Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8559 tópicos neste fórum
- 

- 24 respostas
 - 379 visualizações

Boa noite senhores, montei um roteiro, mas ficou bem extenso. Quem puder analisar, e dar algumas sugestões... No Chipre é melhor a base 4 dias em Larnaca ou 2 dias em Larnaca + 2 dias em Pafos? Limassol, Kourion e Pafos são dispensáveis? Santorine merece mais 1 dia já que possivelmente chegarei dia 8 a tarde? Roteiro Deuses e Sultões: Grécia, Chipre e Turquia 0 – Guarulhos – Atenas 1 - Atenas 2 - Atenas 3 - Atenas: Day Tour Mosteiros de Meteora 4 - Atenas: Day Tour Cabo Sounion e Templo de Poseidon 5 – Atenas - Mykonos (Ferry) 6 – Mykonos 7 - Mykonos (opcional: Cruzeiro pelas ilhas Delos e Rhenia) 8 – Mykonos - Santorini (Ferr…
Última resposta por D FABIANO, - 

- 2 respostas
 - 168 visualizações

Estou planejando ir pela primeira vez agora em novembro, qual seria o melhor roteiro a fazer? levando em consideracao que o clima nao e tao bom essa epoca. planejo ficar 30 dias.
Última resposta por FCRO, - 

- 2 seguidores
 - 3 respostas
 - 119 visualizações

Boa tarde, pessoal! Estou organizando uma viagem para março/2026, para dois casais. Serão 20 dias de viagem (contando a ida e a volta), e querendo fazer Portugal, Espanha e França. Alguém já fez esse roteiro? Pensei em fazer a seguinte divisão: Lisboa - 3 à 4 dias (com bate e volta Sintra e Cascais, e Fátima) Madrid - 3 dias (com bate e volta para Toledo/Segóvia) Pegar um carro em Madrid e fazer: Córdoba > Sevilha > Setenil de Las Bodegas > Ronda > Málaga > Valência (5 dias) Barcelona - 4 dias Paris - 4 dias Retorno à Lisboa. Me ajudem a entender o que é possível fazer. Obrigadaa

- 1 seguidor
 - 3 respostas
 - 105 visualizações

Olá pessoal. Estou querendo comemorar meus 50 anos fazendo uma viagem de Lisboa a Barcelona com entrada e saída de Lisboa no mes de outubro/2026 Gostaria de fazer a viagem de carro pois acredito que tenho mais liberdade pra escolher onde ir e ficar, porém como pretendo ir sozinho (pois os poucos amigos que tenho ou não pode financeiramente ou por tempo) e isso pode ficar caro. Posso tentar ir com outro meio de transporte mais barato como trem ou ônibus. Ai fica a dica se algum interessar ir nessa viagem! Gostaria de saber se alguém já fez e se podem me ajudar com dicas. Obrigado!

Última resposta por TonhãoNL, - 

- 5 respostas
 - 170 visualizações

Senhores, montei um roteiro pelas Ilhas do Norte: Escócia, Islândia, Irlanda do Norte e Irlanda com 21 dias, conforme abaixo. Pensei em adicionar Noruega: Oslo, Bergen (Cruzeiro nos Fiordes) e Tromso (Aurora Boreal), podendo até incluir Trondheim e Stavanger, porém desta forma acho que o roteiro ficaria muito extenso e encarecido. O que acham? Roteiro Ilhas do Norte 0 - Guarulhos - Edimburgo 1 - Edimburgo 2 - Edimburgo 3 - Edimburgo: Day Tour Lago Ness 4 - Edimburgo: Day Tour Loch Lomond, Castelo de Stirling e Kelpies 5 – Edimburgo - Inverness …

AJUDA NO ROTEIRO - ALEMANHA,NORUEGA OU FINALNDIA, POLONIA, ÁUSTRIA, SUÍÇA, REPÚBLICA TCHECA, HUNGRIA, TERMINARIA NA BÉLGICA
por Quelen- 1 seguidor
 - 7 respostas
 - 235 visualizações

