Goiás e Distrito Federal
Perguntas e Respostas sobre destinos de Goiás e Distrito Federal
80 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 106 visualizações
Realizei o Caminho de Cora Coralina em outubro de 2025. Com intuito de compartilhar a minha experiência, publiquei um longo artigo no meu blog onde conto os grandes pontos de destaque, aprendizados, vivências e meus aprendizados no maravilho Caminho de Cora Coralina. Espero que apreciem. Se gostarem por favor curtam o artigo. Abraços e bom caminho. Mauro Segura. https://www.maurosegura.com.br/caminho-de-cora-coralina-relato-completo-300km
Última resposta por MauroSegura, -
Viajar
por Carlos belga- 1 seguidor
- 0 respostas
- 413 visualizações
Olá boa tarde viajei para o Brás para fazer compras e agora vou viajar para Goiânia moro em Minas gerais e tô afim de uma companhia para viajar pago todas as despesas meu nome é Carlos tenho 35anos meu ZAP 65993603959
Última resposta por Carlos belga, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 411 visualizações
Bom dia, pessoal Alguém já foi ou sabe se é possível visitar o Parque Nacional das Emas sem carro? No caso, eu iria de Campo Grande até Chapadão do Céu de ônibus. Queria saber se é possível ir de Chapadão para o Parque, pois vi que a portaria do parque fica a uns 30km da cidade. Dei uma procurada na internet e não encontro informações. Mas se outra base for melhor para conhecer o parque, aceito sugestões e outras dicas. Abraço e obrigado.
Última resposta por andradejuliano88, -
Dicas Brasília 1 2
por angelcolombo- 11 respostas
- 8.2k visualizações
Olá gentes. Vou passar um final de semana em Brasília, entre 07 e 10 de outubro e gostaria de dicas de passeios, free walking, lugares para comer com preço camarada e indicação de lugares para ficar, de preferência hostels. Agradeço 😊
Última resposta por Leahxq, -
- 1 resposta
- 889 visualizações
Gostaria de viajar de carro com a família no período de Natal e estou a procura de um hotel onde façam a ceia natalina em uma região próxima a Brasília, pirenopolis, alto paraíso..
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal. Estou indo com uma amiga pra Chapada dos Veadeiros em junho e estamos buscando indicação de camping. Os que nos recomendaram tavam meio caros, entre 50 e 70 reais a diária por pessoa!!! Alguém ficou em algum camping legal e mais em conta?
Última resposta por Carla Brasil, -
- 1 resposta
- 700 visualizações
E aí pessoal tudo bem? Estou recorrendo a esta comunidade fantastica para tentar encontrar mochileiros/viajantes ou locais de Pirenópolis que pudessem me auxiliar com meu roteiro em Pirenópolis para presenciar, curtir e fotografar a Festa do Divino. Minhas principais duvidas são sobre quais eventos são imperdíveis, uma vez que as festividades ocorrem durante o mês todo e não terei o mês inteiro para ficar em Pirenópolis. Pelo que pesquisei estou considerando chegar 2 dias antes do início das Cavalhadas e do domingo da Folia, permanecer uns 5 dias... daria um pulo na Chapada dos Veadeiros e retornaria para o encerramento no Corpus Christi. Tenho…
Última resposta por Carol Miranda, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.1k visualizações
Fala pessoal, alguém que ja tenha ido pra Chapada, poderia passar umas dicas? Vou em Julho... Desde ja, obrigada!
Última resposta por meliciavignoli@gmail.com, -
- 0 respostas
- 693 visualizações
Bom dia estou querendo ir para Brasília com minha filha e queria saber se tem alguém indo de carro de Fortaleza pra lá ou próximo em estado vizinho eu contribuindo na gasolina.
Última resposta por Erika0795b, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Bom dia estou querendo ir para Brasília com minha filha e queria saber se tem alguém indo de carro de Fortaleza pra lá ou próximo em estado vizinho eu contribuindo na gasolina.
Última resposta por Erika0795b, -
- 0 respostas
- 541 visualizações
Busco indicações de locais para hospedagem com vivência buschcraft em Goiás
Última resposta por Giovanni Roque de Brito, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal. Estou com passagens compradas chegando em Brasília dia 11/03 e retornando 20/03. Estou procurando Guia ou Cia para fazer os passeios.
Última resposta por Giovanni Roque de Brito, -
- 2 respostas
- 701 visualizações
Fala galera! Ouvi falar em Terra Ronca e Chapada dos Veadeiros acho que seriam 2 lugares incríveis para uma trip esse ano ainda.. Alguém topa? Chama no zap aí 21 99337.2212
Última resposta por leo.instrutor, -
- 1 resposta
- 800 visualizações
Estou
Última resposta por leo.instrutor, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá gente, me chamo Érica, sou de sampa, me organizei para algumas viagens anteriores, mas por conta do covid e tbm de previsões de temporais onde havia pensado de ir, acabei não viajando como qria. Penso em viajar por algum tempo aí por lugares bonitos, q de preferência ainda n tenha conhecido e aceito uma cia bacana p dar risada e dividir custos!! Isso a partir de janeiro! Qqr coisa o meu ctt é 11 95484.3386. Bju.
