Ir para conteúdo

Chile Julho 2010 / 14 dias (Santiago / Puerto Varas / Pucon)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola pessoal,

acho que tenho mais que a obrigaçao de postar o meu relato aqui, já que o mochileiros.com, foi de grande ajuda ao planejamento da minha viagem, e acredito que tambem no sucesso dela.

 

Viajamos eu e meu pai, as passagens meu pai resgatou atraves de milhas do cartao de credito.

 

Roteiro

16/07/2010 - Belo Horizonte/São Paulo/Santiago (Avião - Tam)

17/07/2010 - Santiago

18/07/2010 - Santiago

19/07/2010 - Santiago

20/07/2010 - Santiago

21/07/2010 - Santiago

22/07/2010 - Santiago/Puerto Montt/Puerto Varas (Avião - Skyairline/Taxi)

23/07/2010 - Puerto Varas

24/07/2010 - Puerto Varas/Peulla/Puerto Varas (Onibus/Catamaran/Onibus)

25/07/2010 - Puerto Varas/Pucon (Onibus - JAC)

26/07/2010 - Pucon

27/07/2010 - Pucon/Santiago (Onibus Noturno - Tur Bus)

28/07/2010 - Santiago

29/07/2010 - Santiago/São Paulo/Belo Horizonte (Avião - Tam)

 

1º dia - 16/07/2010 - Santiago

Entramos numa Aeronave A320 da TAM, porem ficamos cerca de uma hora em solo. Chegamos em Guarulhos oito e meia, no horario do voo, ai deu aquele friozinho na barriga, primeira viagem ao exterior, mas o aviao nao tinha decolado. Em Guarulhos fomos recepicionados por um funcionario Tam totalmente desorientado, que nos levou a um 777 da Tam, que alem do nosso atraso ainda ficamos mais de uma hora em solo. O voo foi tranquilo, fora alguma turbulencia enquanto sobrevoavamos o Sul do Brasil, devido a frente fria. Chegamos em Santiago as 14 hrs, quase duas horas atrasado.

Depois fomos olhar o transporte para Santiago. Tem tres opcoes, Taxi($15000), Centropuerto($1100) e transfer de van que naum cheguei a olhar. Mas como estava mto ansioso resolvi pegar o Taxi, que em 30 minutos nos levou na porta do Hostel La Casa Roja - Agustinas, 2.113 (US$36 por dia, em quarto privativo com banheiro - quarto coletivo era US$12, a reserva é feita pagando-se a primeira noite com cartão de credito). Ao chegar la falamos com a Recepcionista Tania onde poderiamos deixar nossas coisa porque naum tinhadado a hora do Checkin ainda. Deixamos as mochilas, num armario e pegamos as de ataque e fomos conhecer a cidade. Passamos pelo Palacio de La Moneda, muito bonito, e continuamos ate a Paseo Ahumada. Ao chegar na Paseo Ahumada, descobrimos que era feriado e estava quase tudo fechado. Como estavamos com muita fome, entramos numa pizzaria na Ahumada, e pedimos uma pizza de aliche ($5.700)(horrivel, a massa tinha uns 3 cm de altura, sem exagero). Depois passamos pela Plaza de Armas e nos dirigimos ao museu Precolombino, que tambem estava fechado. Ja estava tarde, então voltamos ao Hostel(7 quadras da Plaza de Armas e 4 do Palacio de La Moneda) para tomar um banho e dormir. O La Casa Roja, e super legal, bem organizado, limpo, e o pessoal é super atencioso.

 

Gastos do dia

Taxi - $15.000

Almoço para dois - $5.700

Total - $150.700 (sem Taxa de Embarque)

 

Fotos

 

20100730154443.JPG

Hostel La Casa Roja [linkbox]www.lacasaroja.cl/[/linkbox]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

