Olá viajante!
Bora viajar?
Chile Julho 2010 / 14 dias (Santiago / Puerto Varas / Pucon)
- Respostas 33
- Visualizações 14.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
the voyager 20 posts
-
Pamponet 2 posts
-
SilDantas 1 post
-
marcela_viotti 1 post
Ola pessoal,
acho que tenho mais que a obrigaçao de postar o meu relato aqui, já que o mochileiros.com, foi de grande ajuda ao planejamento da minha viagem, e acredito que tambem no sucesso dela.
Viajamos eu e meu pai, as passagens meu pai resgatou atraves de milhas do cartao de credito.
Roteiro
16/07/2010 - Belo Horizonte/São Paulo/Santiago (Avião - Tam)
17/07/2010 - Santiago
18/07/2010 - Santiago
19/07/2010 - Santiago
20/07/2010 - Santiago
21/07/2010 - Santiago
22/07/2010 - Santiago/Puerto Montt/Puerto Varas (Avião - Skyairline/Taxi)
23/07/2010 - Puerto Varas
24/07/2010 - Puerto Varas/Peulla/Puerto Varas (Onibus/Catamaran/Onibus)
25/07/2010 - Puerto Varas/Pucon (Onibus - JAC)
26/07/2010 - Pucon
27/07/2010 - Pucon/Santiago (Onibus Noturno - Tur Bus)
28/07/2010 - Santiago
29/07/2010 - Santiago/São Paulo/Belo Horizonte (Avião - Tam)
1º dia - 16/07/2010 - Santiago
Entramos numa Aeronave A320 da TAM, porem ficamos cerca de uma hora em solo. Chegamos em Guarulhos oito e meia, no horario do voo, ai deu aquele friozinho na barriga, primeira viagem ao exterior, mas o aviao nao tinha decolado. Em Guarulhos fomos recepicionados por um funcionario Tam totalmente desorientado, que nos levou a um 777 da Tam, que alem do nosso atraso ainda ficamos mais de uma hora em solo. O voo foi tranquilo, fora alguma turbulencia enquanto sobrevoavamos o Sul do Brasil, devido a frente fria. Chegamos em Santiago as 14 hrs, quase duas horas atrasado.
Depois fomos olhar o transporte para Santiago. Tem tres opcoes, Taxi($15000), Centropuerto($1100) e transfer de van que naum cheguei a olhar. Mas como estava mto ansioso resolvi pegar o Taxi, que em 30 minutos nos levou na porta do Hostel La Casa Roja - Agustinas, 2.113 (US$36 por dia, em quarto privativo com banheiro - quarto coletivo era US$12, a reserva é feita pagando-se a primeira noite com cartão de credito). Ao chegar la falamos com a Recepcionista Tania onde poderiamos deixar nossas coisa porque naum tinhadado a hora do Checkin ainda. Deixamos as mochilas, num armario e pegamos as de ataque e fomos conhecer a cidade. Passamos pelo Palacio de La Moneda, muito bonito, e continuamos ate a Paseo Ahumada. Ao chegar na Paseo Ahumada, descobrimos que era feriado e estava quase tudo fechado. Como estavamos com muita fome, entramos numa pizzaria na Ahumada, e pedimos uma pizza de aliche ($5.700)(horrivel, a massa tinha uns 3 cm de altura, sem exagero). Depois passamos pela Plaza de Armas e nos dirigimos ao museu Precolombino, que tambem estava fechado. Ja estava tarde, então voltamos ao Hostel(7 quadras da Plaza de Armas e 4 do Palacio de La Moneda) para tomar um banho e dormir. O La Casa Roja, e super legal, bem organizado, limpo, e o pessoal é super atencioso.
Gastos do dia
Taxi - $15.000
Almoço para dois - $5.700
Total - $150.700 (sem Taxa de Embarque)
Fotos
Hostel La Casa Roja [linkbox]www.lacasaroja.cl/[/linkbox]
Editado por Visitante