Ir para conteúdo

De mochila (literalmente) no Peru: Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu...


Posts Recomendados

  • Membros
2 dias em Cusco é pouco, considerando o que a cidade oferece, mas organizando bem dá pra aproveitar. Na ida a Machu Picchu você pode fazer como eu fiz: faz o city tour até Ollantaytambo e de lá pega o trem até Aguas Calientes, dorme e sobe MP no dia seguinte. Só aí já se vão 4 dias. Para não ficar muito cansativo, você pode dormir novamente em Aguas.

 

Bom dia...

 

Bom, neste caso podemos fazer isto, pq reservamos estes dias para este objetivo, focar por lá e conhecer MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fred,

 

Ótimo relato!!!

 

Como pretendo ir na mesma época q vc foi (outubro), fiquei com uma dúvida em relação ao tempo..... você pegou muito frio? Qual foi a temperatura em média? Vi q vc estava com uma blusa que parecia ser “normal”.....essas que usamos aqui...vc tava com alguma roupa para frio mais intenso?

 

E a altitude sentiu muito?

 

Obrigada bjão!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como pretendo ir na mesma época q vc foi (outubro), fiquei com uma dúvida em relação ao tempo..... você pegou muito frio? Qual foi a temperatura em média? Vi q vc estava com uma blusa que parecia ser “normal”.....essas que usamos aqui...vc tava com alguma roupa para frio mais intenso?

 

E a altitude sentiu muito?

 

Obrigada bjão!!! 

 

Olá Thais, que bom que gostou!

Em relação ao tempo, pra mim foi muito complicado a noite ou pela manhã bem cedo, pois moro no Ceará há muitos anos e estou acostumado ao nível do mar, temperaturas em torno de 30 ºC, então senti muuito frio... ::Cold:: Para frio só levei um casaco, até serviu, mas tive que comprar um casaco e um gorro feitos com lã de alpaca, muito bons para o frio.

Mas após as 9h00 eu andava com roupas mais leves, principalmente no Vale Sagrado e em Machu Picchu.

Em relação a altitude, eu só sentia fortes cansaços ao subir escadas, principalmente em Ollantaytambo.

 

598db87dc84a3_comldealpaca.jpg.44d7d6680f9252084c0932520a2a7795.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Só para colaborar.

 

Estive em Machu Pichhu em setembro/2014 e é verdade quanto ao aeroporto de Lima, tem que fazer um "novo" check in para seguir para Cusco.

 

Eu passei muito frio em Cusco, apesar de ser gaúcha e amar o inverno, lá é alto e venta frio mesmo. Tomem cuidado com isso.

Outra coisa que aconselho é fazer um seguro saúde, pois caso venham a passar mal por algum problema relacionado a altitude (que em geral dá dor de cabeça, vômitos e etc...) ou a culinária local é bom saber que pode ter atendimento médico. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...