2º dia - 17/07/2010 - Santiago

Acordamos umas 8 da manha, e tomamos café da manhã no Hostel mesmo, muito barato, para nos dois pagamos 2500 pesos. Depois saimos, para ir comprar as passagens para Puerto Montt. Passamos por uma Igreja toda destruída por causa do terremoto, mas foi a unica grande marca que o terremoto deixou, que nos vimos. No caminho tiramos umas fotos no Palacio de La Moneda, e depois no caminho para Plaza de Armas na Agustinas em frente ao Banco Central do Chile, nos deparamos com uma Starbucks, mesmo ja tendo comido tivemos que tomar um chocolate caliente ($2.000 - tamanho Alto/o menor de todos). Chegamos a Plaza de Armas e entramos na Paseo Huerfanos, onde se encontrava a Tienda da Skyairline. Entramos, e esperamos uns 20 minutos. Então compramos a passagem so de ida de Santiago a Puerto Montt ($80.000),depois fomos a estação de metro da Plaza de Armas, para comprar o cartão Bip($1.250), como não sabiamos compramos 2 cartões, mas você pode comprar um pra todo mundo se quiser, para economizar, colocamos $750 de Carga em cada um (O valor da passagem varia,entre $480 e $580, você pode combinar metro com onibus pagando apenas uma passagem) .Então nos dirigimos ao museus Precolombino ($3.000). O museu é muito bacana, foi o museu que eu mais gostei em Santiago, é muito organizado e os artefatos estão bem conservados, o acervo do museu é algo impressionante, tem muita coisa, nos ficamos umas 3 horas la, não vimos nem metade do que se encontra exposto. Na saída, por incrivel que pareça, no minusculo banheiro de la, meu pai encontrou um amigo dele, eles iam almoçar no mercado central, entaum acamos indo junto.

O mercado é pertinho do museu, você vai andando, gasta uns 5 minutos. La no Mercado Central de peixe de Santiago, pedi um Congrio com molho de mariscos ($8.950). Outra coisa, em todos os restaurantes que fomos, sem exceção, do mais barato ao mais caro, o couvert é cortesia da casa.

 

Gastos

Café da manhã $2.500

Starbucks $4.000

Passagem Skyairline $160.000

Cartão Metro $2.500

Carga Metro $1.500

Museu Precolombino $6.000

Almoço Mercado $21.800, com a propina de 10%, opcional

Burguer King $5.000

Seguro da Chave $2.000

La Casa Roja $110.000

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

3º dia - 18/07/2010 - Santiago

Esse dia iriamos a Viña Concha y Toro, então acordamos bem cedo, por volta das 6:30 da manhã. fomos pegar o metro na estação Cumming (Linha 5, a mais proxima do albergue), ficamos na linha 5 até Vicente Valdés, dai fizemos baldeação para linha 4, e pegamos o metro sentido Plaza de Puente Alto, onde desceriamos. Chegando la pegamos um Taxi até a Vinicula ($2.000). Chegamos lá quinze para as nove, nosso tour era so as dez então tivemos de esperar até abrir. ( Para a visita da viña é preciso reservar com antecedencia pelo proprio site deles. e levar o comprovante da reserva) O tour custa $7.000 ou US$13,50. Chegando perto das dez começou a encher. Fomos caminhando até encontrar o guia, Maximiliano, muito gente boa. Quando perguntou a nacionalidade do pessoal, tinha 14 brasileiros e uma america. Chegamos em Santiago por volta de uma e meia da tarde e na estação da Plaza de Armas, fomos a um lugar que ligava ao Brasil por $100 o minuto, então ligamos para o amigo do meu pai para nos encontrarmos no Parque Arauco. Para ir ao Parque Arauco é muito simples, vc pega o metro linha 1 até Escuela Militar, depois pega o Onibus C11, C15 ou C20 que todos param na porta do maior Shopping da America Latina. Chegamos la, o encontramos e comemos no McDonald's (A promoção do Big Mac custa $2.850) Demos uma volta pelo Shopping, e la pelas sete da noite fomos embora. Chegamos a Plaza de Armas demos umas voltas e fomos dormir pq estavamos mortos, mas antes passamos no posto e comemos um Hot Dog ($1.290 com um copo de Pepsi) com direito a creme de abacate.

 

Gastos

Café da manhã no posto: $2.000

Taxi Ida: $2.000

Tour Concha y Toro: $14.000

Taxi volta: $3.000

McDonald's: $5.700

Lanche no posto: $2.480

Obs: Valores para dois.

 

Fotos

 