Olá pessoal, preciso de uma ajuda com o meu roteiro, para fevereiro, 32 dias mais ou menos. E sim, quero incluir Noruega ou Finlândia para ver a aurora boreal. Mas estou meio perdida em como montar as melhores rotas, claro que considerando que muitos iria de trem e até Noruega ou Finlândia de avião. CHEGARIA POR BERLIM - quais cidades na Alemanha não poderia faltar? Berlim, Frankfurt, Munique, Hamburgo, Dresden, colônia, Nuremberg, fussen, Bavária, Düsseldorf, nuremberg, Heidelberg. Vi essas opções, mas não estou encaixando a rota no melhor roteiro. Dps de avião iria para Noruega ou Finlândia, qual melhor? E as cidades. Após de avião para Polôn…

Última resposta por Quelen, - 

- 18 respostas
 - 376 visualizações

pretendo chegar em Luxemburgo as 11hs da manhã. 1 dia é suficiente ou devo ficar 2 dias para adicionar um bate volta a Vianden e Echternach, ou até mesmo aproveitar com mais calma Luxemburgo. O que acham?

Última resposta por igorilas, - 

- 1 resposta
 - 96 visualizações

Olá! Tenho 50 anos e irei fazer minha primeira viagem à Europa, sozinha, em maio do ano que vem. Terei 30 dias disponíveis. Pensei à princípio em passá-los na Itália. Agora já penso na possibilidade de adicionar outros destinos como Grécia (alguns pontos), Suíça (de trem alguns pontos), Istambul, Madri, Barcelona. Não necessariamente todos esses, citei os locais que eu gostaria de conhecer nessa ou em outra oportunidade. De acordo com esses lugares de meu interesse, podem me ajudar a montar um roteiro? Tenho mais interesse pela Itália; será que eu deveria focar somente nela? Também gostaria de dicas de deslocamento. Pelo que vi em alguns posts aqui, me parece que ap…

- 1 seguidor
 - 3 respostas
 - 214 visualizações

Olá pessoal! Estou planejando ir em novembro para a europa e ficar 22 dias. No meu roteiro está como chegada em Roma, ficaria aproximadamente 7 dias para conhecer a italia (Veneza e talvez um bate volta a Suiça), 3 dias entre Belgica e Holanda, 5 dias em Paris. Finalizando em Madrid aproximadamente 5 dias. O que acham que deveria mudar? Gostaria tbm de tentar incluir Londres no roteiro

Última resposta por Davi Leichsenring, - 

- 1 seguidor
 - 7 respostas
 - 215 visualizações

Oi pessoal, tudo bem? Eu e meu marido estamos pensando em ir para a Europa no final desse ano porque ainda não conhecemos. Sabemos que essa época do ano é ruim (chuva, frio, falta de sol), mas é a única época que podemos viajar e já visitamos vários lugares do hemisfério sul, então vale a experiência Nossa ideia seria chegar no dia 22/12 e voltar no dia 14/01 Estamos pensando no seguinte roteiro, aceito sugestões de mudanças: 21-22/12 - Chegada em Madri (vi que os preços estão mais em conta pra lá) 22-25/12 - Estrasburgo: sei que vai deixar o roteiro meio fora de mão, mas gostaríamos de visitar os mercados de Natal que funcionam só até o dia 24/1…

- 2 seguidores
 - 6 respostas
 - 156 visualizações

Olá, gostaria de ir pra França, e de lá ir na Itália, Polonia e Londres... qual a melhor estratégia pra essa viagem em termos de transporte ?! obrigado!

- 2 seguidores
 - 44 respostas
 - 1k visualizações

Chegarei em Milão dia 24/02/26 e sairei também de Milão no dia 19/03/26. 23 noites. Não quero ficar na Itália, pois já fui dois anos seguidos, agora, gostaria de conhecer Paris, Londres, Bruges, Amsterdã, Annecy, Estrasburgo, algo na Suíça, enfim, são muitos lugares. Provavelmente, não dará para eu ver tudo. Não gosto de fazer viagem com muita correria, me ajudem a bolar um roteiro que, pelo menos, dê para eu ver os pontos mais interessantes dessa parte da Europa, sugerindo, inclusive, lugares que eu nem mencionei, se for o caso. Também, gostaria de sugestões de deslocamentos entre as cidades, por favor. 24/02 - chegada em Milão, ás 9H15 a.m. 25/02 - 26/0…

