Ir para conteúdo

10 dias em Playa del Carmem, Tulum, Akumal, Cozumel, Cancun, Isla Mujeres e Chichén Itza


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Passei 10 dias em Playa del Carmem em março de 2014. Segue abaixo o relato da minha viagem. Quem quiser mais detalhes pode dar uma olhada no meu blog, que tem todos os passeios explicadinhos: http://www.seguindoviagem.com/

 

18/03 - Vim para Cidade do México com milhas da Tam e comprei a passagem Cidade do México - Cancun com a Interjet. Cheguei em Cancun por volta de 12h e fui para o Grand Hostel Playa, um hostel próximo da 5 Avenida. Me deslumbrei com o tamanho da 5a Avenida, a quantidade de lojas e pessoas que circulam por ali, o assédio dos vendedores é enorme e adoram quando dizemos que somos do Brasil. Comi um falafel muito gostoso e à noite fui caminhar pela 5a Avenida novamentente. Depois fiquei num bar de frente para a praia chamado Fusion, música ao vivo, lugar lindo quase dentro da água, lua cheia refletindo no mar. Comi Nachos com queijo muito gostoso. O clima de Playa del Carmem é muito agradável, super descontraído, música boa em cada esquina. Um lugar incrível.

 

19/03 - Fui fazer umas compras no Walt Mart pela manhã e à tarde caminhei pela praia e pela 5a Avenida. Me perdi nas lojas Forever 21 e Bershka e também nas milhares de lojinhas de souvenir.

 

20/03 - Fui conhecer Tulum, fui de ônibus ADO, 70 pesos, caminhei pelas ruínas e admirei aquele mar surreal, surpreendente. Aquelas ruínas na beira do mar azul turquesa me deixou sem palavras. Depois caminhei até uma praia pública e contratei um passeio de lancha para tirar a foto famosa com a ruína no fundo e fazer snorkel. Depois disso eu estava esgotada e com dor de cabeça por causa do sol forte e deitei numa rede e dormi. Acordei revigorada e caminhei mais um pouco até a Playa Paraiso, uma praia belíssima com uns coqueiros tortos que deixam a paisagem encantadora. Muito chique essa praia com várias camas e espreguiçadeiras, coqueiros por toda parte e aquela água cristalina. Comi um salgado muito gostoso que comprei do vendedor ambulante. Voltei com o ônibus ADO das 17:25 (também dá pra ir e voltar de colectivos, 40 pesos)

 

21/03 - Peguei o ferry para Cozumel, bem confortável, 1 hora de viagem, 316 pesos, caminhei pela ilha, muitas lojinhas e os preços estavam ótimos, as bolsas estavam bem mais baratas que em Playa, comprei para dar de presente. Andei até um restaurante muito interessante que tinha um parque aquático grátis, fiquei curiosa e entrei. Chama-se Margarita Ville. Depois descobri que é um restaurante bem famoso. Amei o lugar, muito divertido, muita música e dançarinos animando a festa. Estava bem cheio. Pedi uns camarões e depois fiquei brincando no parque aquático, tinha um pula-pula enorme e muito difícil de subir, mas bem legal. Fiz snorkel e vi bastante peixinho e partes de um avião que estava no fundo do mar. Tinha também algumas pessoas caminhando com aqueles capacetes embaixo dágua. Passei umas boas horas nesse lugar e depois fui alugar uma bicicleta para conhecer mais coisas. Muito bom o clima em Cozumel, o mar é muito cristalino e o passeio de bicicleta foi lindo. Passei em frente a um lugar que fazia Fly Board e não resisti e quis saber o preço, de início era 100 dólares mas com muito choro o Fernando deixou por 50 dólares. Foi sensacional aprender a voar na água. No início foi bem difícil, eu caía toda hora e não conseguia ficar em pé. Depois de muito custo, muitas dicas do instrutor, eu finalmente comsegui voar. É muito bom, tem que manter o equilíbrio e ficar com a perna bem paradinha, movimentos suaves. O Fernando foi um amor, muito paciente comigo. Amei essa experiência. No final ganhei um CD com as fotos e videos da minha Aventura. Depois fiquei descansando ali mesmo conversando com umas meninas mexicanas e apreciando o pôr-do-sol, que foi belíssimo. Voltei porque tinha que devolver a bicicleta senão teria ficado mais tempo ali. Depois caminhei pela pracinha, estava tendo um show muito animado, comi perro caliente e churros do Chaves. Amei meu dia em Cozumel, foi encantador. A ilha tem um clima de cidade do interior, meio country. Tinha uma música ao vivo num restaurante perto da praça que estava maravilhosa, a voz do cantor era divina e as musiquinhas bem no estilo relax. Voltei no ultimo ferry às 21h. Cheguei tarde em Playa, exausta e fui dormir direto.