20100802160413.JPG

Viña Concha y Toro

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 4 - 19/07/2010 - Santiago

Acordamos mais tarde e fomos tomar o café da manhã no Starbucks (muito bom, cafe quente pela manha), queriamos almoçar no Giratorio, então fomos a estação da Plaza de Armas e ligamos para reservar nosso almoço. Depois, pensamos em ir ao Cerro de San Cristobal, mas nos achamos que ia ficar meio em cima, entao fomos ao Barrio Bellavista, muito bonito o lugar, é mais pobre a região porem as casinhas coloridas lembra Lavras Novas um pouco, muito interessante. Depois pegamos o metro e baldeamos para linha 1 e seguimos sentido Escuela Militar e descemos na Los Leones, praticamente dentro do predio do restaurante, serio mesmo eh tipo menos de 10 metros da entrada do predio. Subimos então, até o 18º andar (gente quando vcs reservarem eh muito importante ressaltar que querem no piso que gira, pois eles tem no andar 16 um restaurante que não roda, demos sorte), eh muito legal o restaurante e a comida melhor ainda, deve demorar no maximo 2horas para dar 360º. Outra coisa, os restaurante eh um preço pagavel, mas se pedir cafe ou sobremesa vc eh assaltado o café custa 2mil pesos e a taça de sorvete 5mil pesos, absurdo, a conta incluindo esses dois assaltos e a propina deu para nos dois cerca de 40 mil pesos se não tivessemos pedido sobremesa e cafe daria a metade, rsrsrsrs, Lá tambem tinha a vista dum predio altissimo, e na frente um muito alto tambem em construção ai como meu pai é arquiteto ele ficou muito interessado e perguntou ao garçon, o predio é o maior da America do Sul e o em construção chamado Titanium será o maior da America Latina, é muito engraçado pq o garçon fala todo orgulhoso, rsrsrsrsr. Depois voltamos ao albergue, demos uma descansada, lanchamos no posto pra variar e fomos na agencia do La Casa Roja agendar nosso Ski Day. Fechamos com o Sebastian, $72.000 por pessoal incluindo Transfer+Aula+Lift+Equipo. Depois que fomos achei muito caro, parece que os preços da Ski Total são mais em conta. A noite olhamosas Roupas com o Reeve, deu $12.000 por pessoal a luvas+calças+jaqueta+oculos(super dispensavel, se vc não eh pro), nos não pegamos calça pq tinha pegado emprestado com meu cunhado, a roupa com o Reeve eh bem em conta. Como estavamos muito cansados e no dia seguinte seria o esqui, resolvemos ir dormir mais cedo.

 

Gastos

Starbucks: $4.000

Giratorio +-$40.000

Lanche no posto $2.580

Reserva Ski $72.000

Roupas $22.000

 

Fotos

 

20100804204234.JPG

vista do Cerro de San Cristobal do Bairro Bellavista

 

20100804204851.JPG

Restaurante Giratorio

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 5 - 20/07/2010 - Santiago (Valle Nevado)

Acordamos bem cedo, e nos preparamos, pq a previsão prometia -11ºC. E já de praxe fomos tomar café da manhã no posto de gasolina ($2.500) Biscoitos e café quente de maquina. Compramos biscoitos e agua tambem, pq o pessoal do Hostel deu a dica que la em cima na montanha eles metem a mão mesmo. Depois voltamos ao hostel para esperar pelo Reeve. Ai bateu aquele friozinho na barriga pq tinha sido combinado as 7, e nada do Reeve.Então la pelas 7:30 chegou la no Hostel o Sergio, motorista da Van. Fomos nos dois, dois australianos, dos quais não me recordo o nome (alias não to lembrando o nome de ninguem agora, rsrsrsrrs), e depois fomos pegar mais passageiros no HI perto do Hostel, entraram mais dois brasileiros e mais um americado, que fiquei amigo. Bom ai começamos a trip, eh muito bacana, passa pela beira do rio que abastece Santiago, que nessa epoca fica praticamente seco, pq ele eh abastecido pelo degelo dos Andes. Então começou a subida da montanha, e o ouvido começa ah senti, mas nada que meu repertorio de Trident não desce conta ( sou meio exagerado, levei 14 pacotinhos de Trident, um por dia, consumiso 2, rsrsrsrsrs), Eh muito bonito a paisagem, não deixe de fotografar, me arrependi de não ter fotografado, pq pensei, na volta tiro as fotos, mas esqueci que seis horas ja ta escuro srrsrsrs, e nevando. Durante a subida, meu pai e os brasileiros ficaram meiu passando mal, por causa das curvas, então recomendo tomar Dramin antes de ir. Chegamos lá em cima por volta das nove, soh, que nossa aula so começava as 11. Enquanto isso fomos pegar o equipo, a Bota de Esqui, que iiiisso, ela eh muito fria, e eu tava soh com aquelas meias sapatilhas da lupo, meu dedo parecia que ia cair, todo mundo reclamo de aperta a canela, mais eu num senti não. Depois já eram umas dez horas, com dedo quase caindo rsrsrsr. fomos dar uma brincada com o esqui, enquanto esperavamos o Instrutor. Soh, de fica uns 20 minutos descendo e subindo o morrinho la, ja rola de aquecer os pés e as mãos. O Instrutor chegou, deu a aulinha tosca la que praticamente so te ensina a freia e soh, pq encaichar o esqui na bota, vamo combina que vc aprendi por instinto. Então ficamos brincando um pouco na pista de iniciante, até meu pai torcer a perna no disco de ascensao pra vc desce a pista de novo, nada serio, mas acabamos resolvendo ir almoçar pq ja era umas 15hrs. Então subindo, encontramos o Reeve, que sorte, pq ele providenciava o almoço por 4.500 pesos. Recomendo o almoço do Reeve, é incluso dois sanduiches simples, batata frita 60gramas, suco de laranja de caixinha(200ml) e uma barra de chocolate. Quando terminamos de comer fomos entregar o material de ski, e depois voltamos para a Van, e esperamos por volta de uma hora dentro dela. Nesse meio tempo, começou a nevar, conforme a previsão, e eu tive caimbra na coxa devido a frio. Depois o pessoal chegou, e começamos a maior aventura da viagem.

