Ir para conteúdo

Lanterna Solar/Dinamo, vale a pena?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eai pessoal...tudo bem?

 

Então, estou indo para uma viajem que vou tentar me isolar um pouco... ou seja, não vai ter mercadinho pra compra pilha ;DD=

 

Gostaria de saber sobre a lanterna solar e/ou dinamo! PS: não achei nada no site! = ::vapapu:: haha

 

:arrow: Funciona? Indicam modelo ou tipo?

 

:arrow: Quanto mais ou menos a carga dela dura?

 

:arrow: Compensa comprar uma ou é melhor se encher de pilhas, o que pesa, na mochila?

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rapaz, a pouca experiencia que tive com uma lanterna Dinamo não foi nada boa...alem de ela ser muito fraca, apos o uso continuo, ela quebrou, e o pior no meio do escuro...é preferível uma lanterna de qualidade mesmo...com pilha, ou melhor ainda..bateria recarregável..

 

Teve uma que eu comprei, que a bateria durou bastante, até postei um topico falando sobre ela, gostei bastante, nem precisei me encher de pilha, a bateria durou e muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tem um carregador a luz solar que tem lanterna junto, pode ser uma solução:

:arrow:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436568065-carregador-solar-com-bateria-de-litio-2a-lanterna-de-led--_JM

Eu tenho uma lanterna a dínamo, quebra um galho mas é bem fraquinha. Dependendo da atividade (caminhada noturna, por exemplo) não aconselho. Pra usar dentro da barraca serve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Uso essas pequeninas Quechua de 2 LEDs:

598d9fb8bf131_TLD50DinamoQuechua.jpg.90bde7803c337f024c95db25c6784a93.jpg

 

Compacta, leve e suficiente para um uso menos exigente, como reserva na mochila ou mesmo para usar na barraca.

 

As lanternas a dínamo normalmente são mais pesadas, volumosas, frágeis, de baixa qualidade ou pouco eficientes, geralmente todas as 5 coisas juntas, com algumas poucas exceções, uma delas justamente esta Quechua, encontrada nas lojas Decathlon, que se não é perfeita (tem lá suas limitações) ao menos entrega pequeno volume e peso com uma iluminação razoável. Por ser pequenina pode sempre estar à mão sem onerar espaço na mochila, na bolsa ou mesmo no porta-luvas do carro.

 

A meu ver não se pode substituir com lanternas à dínamo uma boa lanterna de cabeça (headlamp) à pilhas mas servem para tarefas secundárias, como lanterna reserva (backup) ou mesmo para uso na barraca. Como são econômicas a longo prazo por não precisarem de pilhas, compensa investir um pouco mais $$ em um modelo de melhor qualidade.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde mochileiros,

concordo com nosso amigo acima...tenho uma lanterna a dínamo da Quechua um pouco diferente da imagem postada, ela tem apenas um led e uso pra backup de uma Nautika skilo que usa pilhas D enormes porém, uso em mais ou menos umas 3 trips cada par de pilhas.

Como primeira opção eu uso minha head lamp que além de ser super economica ilumina bem e é bem leve e compacta.

A maior utilização da minha pequena Quechua fica como iluminação na barraca...coloca ela na cordinha do teto e ela fica como uma luminaria... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...