Ir para conteúdo

EUROTRIP fev/2013 - (ROMA, MUNIQUE, PRAGA, BERLIM, AMSTERDA)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoa, sou novo no fórum. Tenho lido bastante as colaborações de todos, PARABÉNS.

Gostaria de uma ajuda de vocês.

 

No final de fevereiro de 2013 iremos, eu e minha esposa, passear um pouco pela Erupoa.

 

Já compramos a passagem de ida e volta, chegaremos em ROMA e voltaremos de AMSTERDA. O primeiro é um sonho da minha mulher.

 

Não temos muito tempo, chegaremos em ROMA, dia 25/02 por volta de 8h, horário local.

E voltaremos para São Paulo, dia 11/03 por volta de 11h, horário local de AMSTERDA.

 

Nós pesnamos em alguns roteiros, mas ainda estamos com muitas dúvidas.

 

1º dia - ROMA

2º dia - ROMA

3º dia - ROMA

4º dia - ROMA/MUNIQUE (pegariamos o trem noturno ou iriamos direto de avião para chegar já no quarto dia de noite)

5º dia - MUNIQUE

6º dia - MUNIQUE

7º dia - MUNIQUE

8º dia - DUBLIN

9º dia - DUBLIN

10º dia - DUBLIN

11º dia - EDIMBURGO

12º dia - EDIMBURGO

13º dia - AMSTERDA

14º dia - AMSTERDA

15º dia - AMSTERDA/SAO PAULO

 

Sei que os destinos estão bastante distantes, mas é que não queremos passar por alguns lugares que já estivemos, que são eles: PARIS, VENEZA e LONDRES.

 

Gostaria que vocês me ajudassem com dicas e sugestões. Pensamos em cortar DUBLIN e EDIMBURGO e incluir outros lugares. Gostariamos de conhecer PRAGA, ZURIQUE, BERNA, BERLIM, BRUXELAS... mas está um pocuo complicado

 

Aguardo a experiência de todos.

 

Obrigado

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Acho que vocês devem aproveitas as proximidades. Eu trocaria Munique por Berlim, adicionaria Praga e esses dias de Dublin e Edimburgo eu redistribuiria no roteiro da seguinte forma:

 

1º dia - ROMA

2º dia - ROMA

3º dia - ROMA

4º dia - ROMA

5º dia - ROMA (vôo low-cost para Praga)

6º dia - PRAGA

7º dia - PRAGA

8º dia - PRAGA (trem para Berlim)

9º dia - BERLIM

10º dia - BERLIM

11º dia - BERLIM

12º dia - BERLIM

13º dia - AMSTERDAM

14º dia - AMSTERDAM

15º dia - AMSTERDAM/SÃO PAULO

 

A não ser que Munique seja imperdível, eu trocaria por Berlim, ficando 4 dias inteiros por lá. De Roma Fiumicino para Praga você consegue vôos pela WizzAir por cerca de €33.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Vinicius, obrigado pela contribuição.

 

PRAGA, realmente é um lugar que gostariamos de conhecer. Havia retirado do roteiro, por não encontrar passagens mais baratas. Utilizo o site edreams (http://www.edreamsviagens.com.br/) para pesquisar as passagens e não tinha encontrado nada mais em conta de PRAGA para MUNIQUE, mas para BERLIM é mais acessível.

 

Esse trem que você comentou é noturno? Ele sai e chega nas estações centrais?

 

Eu vi muitas pessoas comentarem no forum sobre VIENA, mas eu não conheço. De repente da para encaixar no meio. Ou até dar uma esticada para COPENHAGUE.

Link para o comentário
  • Membros

Fiz diversas pesquisas e pensei em alterar para o seguinte:

 

1º dia - ROMA

2º dia - ROMA

3º dia - ROMA

4º dia - ROMA/MUNIQUE (pegariamos o trem noturno ou iriamos direto de avião para chegar já no quarto dia de noite)

5º dia - MUNIQUE

6º dia - MUNIQUE

7º dia - MUNIQUE

8º dia - PRAGA

9º dia - PRAGA

10º dia - BERLIM

11º dia - BERLIM

12º dia - BERLIM

13º dia - AMSTERDA

14º dia - AMSTERDA

15º dia - AMSTERDA/SAO PAULO

 

Pensei em um dos dias que estiver em MUNIQUE ir até Garmisch- Partenkirchen.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Digo,

 

Fiz o trajeto de manhãzinha, aproveitando a vista que a viagem de trem proporciona. Aquele trecho Praga - Berlim é realmente lindo e vale muito a pena fazer de manhãzinha, a viagem dura cerca de 5h.

Você sai da Praha Hlavni Nadrazi e desce na Berlim Hauptbahnhof; Melhor centralizado, impossível.

 

De Munique para Praga (ou vice-versa) você consegue passagens no http://www.bahn.de tranquilamente. Pelo que pesquisei é coisa de 6h, com uma ou duas paradas para troca de trem. Mas se for pra deixar Munique e Berlim no roteiro, esqueça Praga pois vai ficar apertadíssimo, ou então tire uma das cidades alemãs, já que querem conhecer Praga. Não dá pra abraçar tudo de uma vez.

 

Eu particularmente tiraria Munique, e ainda acho que Roma tem poucos dias.

Link para o comentário
  • Membros
Eu retiraria Praga e aumentaria um dia em Munique e um dia em Berlim. Do jeito que está pode ficar corrido, e tem vários lugares interessantes que dá pra ir a partir de Munique como daytrip :]

 

Amanda,

 

Quais daytrip você recomendaria?

Pesquisando eu vi essas 3 daytrip: Fussen/Neuchwanstein, Garmisch- Partenkirchen, Dachau.

Dessas a minha preferência seria Garmisch- Partenkirchen. Queria saber se é possível esquiar por lá?

Dachau eu não tenho muito interesse.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Não é que não vale a pena, mas entre Berlim e Munique eu escolheria Berlim para visitar primeiro, é minha opinião pessoal. De repente Munique tem mais atrativos pra você.

O lance é que se você quiser conhecer Praga, terá que abrir mão de alguma dessas duas cidades alemãs, se não vai ficar bem apertado, e isso não é opinião pessoal, é um fato, hehehe.

 

Mas é perfeitamente possível fazer Munique e Praga também, os trens são tanto de fácil acesso quanto Berlim - Praga.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...