Depois de percorrer uns 200m, o Sergio viu que não ia dar sem as cadenas(correntes do pneu), então paramos no meio da estrada para ele colocar as correntes. Demorou mais de 40 minutos e no final ele tava com as costas toda ralada, e a mão em carne viva. Então começamos a descida, pqp, a corrente num adianta nada e toda hora a Van quase caia no precipicio, ai ele parou, e pediu o cara de uma outra van mais correntes para colocar nas rodas frontais, mas eles não tinham. Então continuamos, teve uma hora que a van passou a pouco menos de 3cm de distancia de um carro, e outra hora o bico da van virou para o precipicio, e todo mundo teve de descer para empurrar o bico de volta para a estrada. Conclusão a ida demorou 1:30 e a volta pouca mais de 3hrs, rsrsrs, e pior alem da tensão na volta ainda tinha uma chilena amiga do Sergio, que toda hora o celular dela tocava(aquele toque da Nokia, insuportavel), quando ela desceu todo mundo quase que gritou um aleluia.

 

Dicas e Impressões

Escolha um dia que não va nevar é muito melhor sem neve.

Se for primeira vez esquiando, recomendo tentar antes o esqui, um dos brasileiros tentou o Snowboard, ele desistiu e pegou esqui.

Não pegue a aula coletiva, num adianta nada.

Não alugue oculos, não usei hora nenhuma.

Eu particularmente acho que não vale a pena ir la em cima, so para ver, pq vc vai ficar la mais de 7 horas, vai ser um saco.

Eu achei esquiar muito legal, mas preferi o caminho de volta, rsrsrsr, não sei se eh pq não sei esquiar direito ainda, mas na volta foi a maior emoção de toda a viagem, o passeio ja tava valendo, so pela emoçao da volta.

 

Gastos

Café da Manhã $2.500

Almoço Reeve $9.000

 

Fotos

 

20100808212423.JPG

Vista da cordilheira a 3025 acima do Mar. (Segundo o Sérgio)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 6 - 21/07/2010 - Santiago

Acordamos tarde, so para sai da rotina, por volta de 11:30. Esse dia tambem seria dedicado ao esqui, mas como relatado meu pai machucou a perna, então nem comentei com ele que queria ir ao El Colorado. Então levantamos e fomos tomar café da manhã no Starbucks, mas dessa vez foi pra valer, depois de seis dias tomando apenas uma coisinha, nos mereciamos alguma sustancia pela manha, então comemos croissants e muffins com Café quente, muito caro para café da manhã ($9.150), mas não me arrependo nem por um momento. Depois passamos na Hites, uma loja de departamento na Paseo Ahumada, pq meu pai esqueceu de trazer um casaco então aproveitamos a promoção e ele comprou uma blusa por 25mil pesos. Depois fomos ao Museu Nacional, localizado na Plaza de Armas, muito bom, recomendo. E devido ao terremoto ele estava com grande parte em reforma, por isso não estavam cobrando taxas de admissão. Saímos e fomos em direção ao Museu Nacional, no caminho entramos numa lojinha para comprar uma segunda pele para mim, muito barato ($4.000 por pessa{calça OU blusa}). Meu pai acabou animando de comprar para ele tambem, e na hora de pagar ocorreu algo que definiu minha opinião a respeito do povo chileno. No total tinha dado 15 mil pesos com o desconto, ou seja 3 notas de $5mil, porém elas são muito finas e ficam grudadas, então acabou passando 5 notas. O vendedor, e dono da loja, conferiu e devolveu as notas que passaram a mais. Achei muito bacana da parte do vendedor. Ah é, a segunda pele que compramos, não eh nada tecnico não, é so para frio sem atividade fisica, mais um quebra galho. Depois fomos a Academia de Bellas Artes, que infelizmente, umas 9 salas das 15 estavam fechadas para reforma, então tambem não cobraram entrada. O museu é muito legal, porém eu estou falando como alguem que gosta de arte, se vc não gosta, acho que não vale nem um pouco a pena conhece-lo.