Última resposta por FlaviioAragao, -
- 3 respostas
- 928 visualizações
Oi gente! Preciso de indicação de agências que façam passeios na chapada. Planejo ir sozinha e não dirijo. Quero conhecer a chapada dos veadeiros, se possivél, no comecinho de janeiro, quem sabe até no ano novo. Topo companhia também
Última resposta por FlaviioAragao, -
- 0 respostas
- 867 visualizações
Gosto de viajar em hostels e conhecer pessoas de vários países, pois praticar idiomas é muito importante pra mim. Gostaria de saber se vão muitos estrangeiros nas cidades turisticas de Goiás e centro-oeste em geral.
Última resposta por rlopes528, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Prezados, Bom dia, estou indo pra chapada no.periodo de 15 a 20/10. Alguém por lá? Vou sair de Brasília no dia 15/10. Se tiverem por lá, deixem recado. Irei sozinho e gostaria de trocar ideia com quem já foi sozinho ou pretende ir.
Última resposta por natobrito, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Vou com uma amiga para Chapada dos Veadeiros na data citada. Busco mais duas companhias para baratear a viagem- Dividir aluguel do carros e guia. Alguém se habilita ?
Última resposta por Talita Breia, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Vou viajar com uma amiga para Chapada dos Veadeiros na data citada ( 02, 03, 04,05 e 06 de Dezembro 2021). Desejo completar o carro e assim deixar a viagem mais em conta. Alguém se habilita ? (02 vagas disponíveis)
Última resposta por Talita Breia, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia ! Gostaria de informações do melhor caminho (estrada) de SP para Brasília e pontos turísticos para conhecer. Obrigado
Última resposta por Sabrinafranzo, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Alguem sabe de alguns pontos legais que não sejam turisticos para fazer um mochilão por Goiás e Distrito Federal? Se alguem tiver interesse em participar tbm pode informar abaixo
Última resposta por danialves, -
- 0 respostas
- 814 visualizações
Ola estamos indo para o ano novo na chapada estamos em dois casais somos super alto astral ,estamos procurando lugares para alugar se alguém já tiver alugado é tiver 4 vagas
Última resposta por Leticia.gondim, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Alguém que foi este ano pode me indicar o melhor caminho para Aracaju partindo de Brasília, informando como estão as condições das rodovias
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Planejando ir pra Chapada em janeiro de 2021 (um tempo pra melhorar a situação do COVID, de retorno das atividades, etc). Estou finalizando o roteiro, mas ficarei do dia 19 de janeiro a 29 de janeiro. Alguém irá ou está pretendendo ir nessa datas? Podemos ver possibilidade de fazer o mesmo roteiro, ou o mesmo passeio em alguns dias... para dividir gastos (gasolina, aluguel carro, guia), etc. além de fazer novas amizades é claro! Irei com meu namorado. Se alguém tiver interesse manda uma mensagem e deixa seu numero que a gente conversa pelo Whats
Última resposta por Luma Vieira Dantas, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Pessoal, gostaria de uma ajudinha com dicas e sacadas pra planejar uma Road Trip em Família, partindo do Recife, até o DF. Alguém pode dar uma luz, sobre trajetos e paradas ao longo do caminho?
Última resposta por BrunaoGomes, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pirenópolis 5,6 e 7/09/2020
Última resposta por Diego Rondinely DF, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros! Já fiz algumas viagens sozinho mas dessa vez queria inovar. Nunca peguei estrada, vou tirar 30 dias de férias em julho e quero me perder no Goiás. Montei um roteiro mas fiquem a vontade para dar dicas, o que fariam diferente... Vou sair dia 09/07 de Brasília de carro com destino a Pirenópolis. A ideia é passar de 3 a 4 dias na cidade, aproveitar as cachoeiras e relaxar. Saio de piri é vou em direção a Goiânia, a ideia é conhecer um pouco a cidade, no caminho estou pensando em visitar amigos em Anápolis é senador Canhedo... Na sexta dia 17/07 saio de Goiânia em direção a Caldas novas (ainda tô amadurecendo essa idéia). Passaria uns 4/5…
Última resposta por marcosfelipp, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Alguém poderia me ajudar com informações sobre esse trajeto? Gostaria de saber se há opção segura além do transporte rodoviário, como é a estrada e o tempo da viagem (vi no Google maps que tem trecho em reforma).
Última resposta por AnaLuizaa, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos eu estou em senhor do bomfin Bahia e estou precisando de carona para Brasília estou indo a procura da minha mãe a qual não a vejo a 16 anos pois fui roubado dela com 2 anos de idade por traficantes de crianças preciso de ajuda
Última resposta por Glauber Vieira,