Ir para conteúdo

Entrando nos países sem ter a passagem de volta, como fazer?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente! Estou planejando a Volta ao Mundo para 2017, e uma das questões que me preocupa muito é ser barrada em algum país por não ter a passagem de volta... Não vou comprar o ticket RTW pq quero mais liberdade no roteiro e no tempo de viagem, então, como passar nas imigrações explicando que vc não tem uma passagem de volta e que vai sair pelo mundo com destinos e datas um tanto incertas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Tatiana

 

Fiz minha volta ao mundo da mesma forma que você está querendo fazer, sem comprar a passagem RTW. Nos países da Oceania, Asia sempre foi necessário mostrar a passagem de saída do país, isto no aeroporto no momento do check in. Sem a passagem de saída não era possível nem mesmo despachar a bagagem.

Já na Europa, apesar de já ter uma passagem de saída do local onde eu estava, nunca me foi solicitado. Mas de qualquer forma não é bom arriscar, pois caso não tenha uma data de saída você terá que providenciar um na correria e com isso poderá pagar mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Tatiana,

 

Existem dois sites que eu nunca usei mas já vi pessoas falando à respeito: http://www.onwardflights.com e https://flyonward.com . Nesses sites, você paga 5 ou 10 dólares se não me engano e eles emitem uma passagem pra você. Vale lembrar que eles cancelam a passagem, então é só pra você provar que tem um onward ticket.

 

Outra possibilidade é comprar a primeira passagem de forma normal e depois editar o PDF pra mostrar que você tem uma passagem. Só não se esqueça que isso é ilegal e pode dar problema!

 

Ou você pode comprar uma passagem em algum site, pagar um pouco mais para que seja reembolsável, e cancelar imediatamente.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala viajantes!

Para contribuir com a discussão, divido com vcs as dificuldades de se entrar em um país sem ter comprovante de saída. Na verdade, o que deve ser comprovado em alguns casos é que vc irá deixar o país, e não, necessariamente irá retornar.

Dentre mais de 80 países da minha volta ao mundo, os que mais encrencaram foram:

* Austrália - antes mesmo do embarque na NZ, tive de provar que sairia da Austrália.

* China - tive de comprar um voo de última hora para Seul para poder aplicar o visto. Dizem que para HK não aceitam.

* Seicheles - deram o prazo de permanência exato ao do voo e exigiram mostrar o bilhete.

* Panamá - quase não me deixaram embarcar para o Chile por não ter o voo de saída do país (foi a pior experiência). Tive de explicar que sequer há necessidade de passaporte para brasileiro visitar o Chile. Isso aliviou um pouco.

Outras experiências:

* Estados Unidos - tinha voos de saída, mas nunca exigiram comprovação.

* Europa - sempre muito bem recebido, apesar de nunca ter voos de saída. Exceto qdo cheguei à Noruega de bus, no auge da crise migratória. Só perguntaram se eu tinha dinheiro para me manter lá.

Espero ter ajudado.

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...