Após a agenda repleta de museus, a fome bateu, e resolvemos ir ao Mercado, do lado da Bellas Artes. No caminho tinha um Supermercado, que paramos para comprar alguma coisa. Os preços de alimentos são muito baratos. Depois chegamos ao mercado e procuramos o Danilo(garçon do Donde Augusto muito gente boa). E pedi salmão com Salsa de mariscos, muito gostoso. E na saída resolvemos comprar mais Lapiz Lazuli para dar de presentes a minhas irmãs.

Depois demos uma andada pelo centro,e anoitencendo voltamos ao Hostel. Chegando lá combinamos com a Tânia de deixar as garrafas de vinho no armazem deles. Lá é muito organizado, vc ganha um ticket para pegar suas coisas de volta. E tambem reservamos e pagamos a noite do ultimo dia, quando voltassemos, porem so tinha quartos com banheiro compartilhado, reservamos assim mesmo.($15.000)

 

Impressões da Cidade

Bom, eu simplesmente amei Santiago, superou todas as minhas espectativas, a cidade é limpa, o povo é hospitaleiro, os preços são similares aos nossos, a arquitetura santiaguina é maravilhosa, até o clima é agradavel ( eu uso lentes de contato, aqui no Brasil sempre incomoda, quando uso por tempo demais, lá em nenhum momento senti o incomoda, certos momentos eu nem lembrava que estava de lente.)

A Gastronomia é muito boa tambem, baseada principalmente em peixes e mariscos, o hot-dog completo com creme de espinafre tambem é algo que me surpreendeu, é muito bom, vai a dica experimentem. Apenas uma coisa me decepcionou, a pizza, que é uma droga, massa fofa com 5cm de espessura.

O espanhol chileno, é cabuloso, vc num intendi nada, eles falando preço 9mil vira 2mil. Mas se pedi para falarem devagar melhora, e se falarem ingles melhor, diminui a chance de qualquer mal intendimento.

Muita gente fala que 2 a 3 dias em Santiago são suficientes, não concordo nem um pouco, nós ficamos sete e não deu tempo de ir a valpo e viña, e ainda ficamos sem subir aos Cerros San Cristobál e Santa Lúcia. Mas isto não é regra as vezes você é mais objetivo do que eu. Essas coisas eu acho muito pessoal, mas se me perguntarem algum dia, Santiago, quanto tempo? Sem sombra de duvida acho que pelo menos 5 dias.

 

O Hostel

Eu gostei muito do La Casa Roja, hospitaleiro, limpo, bem localizado, preço justo, os melhores banhos que tomei durante minha estada no chile. O quarto é muito grande, porém tem poucos lugares para organizar suas coisas (mochilas, roupas usadas, etc). Na nossa outra estada, gostei muito do banheiro compartilhado tambem, está sempre sendo limpo, e para tomar banho, o seu box, é duplo um com chuveiro, o outro para vc trocar de roupa. No hostel tem gente de tudo quanto é lugar, e o pessoal super alto astral.

 

Gastos do Dia

Café da Manhã $9.150

Mercearia $1.200

Almoço Mercado $22.800 (incluindo a propina)

Reserva La Casa Roja $15.000

 

Fotos

 

20100809222917.JPG

Marcas do terremoto na academia

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 7 - 22/07/2010 - Santiago / Puerto Varas

No dia anterior haviamos combinado o Taxí com a Tânia, vale a pena pq custa apenas $8.500.