 

22/03 - Peguei o ônibus ADO para Chichén Itzá às 8h, cheguei lá 12h. Um senhor muito prestativo ficou me explicando que ontem, dia 21 foi o dia do equinócio e que estava lotado, 80 mil pessoas e hoje eu conseguiria ver a sombra da serpente que se forma com o reflexo do sol, mas que só começava lá pelas 16h. Então ele me sugeriu que eu fosse conhecer um cenote e depois voltasse. Me levou para comprar o ingresso do cenote, 70 pesos, e me mostrou de onde saía o ônibus. Muito simpático e educado. Fui ao cenote, lindo mas não estava azul como nas fotos. Pulei da plataforma, foi bem divertido, nadei bastante e depois voltei para Chichén Itzá. Entrei e fui direto para a pirâmide principal, linda, tirei algumas fotos e fiquei esperando para ver o equinócio. Muito interessante o formato mesmo. Achei o máximo eu ter estado ali naquele dia especial que só acontece duas vezes ao ano, em 21 de março e 22 de setembro, sendo que em setembro é periodo de chuvas, então não é possível ver o equinócio. Oportunidade única. Foi muito bom. Depois peguei um ônibus até Valladolid e dei uma volta na praça principal e entrei numa loja de tequila que explicava o processo de fabricação da tequila, muito interessante, no final teve degustação de diferentes tipos de tequila. Comi o melhor taco do México, foi numa barraquinha de rua e estavam deliciosos. Eram feitos de cochinilho, comi 4 e foi muito barato. Voltei para Playa e a rua estava muito cheia, todos querendo te chamar para entrar na discoteca deles, ganhei uma pulseira para entrar de graça no La Vaquita, me animei, tomei banho e fui para a rua. Impressionante a quatidade de boate uma do lado da outra, tocando música alta e muita gente na rua também. Entrei de graça na Mandala, 3 ambientes, música muito boa, dancei um pouco, depois fui para LaVaquita também. Comi um burrito delicioso num restaurante perto da Coco Bongo por 40 pesos e voltei para o hostel.

 

23/03 - Peguei o colectivo (van) para Akumal, praia linda com muitos coqueiros, dá pra ficar horas descansando embaixo dos coqueiros. Como era domingo a praia estava bem cheia, os mexicanos fazem muita farofa, rsrs. Mas caminhando para direita a praia é bem mais vazia. A água é maravilhosa, Azul clarinho, uma delícia. Não dá vontade de ir embora de Akumal. O ponto alto dessa praia é ver as tartarugas marinhas com snorkel mesmo. É possível ver várias delas a poucos metros da praia. Muito lindas. Depois de passar um bom tempo nessa praia fui para o cenote Azul, um cenote enorme com vários rios que se ligam. Dá pra pular de uma plataforma bem alta, muito divertido. Também estava cheio de mexicanos fazendo farofa. Eles aproveitam o cenote com toda a família. Depois fui caminhando até o cenote cristalino, que fica a poucos metros dali. Esse cenote é um spa dos pés, basta colocar os pés que os peixinhos ficam mordendo nossos pés, dá uma cosquinha divertida. Caminhei pela 5a Avenida, fechei meu passeio para nadar com golfinhos na terça.

 

24/03 - Peguei o colectivo para Cancun (30 pesos) desci no centro e peguei um ônibus R-6 para o Mercado 28, muito artesanato baratinho, comprei minha bolsa de couro que já estava paquerando em Playa por 450 pesos. O mais legal do Mercado 28 é a praça de alimentação, com vários restaurantes bem típicos e baratos. Comi um filé de peixe muito gostoso, acompanhava arroz, feijão, salada e a bebida, sopa de lima de entrada. Custou 55 pesos. Depois peguei o onibus R-1 em direção à zona hoteleira e desci na Praia Delfines, linda, mar de um azul turquesa intenso. Tem um mirante lindo. Depois peguei novamente o ônibus R-1 voltando e desci no Plaza La Isla, que shopping lindo, cheio de coqueiros, rio, pontes, um deck para apreciar o pôr-do-sol. É um shopping a céu aberto, tem um aquário e também um pier de onde saem vários passeios. O pôr-do-sol foi lindo nesse dia. Depois peguei o R-1 até o terminal ADO e voltei de colectivo. Fui para Mezcalina com minha amiga Dulce da recepção do hostel, bebemos um shot de mezcal grátis, depois entramos no Mandala, La Vaquita, Terraza, tudo de graça e com bebida. Quando estávamos indo embora passamos na frente do Coco Bongo e o promoter nos deixou entrar de graça. Que lugar maneiro, muita música boa, o repertório é muito variado, eles tocam um pouco de tudo, como se fosse uma retrospectiva das melhores músicas de vários cantores de sucesso. Entre uma apresentação e outra toca músicas mais atuais de discoteca mesmo. É uma mistura de apresentação de circo, teatro, cover do Michael Jackson, Madona, Elvis, Jeniffer Lopes, etc. Não cansa ficar assistindo e no meio fica como uma boate mesmo, as meninas ficam dançando em cima de uma mesa gigante e nós subimos claro, o show dali de cima é mais legal. Bem na frente do palco tem um espaço em que sobem 1 ou 2 meninas turistas para dançar lé em cima, quando elas estão bem desprevenidas eles ligam um vento de baixo pra cima e o vestido delas sobem e aparece a calcinha delas. Muito engraçado. Foi uma noite muito divertida.

