Olá viajante!
Bora viajar?
De mochila (literalmente) no Peru: Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu...
- Respostas 33
- Visualizações 12.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Fred Moura 17 posts
-
Jana123 5 posts
-
andre-bahia 4 posts
-
Ale Monteiro 2 posts
Ao iniciar o ano de 2013 decidi fazer minha primeira viagem internacional! Dentre muitas idéias a que melhor se encaixou foi Machu Picchu! Logo no inicio de 2013 eu já andava pesquisando locais, custos, datas... e após alguns dias cheguei à conclusão de que deveria mesmo mergulhar no mundo Inca. Fiz essa escolha no dia 8/01/2013 e 2 meses depois (07/03/2013) comprei as passagens, aproveitando a antecedência e a baixa do dólar. Terrível! Agora teria que conviver com 7 meses de muita ansiedade, pois a melhor data para mim seria somente em outubro.
Enquanto a ansiedade tentava me matar, aproveitei para fazer mais pesquisas, escolher hospedagens, tirar documentos...
Decidi que deveria relatar aqui no Mochileiros, mesmo parecendo repetitivo, mas talvez eu traga informações atualizadas, ou que alguém ainda não tenha falado. Algumas situações que vivi lá não me lembro de ter lido aqui. Então espero trazer informações para aqueles que terão a grande experiência de passar por lá.
Bom, vamos lá...
PREPARATIVOS
Escolha da data: como sou professor, tiro férias no mês de julho todos os anos, porém vi muitos relatos que não seria bom ir a Machu Picchu no mês de julho. Então decidi ir em algum feriado. A data melhor pra mim foi de 9 a 14 de outubro.
Passagens: escolhi a data ainda em fevereiro e logo fiz a compra das passagens aéreas, já que as passagens poderiam ficar mais caras. As do trem eu comprei ainda no Brasil, algumas semanas antes.
Vacina: tomei a vacina contra a Febre Amarela e após alguns dias fui à ANVISA solicitar meu Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia. Documento esse que em momento algum foi solicitado, mas é bom ter, vai que...
Passaporte: apesar de não ser obrigatório, resolvi fazer, pois queria ter os carimbos dos países que eu fosse visitando e, principalmente, pelo carimbo de Machu Picchu.
Hospedagem: fiz muita pesquisa por aí, mas principalmente, me baseei em relatos aqui do Mochileiros para a escolha da hospedagem. Preferi me hospedar em quarto indiviual, pois queria ter noites tranquilas de sono. De acordo com indicações, escolhi e fiz contato com o Samanapata (Cusco) e com o El Místico (Águas Calientes).
Seguro Saúde: Resolvi fazer também um seguro para essa viagem. Contratei através de uma agência de viagem, na qual comprei as passagens. A empresa do Seguro foi a CORIS e custou R$ 99,88.
Editado por Visitante