- 2 seguidores
 - 32 respostas
 - 2.2k visualizações

Olá pessoas. Vejam, estou planejando uma viagem de 22 dias para a Itália em março/2026 - iria antes, mas acabei me enrolando com algumas coisas - pois bem, primeiro, vcs acham que é um bom momento para visitar o país? me refiro a questões como clima, e ser alta, media ou baixa temporada. A princípio será chega e volta por Roma, depois Florença e uma visita em Cinque Terre, Milão, Sirmione (talvez eu tire ou de uma passada de algumas horas), Toblach (ou qualquer cidade próxima as Dolomitas), Veneza, e por fim, Roma novamente. E segundo, quanto euros vcs pensam ser o ideal por dia? Veja bem, vi pessoas aqui que relataram que reservaram 70 euros por dia, já o…
Última resposta por Nathi DM, - 

EUROTRIP abril-maio2026 (30-45 dias) : Espanha-França-Bélgica-Holanda- Itália 1 2 3 4 5
por nostarie- 4 seguidores
 - 41 respostas
 - 2.8k visualizações

Olá pessoal! Estou preparando minha primeira viagem solo pra Europa. Sempre foi meu sonho conhecer a Itália e decidi estender para outros países também. Eu vou principalmente pela História, Arte e Arquitetura (sou historiadora de formação e desenho por hobby). Sou o tipo de pessoa que gosta de ver as coisas com calma, não pretendo visitar todos os pontos turísticos e pensei num orçamento de 100 euros por dia (melhor sobrar do que faltar) A princípio o roteiro seria: ESPANHA (6 dias) Madrid - 3 dias Barcelona - 3 dias FRANÇA (9 dias) Nice - 2 dias Mônaco - 1 dia (bate-volta) Marselha - 2 dias Paris - 4 dias (bate-volta Giv…
Última resposta por Nathi DM, - 

- 1 seguidor
 - 0 respostas
 - 175 visualizações

Olá Mochileiros, queremos a ajuda para um roteiro, gostariamos de conhecer Berlim, Amsterdá e Bruxelas eu e meu irmão vamos para Europa, com voo já marcado para Lisboa no dia 27/12/25 e retornaremos por Lisboa no dia 16/01/25, gostamos muito de cerveja e Pubs com musica ao vivo.

Última resposta por Jean_Amaral, - 

EUROTRIP 2016 - Leste Europeu 30 dia -> CROACIA/AUSTRIA/PRAGA/UCRANIA/ESTONIA/LETONIA/LITUANIA/FINLANDIA/RUSSIA
por rodrigo.ragoni- 1 seguidor
 - 7 respostas
 - 2k visualizações

E ae pessoal, estou organizando meu primeiro mochilão e será no leste europeu. Serão 30 dias de viagens, saindo 31/08/16 de sp com as seguintes paradas: - Croacia: 5 dias, permanecendo 3 dias em Hvar, passando por Plitvice, subindo ate Zagreb - Austria: Penso em ficar em Viena os 3 dias conhecendo a cidade e pontos históricos. - Republica Tcheca: Irei ficar 3 dias em Praga, vendo pontos turísticos e conhecer a vida noturno que falam que é muito boa - Ucrania: A principio eu iria para Kiev e ficar 3 dias, mas um amigo passou por Kiev e me disse para ir pra Odessa. Disse que a cidade é muito mais moderna, com mais coisas para se fazer e praias - Lituania…

Última resposta por Kenji789, - 

- 1 seguidor
 - 5 respostas
 - 505 visualizações

Fala rapaziada, vou fazer pela primeira vez uma viagem com uns amigos na europa, data esta para 19 de janeiro a 11 de fevereiro. Nosso chegada eh por milao e a volta tambem, nossa ideai eh sair de milao e ir a paris, bruxelas(brugge), amsterdam, hamburgo, berlin, praga, tentar uma parte da polonia(varsovia), vienna, budapest, munique e retornar a milao. Pensamos tambem em conhecer mais cidades perto dessas principais. Queria saber se alguem tem alguma dica de como melhorar o proprio roteiro e tabem sobre o que vale mais a pena para se adotar como meio de locomocao, li sobre o eurail ser uma solucao boa para alguns casos. No mais obrigado e forte abraco.