 

25/03 - Esse foi o único passeio que comprei com agência, foi para fazer o nado com golfinhos. Custou 130 dólares o adventure, que é um intermediário que inclui o nado realmente, o passeio inclui transporte do hotel até o porto, o barco onde tem café da manhã, bebidas, almoço na ilha. O lugar é lindo, com piscina, redes, espreguiçadeiras. Fiz o nado no primeiro grupo, muito legal, os golfinhos são fofos, muito dóceis, e tem uma força danada, nos empurram pelo pé e vai muito rápido. Depois tive tempo para aproveitar a piscina e descansar um pouco. Às 15h eles levam para o centro de Isla Mujeres, caminhei pela praia, vi uma noiva fotografando, a praia é linda com muitos coqueiros. Foi um dia muito cansativo, porque a Isla é bem distante, na volta a van ainda tinha que deixar o pessoal nos hotéis. Saí só pra comer um burrito e fui dormir.

 

26/03 - Hoje eu estava esgotada de tantos passeios, fui só no Waltmart pela manhã e comprei 5 fantasias de princesa lindas para Maria Eduarda, 2 longas custaram menos de 10 dólares e 3 curtas que custaram menos de 5 dólares. Muito barato. Comprei meias e short pro meu pai. Comprei também uma blusinha fofa de sedinha que amarra na frente e que eu já estava querendo fazia tempo. Almocei frango frito no restaurante pertinho da pousada e depois fui caminhar pela 5 Avenida. Fui na Forever e comprei uns crop tops bem baratos e uma saia longa também linda. Fui na Bershka também, mais carinha que a forever, lindas saias rodadas, amei essas duas lojas.

 

27/03 - Peguei o colectivo em direção ao cenote dos ojos, chegando lá me ofereceram fazer o passeio guiado com snorkel que custava 450 pesos, no início fiquei em dúvida mas acabei decidindo fazer para poder entrar nas cavernas e ver as coisas que sem guia não é possível ver. Consegui um desconto e ficou por 400 pesos. Foi a melhor coisa que eu fiz, primeiro porque só a entrada custava 150 pesos, Segundo porque o cenote é muito longe e se eu não pegasse o passeio teria que ir andando uma meia hora de caminhada, terceiro porque não teria aproveitado nada, seria como qualquer outro cenote. Esse cenote possui dois olhos que são interligados, você entra por um olho, faz um percurso por dentro das cavernas e sai por outro olho. É muito legal e diferente. No caminho passamos por várias estalactites e estalagmites e entramos numa Bat caverna cheia de morcegos, eles voam mas não se aproximam não. Eles forneceram o transporte até o cenote, todo equipamento de snorkel e lanterna para cada um. Muito bom esse cenote, o mais impressionante de todos. As fotos dentro dele com a gopro não ficaram muito boas porque é muito escuro. Depois que eu já tinha feito o passeio veio uma garota oferecer service de fotos, se eu soubesse que não ia prestart nenhuma foto teria comprador o service dela que estava com uma máquina profissional.

 

28/03 - Peguei o ADO para o aeroporto, 144 pesos, voei de interjet para Cidade do México e voltei de Tam para o Brasil.

 

Leia meus outros relatos

 

patagonia-argentina-e-chilena-ushuaia-punta-arenas-puerto-natales-torres-del-paine-el-calafate-el-chalten-outubro-2014-t110793.html

 

itacare-6-dias-t110887.html

 

10-dias-em-playa-del-carmem-tulum-akumal-cozumel-cancun-isla-mujeres-e-chichen-itza-t97443.html

 

12-dias-na-bolivia-la-paz-copacabana-ilha-do-sol-uyuni-e-santa-cruz-de-la-sierra-t97458.html

 

san-andres-e-providencia-11-dias-no-paraiso-t112488.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Minha cara, o que vc me sugere com relação ao dinheiro... rola de levar uns pesos e um pouco de dolar e tbm o cartão pré-pago? que fugir ao máximo possível da iof. Adorei seu relato tá bem próximo do roteiro que desejo fazer. Abs

 

Eu levei dólar e troquei no banco Santander lá em Playa del Carmem.

Também useu um pouco de cartão de crédito.

Realmente está difícil decidir o que é melhor com esse dólar nas alturas.

Sacar em moeda local é sempre uma boa opção.

Tenta mesclar um pouco os gastos.

Boa viagem, qualquer dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Acabei de ler o relato sobre a visita a Cancún, Playa del Carmen, Tolum e Cozumel e tive que vir agradecer a contribuição!!!

Possivelmente este será meu destino neste mês, eu estava programando um roteiro parecido com o que realizaste e agora, após ler o relato, estou certo que será uma ótima viagem.

Além de ler esta sinopse, li e vi as fotos no blog (relatos completos e belíssimas fotos!) e já estou ansioso por Cancún.

 

Mais uma vez, agradeço por compartilhar conosco sua viagem e pelas respostas no fórum (agora sei que existe um banco onde poderei converter dólares em pesos mexicanos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...