoas relatam ter se decepcionado com a cidade. Tem a Grand Place, que realmente é espetacular, os chocolates belgas (deliciosos, mas eu ainda prefiro o chocolate suíço; só que essa questão é altamente subjetiva e controversa, rs) e o Atomium, que eu achei interessante. Agora, a menos de uma hora de distância (de trem) de Bruxelas fica Brugges, essa sim uma cidadezinha encantadora, que vale muito a pena conhecer. Seria interessante, contudo, vc ouvir uma opinião de quem já esteve tanto em Bruxelas quanto em Viena.

Link para o comentário
  • Membros

Já estive nas duas e posso garantir com muita propriedade que Viena é mais interessante do que Bruxelas! Bruxelas não tem muitas opções para quem tem interesse mais turístico. Tem a Grand Place, mas é bem simplória, na minha opinião, e acho que só vale a pena mesmo naquela ocasião do ano em que fazem um tapete de flores no local (obviamente deve ser na primavera). O tal Manneken Pis é uma fraude!! (huahuahua, é um bonequinho minúsculo, que está num cantinho de uma ruela, que se não fosse pela multidão, você nem notaria. O Atômuim até é interessante, mas fica um tanto afastado da cidade. Também gostei da Galerie de la Reine. O transporte público também é complexo, pois os trens do metrô estão sempre lotados, sempre, sempre!! E olha, nem os famosos chocolates Godiva eu achei bons. Eu acabei preferindo comprar os chocolates de outras marcas (Corné Port-Royal, mais caro, e o famosinho Guylian, mais barato).

 

Mas verdade seja dita, uma das minhas mágoas com Bruxelas aconteceu porque foi a unica cidade de todas as minhas viagens para a Europa que eu tive problemas com o hotel, que me cobrou as diárias em duplicidade no meu cartão e a coisa só foi resolvida depois de mais de 30 dias, quando eu já tinha voltado ao Brasil. Isso me desgastou muito durante os dias que eu estive lá. Eu sempre digo que uma experiência negativa em algum hotel pode arruinar uma viagem.

 

Mas em Viena tem muito mais coisas para fazer, e isso que eu fui num inverno super rigoroso, com muita neve, que não dava muita chance para passeios ao ar livre. Muitos museus, palácios, teatros de ópera, casas de concerto, galerias de arte, etc. Palácio Schonbrunn, Hofburg, Belvedere, galeria Albertina, Casa de Mozart, Wiener Staatsoper, Catedral de São Estevão, jardins, parques (se você for em época mais propícia que o inverno), etc. Você pode imaginar um banheiro público em uma estação de metrô que toca música clássica? huahuahua, em Viena tem!

 

Em termos de preços, as duas cidades são caras, mas eu acho que em Viena tu tens mais opções, pelo menos.

 

Eu não teria dúvida e escolheria Viena.

 

A única vantagem de Bruxelas é que em termos logísticos, ela tem uma localização mais privilegiada, pois está no meio do caminho entre Paris e Amsterdam. Mas se o foco da tua viagem for Europa Central ou Leste Europeu, Viena fica no meio do caminho entre Munique e Praga ou entre Praga e Budapeste, tendo também uma localização privilegiada nesse sentido! :)

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

conheço as duas cidades e sem duvida VIENA muito mais linda uma das poucas cidades que voltarei......

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...