Última resposta por robertocdv, - 

- 2 seguidores
 - 7 respostas
 - 501 visualizações

Olá queridos colegas fenho uma viagem pra Madrid em dezembro passando natal e ano novo por la vamos com filho de menos de 2 anos gostaria de dicas de vcs de roteiro de CARRO indo e voltando por Madri queria ir pra Portugal também, o que vcs indicam ? Porto é um pouco longe de Madri, talvez Lisboa e cidades ao redor? Onde passariam natal e réveillon por lá? obrigada

Última resposta por FernandoBS, - 

Ajuda com roteiro na Europa Central – 17 noites entre Eslovênia, Áustria, Hungria e Tchéquia! 1 2
por Brunaassis- 1 seguidor
 - 13 respostas
 - 535 visualizações

Olá, viajantes! 🌍 Eu e meu namorado faremos uma viagem de 17 noites pela Europa Central, de 24/09 a 11/10/2025, e quero MUITO contar com a ajuda de vocês para lapidar nosso roteiro! Já temos passagens compradas (chegamos pela Eslovênia e voltamos por Praga) e os primeiros dias confirmados, mas o restante ainda está aberto para ajustes. ✨ Informações principais: 📍 Roteiro inicial: – 24/09 a 28/09: Base em Bled (Eslovênia) – hospedados na casa de uma amiga. A ideia é alugar um carro e explorar os arredores. Pensamos em: • 1 dia para Postojna e Castelo de Predjama • 1 dia para Zalec e Liubliana • Fim de semana tranquilo em Bled com amigos – 28/…

Última resposta por RodrigoDigão, - 

- 1 seguidor
 - 2 respostas
 - 207 visualizações

Boa noite gente! Tenho passagem comprada para Itália em setembro agora, chego em Roma dia 2/9 13h00. Já conheço Roma, vou passar apenas a tarde do dia 2 e a manhã do dia 3 por lá, à tarde pego um trem para a região da Puglia e fico por lá até dia 12. A volta será por Milão dia 21/9, umas 15h00, a ideia é chegar em Milão dia 18 no final do dia (ou dia 19 cedo) e ficar em Milão 19 e 20, além da manhã do dia 21. Minha dúvida é o que fazer com os 6 dias entre 13 e 18/09 (já conheço Florença e Pisa, além de Roma). - vale a pena ir para Albânia (voo de Bari à Tirana) e alugar um carro e rodar por lá, saindo de Tirana para Milão? Quem já foi acha que 6 dias bastam, ou …

- 3 seguidores
 - 4 respostas
 - 222 visualizações

Bom dia! Comprei um voo gru x mad ida e volta, por 2200 reais, vai eu e minha esposa, pela primeira vez numa viagem internacional! Separamos de sábado a terça para permanecer em madrid , acho q foi pouco tempo, mas na terça já embarcaremos para londres, aonde ficaremos de terça a domingo, e no domingo destino será amsterdan, aonde ficaremos de domingo a terça, terça já temos planejado ir para bruxelas, porém temos quarta, quinta e sexta e sábado pela manhã vago, não sabemos oq fazer se ficamos esses 3 dias em paris , de onde voltaremos para madrid no sábado, ou conhecemos algum outro lugar antes.

Última resposta por FernandoBS, - 

- 1 seguidor
 - 2 respostas
 - 233 visualizações

Boa tarde, gostaria de saber o custo e o roteiro por Hungria, praga e malta , 2 pessoas só voos e alojamento com saída em lisboa

- 2 seguidores
 - 31 respostas
 - 2.5k visualizações

Vou visitar um dos meus melhores amigos, que está morando em Porto, em Portugal, pra passar o Natal e em seguida fazer uma trip pelo continente. É a minha primeira viagem para a Europa, e, nesse primeiro momento, gostaria de conhecer mais a Europa Latina, tanto pela proximidade do país de origem, quanto por outros motivos (interesse, culinária). Sei que o pessoal diz que essa época do ano é ruim para ir lá por causa dos preços e por causa do clima, mas eu amo o frio, e gosto mais de atrações indoor no geral. Não me incomoda muito o lance dos dias acabarem mais cedo, e além disso, é a única época do ano em que posso, visto que entro de férias da faculdade e meu amigo …