Acordamos cedo para nos aprontarmos e fomos fazer o check out na recepção, e ficamos por lá mesmo esperando o Marcelo (taxista). Ele chegou exatamente na hora combinada 8:30. E partimos para o aeroporto internacional Arturo Merino Benitez. Leva em torno de 20 minutos o percurso, e chegando lá o taxista te pede o pagamento antes pq é proibido taxi não-oficial. Chegamos lá e fomos procurar o guiche da Sky, que fica no final, se não me falha a memoria, do 45 em diante. fizemos o checkin e fomos esperar até as dez, o horario do nosso voo. O voo foi tranquilo, e foi o melhor serviço de bordo que ja recebi, apesar de ser uma compania low-fare, eles tem um otimo lanche. Chegamos em Puerto Montt, 11:40, e fomos procurar o transporte para Puerto Varas, e são trés opções, a de ir de onibus a Puerto Montt, chegando lá pega um onibus para Puerto Varas ($800 do onibus a Puerto Montt mais $1.500 a Puerto Varas.), a segunda opção é Van ($10.000) e a terceira o Taxi ($15.000). Nos descartamos a primeira opção, pq nossas mochilas estavam pesando 20kg cada, então apesar de mais barata, essa opção daria muito transtorno, de ficar transitano na cidade para achar a rodoviaria, com a mochila nas costas ia ser tenso. A segunda opção só valia a pena se esta sozinho. E o melhor custo beneficio para nós foi o Taxí, que foi otimo por nos deixar na porta do Hostel.

Chegamos a uma e meia no Hostal Carla Minte, Maipo 1010, custa $25.000, quarto para dois. Caro mas vale muito apena, foi a melhor hospedagem de toda a viagem. No quarto há calefação, e tv a cabo. E tem café da manhã incluso, onde a Carla prepara as tradicionais Kuchens alemãs. Aprovadissimo o Hostal.

Nos acomodamos, e saímos para conhecer a cidade. Saindo, a Carla nos recomendou a colocar mais casacos, eu coloquei e meu pai não. Enquanto saímos, eu ja agasalhado, o Raul (marido da Carla) deu uma risada e disse que nos voltariamos, pq meu pai estava muito mal agasalhado. Dito e feito, saímos, dez minutos passados retornamos, meu pai não conseguiu com seu agasalho. Lá a temperatura não é tão baixa assim, o que pega é o vento que atinge mais de 40km/h nessa epoca do ano. O lago Llanquihue, é uma coisa impressionante é muito grande, quando chegamos não acreditamos que aquilo tudo era agua doce, é igualsinho mar, ondas e a brisa cortante, e é muito bonito pq ao fundo fica a direita o vulcão Osorno e a esquerda o menos conhecido Cabulco. A Carla Minte, fica a uns 7 minutos de caminhada do centro, chegando lá fomos olhar agencias de viagem, e a mais em conta que achamos foi a Turistour (recomendo). Olhamos os passeios, mas deixamos para fechar no dia seguinte. Daí fomos almoçar no Fugon las buenas brasas, por indicação aqui do site, reforçada pelo agente da Turistour. O restaurante é muito agradavel, tem uns 3 brasileiros que trabalham la como garçon e a comida é igualmente recomendada. Porém o preço é um pouco salgado. ($22.000). Depois fomos olhar passagens para Púcon, entramos numa loja Tur-Bus, e checamos as opções, furou nosso esquema. A unica empresa que faz Puerto Varas - Púcon é JAC (pode comprar a passagem direto com a Tur-Bus), porém só ha onibus as 9:30, 14:00 e ás 17:00, e queriamos um noturno para não gastar tempo a toa durante o dia, então compramos o de 9:30 na classe salon cama ($9.000). De lá fui procurar uma Lan, para ligar para o Hostal Donde German e desmarcar a reserva de 3 noites, passando para apenas 2. E tambem reservar mais uma noite com a Carla. Saímos, tiramos milhões de fotos do lago, das quais meia duzia ficou boa, pq o vento é tão forte que vc tem que presta atenção para não derrubar a maquina no chão, na foto e ainda tentar não tremer, rsrrsrs. O Osorno estava nublado, então não se avistava seu cume ::Ksimno:: . Depois fomos conhecer as feiras de artesatos, muito legal, lá tem um pão de mel delicioso, licores de todas as coisas que imaginar, e aqueles artesanatos de Ovelha e Alpaca. Nesse dia eu estava morrendo de frio no pé então comprei uma meia de alpaca para esquentar, pode acreditar, funciona. Compramos algumas coisas na padaria e voltamos pro hostel. O caminho é pela orla, então imagina o vento, na volta vc num precisava de fazer nenhum esforço para caminhar pq o vento simplesmente transforma o casaco em uma VELA e te empurrava. Depois fomos deitar.

