Ir para conteúdo

[Review] Trilhas & Rumos X Quechua


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Possuo uma barraca "SUPER ESQUILO 6" da marca Trilhas & Rumos. É uma excelênte barraca! Estou muito satisfeito com ela.

 

Pouco tempo depois, adquiri uma "Quechua T3+" e pude comparar uma pequena superioridade da Quechua sobre a Trilhas & Rumos.

 

A Quechua possui um acabamento levemente melhor, principalmente nos pequenos detalhes. Os espeques da Quechua são bem mais grossos e mais "fortes".

 

Além da Quechua levar uma leve vantagem sobre a Trilhas & Rumos, os preços das barracas da Quechua são menores.

 

Exemplo: A Super Esquilo 2 = R$ 370,00 | Quechua T3+ = R$ 279,00

 

As dua marcas são excelêntes em termos de qualidade, as duas me atendem muito bem! Mas a Quechua esta um pouquinho a frente.

 

Um abraço a todos.

 

 

Detalhes da Quechua (Estojo bem costurado e com velcro)

20121012204141.JPG

 

 

Detalhe dos estojos para guardar os espeques

20121012204228.JPG

 

 

 

Espeque da Trilhas & Rumos entortado em uso normal

20121012204331.JPG

 

 

 

Diferenças diâmetro do espeque da Quechua X Trilhas & Rumos

20121012204513.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Adriano!

 

 

Bacana o "review", ainda que bastante breve.

Os espeques da Quechua, ainda que sejam mais parrudos, são bem mais pesados também. Pro camping estruturado isso não faz muita diferença, já que se transporta o material de carro, mas para um camping selvagem, onde o peso vai nas costas, a diferença é grande.

 

Não vi referências à impermeabilidade. É uma dúvida que sempre tenho com relação a essas barracas da Quechua. Nota-se que seu acabamento nos detalhes é bom, mas percebo algum relaxo com costuras e em alguns modelos o material do sobreteto não me inspira muita confiança...

 

Explico. Uso um velho teste que meu pai fazia (bem empírico), que é soprar (com a boca mesmo) o ar através do tecido para ver se ele passa, quanto passa e assim avaliar a camada de impermeabilização. Nas Quechua passa algum ar, sinal de que a impermeabilização parece não ser das melhores. Outro fator é que um companheiro (da AMC, inclusive Otávio) tinha uma (não lembro que modelo) e me falou que passava água...

 

Aí pergunto: você já usou essa barraca na chuva, desprotegida (sem lonas e plásticos por cima e não montada embaixo de árvores), digo, pegando chuva direto? Essa chuva, eventualmente, foi forte e contínua? O tecido do sobreteto da sua Quechua T3 aguentou?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Também estou curioso sobre a qualidade da quechua em condições de chuva , pois pretendo usar barraca no fim de ano, quando sempre chove muito, levando a família que tem criança pequena.

Ficarei feliz se os amigos puderem concluir as impressões que tiveram no uso dessa barraca.

Estou em dúvida entre holigan 4 , zeus 6 , quechua 6 ou 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na loja da Decathlon sempre tem umas barracas em exposição no lado externo. Os caras deixam as tendas lá até se acabarem (o sol é o pior inimigo do nylon).

Sempre que posso passo pela loja, e já fui logo depois de uma chuva mais forte. Dei uma olhada nas tendas e me pareciam intactas, apenas água que entrou por baixo (montadas em cimo do concreto).

Além do que aguentam bastante tempo expostas, demorando pra deteriorar o nylon.

É claro que é uma análise superficial, mas eu investiria numa Quechua (das grandes, tipo a T4.2 Air ::love:: ) para camping estruturado, se não tivesse minha Trilhas & Rumos Super Esquilo 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...