- 2 seguidores
 - 15 respostas
 - 1.1k visualizações

Olá mochileiros! Estou me aventurando em 10 dias pela europa, a priori sozinha estou com algumas dúvidas e gostaria de auxilio dos mais experientes quanto ao que fazer Vou desembarcar em Barcelona, onde ficarei uma noite, depois fico em Nice por dois dias, posteriormente Ibiza por dois dias, Roma por 4 dias e volto a Barcelona para ir embora... Minha maior dúvida é com transporte nos locais, eu sou mt medrosa não sei se é valido utilizar transportes como Uber nesses locais Sobre quanto levar, pensei em 60 euros para alimentação e 40 euros para transporte, seria o ideal? Lembrando que pegarei o início do verão

- 1 seguidor
 - 7 respostas
 - 373 visualizações

Olá, uma amiga e eu estamos planejando uma viagem para estocolmo em setembro do ano q vem. Nunca viajei para fora da América latina e gostaria de dicas de quais lugares conseguimos conhecer gastando menos. A ideia é passarmos um 15 dias fora e se possivel aproveitar a questão da escala na entrada pra já conhecer algo. Também aceitamos dicas de hospedagem! Muito obrigada!!!!
Última resposta por renata83, - 

- 1 seguidor
 - 3 respostas
 - 491 visualizações

BOA NOITE. EU E MEU ESPOSO GOSTARIAMOS DE DICAS SOBRE NOSSA VIAGEM PARA EUROPA ESSE ANO. A IDEIA INICIAL SERIA FAZERMOS MUNIQUE, PRAGA E VIENA. MAS GOSTARIA DE INCLUIR AMSTERDAM DE INICIO. ENTRANDO DO RJ PARA AMSTERDAM E TERMINANDO EM MUNIQUE NO OKTOBERFEST. PODERIA TIRAR VIENA E INCLUIR OUTRA COISA OU OUTRAS CIDADES MAIS INTERESSANTES

- 2 seguidores
 - 8 respostas
 - 963 visualizações

Estou sozinho e Vou passar 22 dias pela Europa em Abril.. chego e volto por Madrid. Roteiro definido: Madrid - Roma - Paris - Londres ou Amsterdã - Lisboa - Madrid. Se alguém for nesse período e quiser companhia para compartilharmos experiências só mandar mensagem ✌️😉

Última resposta por pmichelazzo, - 

- 1 seguidor
 - 0 respostas
 - 475 visualizações

*Boas Galerinha abençoada do meu BRASIL Depois de viver por 8 anos na Europa,largar tudo para conhecer a Ásia finalmente estou de volta sem dinheiro,mas com muita disposição de viajar o mundo e ser feliz.Hoje tenho orgulho em dizer que conheço 13 países.* https://chat.whatsapp.com/EDFsTS7FVcJ3taFe7iKKko

Última resposta por Antonio Santos Maia, - 

- 1 seguidor
 - 13 respostas
 - 4k visualizações

Galera, vou indo para Europa dia 02/03 agora, volto dia 16/03. Primeiro mochilão, gostaria de uma avaliação, observações para eu ver o que falta, ou o que tem demais. A ideia é ter um gasto estimado de 30 euros por dia, os locais aonde eu irei ficar dará para fazer todos os percursos apé, exceto o transfer do aeroporto ao hostel, e para ver as piramides. Levarei uma mochila e uma bolsa pequena, aonde deixarei a mochila no hostel e usarei somente bolsa. Roupa do corpo irei usando calça jeans, cinta, camiseta e tênis. Mochila: -------------------------------------------- Roupas ---------------------------------------------------------- 8 camisetas / 1 mol…
Última resposta por anselmoportes, - 

- 1 seguidor
 - 4 respostas
 - 545 visualizações

Olá. Viagem de pai e filho. Vamos chegar em Londres e voltar por Munich. Passagens já compradas. Temos 12 dias livres, já descontando deslocamentos. Pensamos no seguinte roteiro: 3 dias Londres, 3 dias Paris, 3 dias Amsterdam, 3 dias Munich. Não decidimos se faremos os deslocamentos internos ainda de trem ou avião. Também existe a opção de ficarmos mais dias em Londres e cancelar Paris ou Amsterdam. Alguem tem alguma sugestão diversa?

Última resposta por Davi Leichsenring,