 

Gastos

Café da manhã $1.200

Taxí marcelo $8.500

Taxí Puerto Montt $15.000

Fúgon las buenas brasas $22.000

Passagens Salon Cama $18.000

2 pães de mel $500

Meia de alpaca $2.000

Compras padaria $1.500

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 8 - 23/07/2010 - Puerto Varas

Acordamos, e fomos tomar café da manhã, delicioso por sinal, apesar desse dia não ter tido a deliciosa torta da Carla, teve bolo, estava gostoso mesmo assim. Depois fomos na Turistour fechar o pacote do vulcão Osorno. Optamos pelo pacote que incluia apenas o Osorno ($16.000), pq tem o outro que inclui os saltos do rio petrohue, mas deixamos para ir no pacote que iclui os saltos mais o passeio de barco pelo Lago de Todos Los Santos. O passeio so partiria as 14:00, Então aproveitamos para comprar as coisas de artesato que nos queriamos, para ter uma base, os Gorros de alpaca saem a $2.500, as luvas tambem a $2.500 e o Sweter de alpaca sai a $10.000. Depois começou chover ::mmm: , então entramos no primeiro café que encontramos o Dane's Café. muito bom, recomendo as empanadas, e o Kassler de Cervo, a Apfel Strudel é boa mas não é essas coisas não, é meio doce e enjoativa. Mas recomendo o restaurante. Já eram 10 para as duas então nos dirigimos a Turistour, impressão muito boa, são super pontuais e a Van deles está em otimo estado. Então começamos o caminho até o vulcão, enquanto o guia Ernesto, ficava no Bla Bla Bla de o Lago tem x KM², o chile tem y vulcões, enfim essas coisas de excursão. Chegando lá em cima paramos numa cratera alternativa do vulcão, é bem interessante ve-la ja que não se chega até a principal por essa excursão. Depois continuamos a subir, chegando na cafeteria (a excursão iria até a cafeteria), não era possivel subir mais devido ao gelo na pista que nem mesmo com cadenas o carro subia, então paramos ali mesmo para tirar umas fotos, e para a van dar meia volta. Ficamos lá em cima por volta de 40 minutos. Na volta paramos num mirante super interessante, donde se via o Lago e mais ao fundo o Oceano Pacifico. Paramos lá mais uns 20 minutos, e depois voltamos. Lá eu ja conversei com o Ernesto sobre a excursão a Peulla(saltos + navegação do lago esmeralda). Dica, eu e meu pai fomos completamente despreparados, de tenis, o meu ainda rolava de pisar um pouco na neve apesar de encharcar ele não derrapava, ja meu pai detestou a excursão pq ele teve que ficar grande parte do tempo na van pq o tenis dele ensopava e alem disso derrapava, então se vc não tiver uma bota de um jeito de consegui uma, caso contrario vc vai ficar ilhado. Chegamos em Puerto Varas e fomos a Turistour com o Ernesto para fechar o passeio do dia seguinte ($30.000).Queriamos comer uma massa, então fomos ao Centro de informações turisticas pedir uma dica. O cara indicou o Restaurante Donde El Gordito. Então nós fomos lá, porém chegando lá descobrimos que não havia pizza somente carnes e peixes. Como estavamos cansados jantamos por lá mesmo. Recomendo, o preço é razoavel e o prato bm servido, se não estiver morrendo de fome da para dividir o prato.Para nós dois deu $11.100, apenas um prato, incluindo a propina.

Depois voltamos para o hostel, pq no dia seguinte acordariamos cedo.

 

Gastos

Osorno Turistour $32.000

Dane's Café $12.400

Saltos + Peulla Tusristour $60.000

Donde El Gordito $11.100

 

Fotos

 

20100816192925.JPG

Iglesia Corazon de Jesus

 

20100816193235.JPG

Vista do lago Llanquehue, a partir do mirante no Vulcão Osorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 9 - 24/07/2010 - Puerto Varas / Peulla / Puerto Varas

Levantamos cedo como de costume, e fomos tomar café da manhã, delicioso com um Pie de Limão feito pela Carla, a melhor torta de limão em toda a viagem (comi o Pie de Limão 3 vezes, rrsrsrsr, embora nenhum superou o da Carla). E fomos em direção à Turistour, mas a gente é muito sortudo então economisamos uma caminhada e encontramos o Onibus no final da rua num outro Hotel, do qual não me recordo o nome. Depois o Onibus se dirigiu a Turistour, chegando lá aguardamos uns 20 minutos a espera dos outros passageiros, então apreoveitamos para tirar fotos, porque o dia estava lindo e o Osorno deu as cara. Seguimos então com destino ao Parque Nacional Vicente Rosalez, onde se encontra os Saltos do Rio Petrohue, o Lago de Todos Los Santos e também o Vulcão Osorno. Chegamos aos Saltos e lá tem que se pagar uma entrada de $5.000 pesos para duas pessoas. Lá tem uma feirinha de artesanato, onde meu pai apreovetou e comprou uma luva de alpaca para ele tambem, porque ele gostou muito da minha, custou $2.000, mais barato que na feira de Puerto Varas, porém tem menos opções.

