Trilhas em Mato Grosso do Sul
Trilhas e Trekkings em Mato Grosso do Sul: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, travessias e trekkings em Mato Grosso do Sul
3 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 363 visualizações
CANION SALOBRA: Serra da Bodoquena – MS BONITO, foi uma palavra que sempre soou no meu imaginário nesses últimos 30 anos dedicados ao mundo da aventura. Sempre foi um lugar que eu quis conhecer, mas por se tratar de um dos lugares mais caros do nosso continente, onde os preços parecem beirar a extorsão, acabei por renega-lo ao final das minhas extensas listas de desejos, porque com tanta coisa para conhecer por esse imenso país, não passava pela minha cabeça me submeter a tamanha exploração cretina. Mas o tempo passou e as informações colhidas p…
Última resposta por DIVANEI, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Há dois meses um colega leu um relato de uma trilha aqui no forum e respondeu me convidando pra uma pernada. Pra minha surpresa, sou vizinho da mãe dele há mais de vinte anos e nenhum de nós sabíamos do interesse mútuo por esportes em contado com a natureza. O Adriano mora em Brasília e vem sempre à Uruaçu e num dia desses ele apareceu pra mazer uma visita. Conversamos sobre as possibilidades de trilhas por aqui e combinamos de uma pernada juntos. Num dado momento surgiu o assunto da canoagem e o Adriano disse que tinha feito uma descida de duck no Rio Corumbá e adorou, estava pensando em comprar um pra começar a descer os rios daqui, inclusive já tinha um projeto de uma…
Última resposta por adrianoduraes, -
- 3 respostas
- 13.7k visualizações
2 DIAS PELO PANTANAL MATOGROSSENSE O único q sabia do Pantanal se limitava à antiga novela homônima. No entanto, esta vasta região é muito + do q pano de fundo p/ qq folhetim p/ gringo ver. É uma terra onde as águas ditam o curso da vida selvagem, q pode ser apreciada em seu estado mais puro e exuberante. Um verdadeiro zoológico de biodiversidade a céu aberto, num ambiente q é transição do cerrado p/ floresta amazônica. E o Pantanal Norte parecia ser uma ótima pedida p/ viver, mesmo q brevemente, esta experiência de rusticidade longe do conforto dos resorts/refúgios gringos q pululam em sua porção sul, porem igualmente repleta de atrativos. A manha estava tomada pela ne…
Última resposta por diego_udia,