Ir para conteúdo

10 dias em Playa del Carmem, Tulum, Akumal, Cozumel, Cancun, Isla Mujeres e Chichén Itza


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Dayanna!

 

Amei seu relato, já queria fazer esses passeios independente, e agora anotei mais detalhes e indicações preciosas!

Vc teria o contato dessa agência do passeio dos golfinhos? Pelo o que entendi vc fez na Isla de Las Mujeres, com eles ao natural , é isso?? Pq parece que tem em alguns parques como X-Caret.

 

Gostei muito desse e pela sua dica (ser cansativo) queria programar de saindo de Playa del Carmen (aonde passarei 4 noites + 2 em Cozumel) e de lá seguir para Cancun (aonde passarei 5 noites) e como chegarei numa 5F quero já aproveitar e ir cedo para deixar a mala na agência se possível (pq check in às 15h nobody deserves) e se não for assim (no 1º dia) não terei tempo!!! Agora que vi sobre esse Cenote dos ojos, tenho que fazer!!! E de Cancun vamos para Chichen Itza também (Passa a agência que fizestes tb por favor?? tem cenote lá tb né??) -E um dia é o niver da minha mãe que faremos um passeio de barco com DJ o dia todo kkkk, uma segunda-feira, nosso último dia (20/06/16). Eh uma viagem para comemorar o meu niver que é 11 dias antes e o dela, ou seja, temos que ter pique para sair à noite tb kkkkk. fazer essa passeio que cansa na 5F é melhor pq sexta e sábado vai ser Coco Bong com certeza e os outros que falastes kkkkk!!!! ::hahaha:: PS: Mami tá fazen do 65 anos e é a JOVEM animada rs!!! tenho que ter força para aguentar o pique dela kkkkkk :lol:::sos::::tchann:: ::

 

PS: Preciso entrar em contato com essa agência para ver essa possibilidade em agendar o passeio, saber o horário certinho e deixar a mala SE não tiver problema para eles.

 

Já tinha visto seu post sob a Patagônia argentina e colocado no favoritos, AMADO seus relatos e colocado essa viagem para a lista dos desejos. Aí surgiu essa do México agora!!! E para natal e ano novo vamos p San Andrés e Colombia! Ano passado foi Cusco e Machu Picchu!

::otemo::::cool:::'> ::love::::love::::love::::love::::love::

 

Agradeço desde já seu post e quando puder me responder!! ::love:: !

 

Abraços fraternos!

Karyne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Acabei de ler o relato sobre a visita a Cancún, Playa del Carmen, Tolum e Cozumel e tive que vir agradecer a contribuição!!!

Possivelmente este será meu destino neste mês, eu estava programando um roteiro parecido com o que realizaste e agora, após ler o relato, estou certo que será uma ótima viagem.

Além de ler esta sinopse, li e vi as fotos no blog (relatos completos e belíssimas fotos!) e já estou ansioso por Cancún.

 

Mais uma vez, agradeço por compartilhar conosco sua viagem e pelas respostas no fórum (agora sei que existe um banco onde poderei converter dólares em pesos mexicanos).

 

Muito obrigada pelo carinho Renato!

Fico muito feliz em ajudar.

Fique à vontade para deixar sua dúvida sempre que precisar aqui ou no blog. Aproveite para acompanhar também nosso instagram @seguindo_viagem

 

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Dayanna!

 

Amei seu relato, já queria fazer esses passeios independente, e agora anotei mais detalhes e indicações preciosas!

Vc teria o contato dessa agência do passeio dos golfinhos? Pelo o que entendi vc fez na Isla de Las Mujeres, com eles ao natural , é isso?? Pq parece que tem em alguns parques como X-Caret.

 

Gostei muito desse e pela sua dica (ser cansativo) queria programar de saindo de Playa del Carmen (aonde passarei 4 noites + 2 em Cozumel) e de lá seguir para Cancun (aonde passarei 5 noites) e como chegarei numa 5F quero já aproveitar e ir cedo para deixar a mala na agência se possível (pq check in às 15h nobody deserves) e se não for assim (no 1º dia) não terei tempo!!! Agora que vi sobre esse Cenote dos ojos, tenho que fazer!!! E de Cancun vamos para Chichen Itza também (Passa a agência que fizestes tb por favor?? tem cenote lá tb né??) -E um dia é o niver da minha mãe que faremos um passeio de barco com DJ o dia todo kkkk, uma segunda-feira, nosso último dia (20/06/16). Eh uma viagem para comemorar o meu niver que é 11 dias antes e o dela, ou seja, temos que ter pique para sair à noite tb kkkkk. fazer essa passeio que cansa na 5F é melhor pq sexta e sábado vai ser Coco Bong com certeza e os outros que falastes kkkkk!!!! ::hahaha:: PS: Mami tá fazen do 65 anos e é a JOVEM animada rs!!! tenho que ter força para aguentar o pique dela kkkkkk :lol:::sos::::tchann:: ::

 

PS: Preciso entrar em contato com essa agência para ver essa possibilidade em agendar o passeio, saber o horário certinho e deixar a mala SE não tiver problema para eles.

 

Já tinha visto seu post sob a Patagônia argentina e colocado no favoritos, AMADO seus relatos e colocado essa viagem para a lista dos desejos. Aí surgiu essa do México agora!!! E para natal e ano novo vamos p San Andrés e Colombia! Ano passado foi Cusco e Machu Picchu!