Nos dirigimos aos Saltos por um caminho de uns 5 minutos de caminhada, chegando lá o choque.... A água daquele lugar é algo magnifico, é um lugar obrigatorio, o azul turquesa da água é algo surreal, e depois tem aquelas quedas d'agua, o barulho da água caindo, olhando para o alto se vê montanhas com mais de 1000 metros de altura, algo impressionante.

Infelizmente como estavamos de excursão só se tem 40 minutos para apreciar o lugar, muito pouco tempo. E na volta correndo caímos na burrice de pagar $1.500 num expresso. Depois seguimos em direção ao Porto do Lago de Todos Los Santos. Chegando lá outro choque, parece que o degelo dos Andes carrega sedimentos de umas substancias que fazem com que a água tenha a tonalidade verde esmeralda. Entramos no Catamarã, que por sinal é super confortável. Então comessou a viagem de barco, após uns minutos fomos na lanchonete do barco e compramos uma dose de Pisco ($2800, muito caro), apesar do preço, valeu , porque conhecemos uma bebida tipica, que eu particularmente não recomendo, e compramos uma batata também ($1.500). Depois de uma hora de navegação se avista o Tronador, o ponto mais alto dos Lagos Andinos, segundo o guia Patricio. Com aproximadamente 3.500 metros de altura o Vulcão Tronador está localizado entre Chile e Argentina. Um detalhe do passeio, nunca fui na Escandinavia, mas por fotos eu achei muito semelhante os Fjords escandinavos com as montanhas que cercam o Lago Esmeralda, montanhas altissimas com o cume nevado e abaixo uma vegetação bem densa, fazendo contraste com a água do lago. Chegamos a Peulla com umas 2 horas de navegação e nos propusemos a conhecer a cidade de 150 habitantes, que por sinal não ha muito a conhecer. Depois de uma volta na cidade que não tem nada, fomos almoçar no restaurante do Hotel Natura, que é o unico restaurante e Hotel aberto nessa época do ano. Então já sabe a facada nê, não estavamos com muita fome então tomamos apenas uma sopa de mariscos (ótima) e um Pie de limão(bom, mas melhor que o da Carla não tem), essa brincadeira custou $18.300. Terminamos o almoço, e ja estava na hora de regressar. E começamos a volta, que achei tambem muito bonito, pois a iluminação do Sol já era menos intensa, criando muito contraste na Paisagem. Chegando em Puerto Varas, o mais bonito é a visão que se tem do Osorno a partir do lago.

Chegamos em Puerto Varas, e fomos novamente a feria de artesanias, porque eu tive que comprar um Indio Picaro, muito engrassado.

Depois fomos a uma pizzaria que não me recordo o nome, mas foi a melhor pizza no Chile.e eu estava seco por uma Pasta, então pedi um Talharim ao molho de tomate, não recomendo, a Pizzaria recomendo, preço justo $10.300.

 

Dicas

Leve lanches, porque a lanchonete do Catamarã é so facada.

O Lapiz Lazzuli na loja de artesanato do Catamarã tem preços bem mais em conta do que no mercado de Santiago.

Se possivel, faça o cruce andino todo.

Vá aos Saltos de Petrihue por conta propria, mais agradavel em relação a tempo e preço bem mais baixo.

 

Impressões da Cidade

O povo de Puerto Varas são os mais educados que encontramos em toda a viagem, a cidade é limpa, pequena e segura, além de muito bonita com o Lago Llanquehue que cria um belo visual com o vulcão ao fundo. É uma cidade de colonização alemã por isso toda a sua arquitetura é de origem germanica assim como suas pessoas, a cidade em sé não oferece muitas atividades, e sim a região.

Gastos

Café Expresso $6.000

Lanchonete Catamarã $4.300

Almoço Hotel Natura $18.700

Jantar $10.300

 

Fotos

 

20100819183048.JPG

Sente a cor do negoço

 

20100819183754.JPG

O Vulcão Tronador

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...