::otemo::::cool:::'> ::love::::love::::love::::love::::love::

 

Agradeço desde já seu post e quando puder me responder!! ::love:: !

 

Abraços fraternos!

Karyne

 

Oi Karyne,

 

Desculpe a demora. Faz muito tempo que não entro aqui. Quando for assim deixa um comentário lá no blog que eu recebo email e respondo rapidinho, rsrs.

Fico feliz que gosta dos meus relatos, espero poder ajudar sempre.

Fiz o nado com a empresa Dolphin Discovery dá uma olhada nesse post aqui: http://seguindoviagem.com/2014/03/nado-com-golfinhos-em-isla-mujeres.html

O restante dos passeios todos eu fiz por conta própria mesmo, não contratei nenhuma agência não. Dá uma olhada em todos os posts do México e se tiver alguma dúvida pode deixar um comentário que eu respondo.

Amei seu roteiro, tenho certeza que vocês vão se divertir muito. Adorei saber que sua mãe é animada. De onde vocês são? Minha mãe tem uma agência especializada em terceira idade, sua mãe ia adorar as viagens, chama Rosanetur

Grande beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi! gostei muito do seu roteiro! Vou em novembro para o México e queria saber se meu roteiro está de acordo com a realidade! Talvez eu inclua algum dos parques X em Cancun ou o dia em algum resort, mas com o dólar nessa altura ainda estou achando inviável.

 

Você viajou sozinha? Eu vou sozinha e queria saber como funciona deixar os bens pessoais (câmera, dinheiro, documentos) quando você está na praia? Tem locker? É seguro? Você ficou com tudo o tempo todo?

 

27/10 – Ida

28/10 – Cidade do México (Casa Azul e Mercados).

29/10 – Cidade do México – (Teotihuácan, Lucha Libre).

30/10 – Cidade do México – (Xochimilco – ida para Oaxaca de ônibus à noite)

31/10 - Oaxaca - Dia de los muertos

01/11 – Oaxaca - Dia de los muertos

02/11 – Oaxaca – voo para Cancun – ônibus para Playa del Carmen.

03/11 – Playa del Carmen (Akumal. Quinta Avenida)

04/11 – Playa del Carmen Cozumel

05/11 –Playa del Carmen – Tulum (Ruínas, Playa Paraíso, cenote Azul) - volta para Playa del Carmen

06/11 –Playa del Carmen - Chichén Itzá e Cenote Ikil - - volta para Playa del Carmen

07/11 – Ida para Cancun bem cedo - Isla Mujeres ou parque X

08/11 - Cancun – Isla Mujeres (Dolphin Discovery Parque Garrafón

09/11 - Volta

 

Alguma sugestão?

Obrigada!

 

Olá Michelle,

 

Desculpe não ter visto sua mensagem em tempo. Como foi sua viagem? Deu tudo certo?

Respondendo sua pergunta sobre os pertences, eu pedia pra alguém na areia olhar enquanto eu mergulhava. Nunca tive problema, sempre faço isso em praias.

Beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Dayana, que massa relato cara! :)

 

Dá para passar de boa 1 dia em Cozumel, chegando de manhã e partindo de noite? Meu medo não fazer de tudo que a ilha proporciona e depois me arrepender, ae não sei se tiro 2 dias somente para Cozumel ou 1 para lá e outro para Isla Mujeres. Que achas?

 

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Dayana, que massa relato cara! :)

 

Dá para passar de boa 1 dia em Cozumel, chegando de manhã e partindo de noite? Meu medo não fazer de tudo que a ilha proporciona e depois me arrepender, ae não sei se tiro 2 dias somente para Cozumel ou 1 para lá e outro para Isla Mujeres. Que achas?

 

bj

 

Oi Rick! Obrigada!

Entre ficar 2 dias em Cozumel e dividir 1 pra Cozumel e outro pra Isla Mujeres, prefiro a segunda opção. Agora se você tiver mais dias vale a pena ficar 2 em Cozumel, lá é muito bom pra mergulho.

Dá uma olhada nas fotos lá no blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Minha cara, o que vc me sugere com relação ao dinheiro... rola de levar uns pesos e um pouco de dolar e tbm o cartão pré-pago? que fugir ao máximo possível da iof. Adorei seu relato tá bem próximo do roteiro que desejo fazer. Abs

 

Eu levei dólar e troquei no banco Santander lá em Playa del Carmem.

Também useu um pouco de cartão de crédito.

Realmente está difícil decidir o que é melhor com esse dólar nas alturas.

Sacar em moeda local é sempre uma boa opção.

Tenta mesclar um pouco os gastos.

Boa viagem, qualquer dúvida estou à disposição.

 

 

Saudações...

 

se levar Real (BRL) dá jogo ou é furada?

 

[ ]'s

 

Oi Hamilton,

 

Eu acredito que é sempre melhor levar dólar, que é bem mais valorizado que o real. Isso vale pra maioria dos lugares. O dólar é muito bem aceito. Outra opção que eu gosto de usar é sacar moeda local. Basta ir num caixa eletrônico e usar seu cartão de crédito internacional, mas tem que habilitar para uso no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...