Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Relatos de Viagem

Relatos de Viagem na Itália - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Itália

1. Started by Mochila da Juli,

Passamos o Reveillon em Roma, mais precisamente no Coliseu, e foi sensacional! Chegamos dia 30 e partimos ontem, dia 01. Foram dois dias e meio de caminhada sem parar... A cidade é um espetáculo! Provavelmente a cidade mais bonita que já conhecemos na Itália. Assim que chegamos, saímos da estação rodoviária e fomos pra Villa Borghese. Um parque gigantesco e muito bonito! Parecido, em tamanho, com o Parque da Redenção (em Poa), mas com árvores totalmente diferenciadas. É lindo de se ver. Não estava tão frio e deu pra aproveitar bem, mas ficamos pensando: "No verão isso aqui deve ser o bicho". Seguimos em direção ao hotel, deixamos as nossas coisas lá e saímos de novo…

• 1 resposta
    • 4.3k visualizações
  2. Started by Mochila da Juli,

Bologna, ou La Grassa (a Gorda) está sendo nossa morada por seis meses(minha e de meu marido). O apelido não é por acaso, perchè qui si mangia troppo e si mangia bene!!! Ah! E che cosa mangiano? Pizza, naturalmente! Quando chegamos, já no primeiro dia, a impressão que tivemos foi a melhor. Cidade mediana, mas muito movimentada e com muita gente jovem pelas ruas. A parte central é toda ornamentada por arcos e pórticos que se espalham por todo centro, dando um toque elegante e clássico. Bem, o que mais falar de Bologna, além dos jovens, da università mais antiga do ocidente e das pizzas? Vale a pena falar da arquitetura, da arte sacra, do comércio interiorano, dos…

• 1 resposta
    • 4.5k visualizações
  3. Started by Ettiene,

Pessoal com idéia de retribuir todas as ajudas que recebi desse blog em minhas viagens vou descrever como foi nossa MARAVILHOSA viagem pra Roma de 18 a 22 de novembro de 2010. Chegamos em Roma no aeroporto de Ciampino, pegamos um ônibus que leva à estação Termini (a maior de metrô e trem), esses ônibus existem aos montes, pois o aeroporto é pequeno e distante do centro, e parece que não existem ônibus municipais por alí. Custou 4,00 por pessoa. Bom, chegamos com chuva, conforme a previsão do tempo que era de chuva pra toda nossa estadia na cidade! O hotel (Hotel Colors) foi uma ótima surpresa, com preço de hostel (60 euros/dia pro casal), era muito limpo, tudo novin…

• 2 respostas
    • 3.2k visualizações
  4. Tocam os sinos quando subimos a torre. Estamos no alto e apesar de já pisar solos veroneses há 2 dias, é a primeira vez que meus olhos se dão conta da sua magnitude. Difícil não entender o porquê Shakespeare se apaixonou por Verona e nos deu Romeu e Julieta, para nos transformar em românticos anônimos, perdidos pelo mundo. A Torre de Lamberti fica no centro da área turísitica e por já passar das 7 horas, embora o Sol insista em não se pôr, nos vemos apenas na companhia de dois alemães. Trocamos a gentileza de tirar fotos uns dos outros, me escapole un Danke Scheon, e logo ganhamos de novo as ruas. A memória do tocar dos sinos continuam a agredir os meu ouvidos, mas a …

• 8 respostas
    • 5.6k visualizações
  5. Started by Denisedella,

Sou do sexo feminino e tenho 50 anos, resolvi ir à Itália, mas não queria ir com excursão, entrei várias vezes aqui nesse site e outros, fiz várias pesquisas de hospedarias e planejei meu roteiro....queria conhecer a Itália inteira. Me dei um prazo para encontrar uma companhia, foi até dezembro de 2009 porque meu projeto era para abril ou maio de 2010. Embarcamos dia 26/abril e chegamos dia 27na hora do almoço em Roma, ficamos (04 noites) hospedagem: Orsa Maggiore Roma, Via S.Francesco di Sales, nº 01 – com café da manhã – 52, 00 euros por noite 28/abril – Coliseu – Museu Capitolino – Pathernon – Piazza Navona – Fontana de Trevi 29 /abril – Vaticano – Basílica de S.…

• 1 resposta
    • 3.5k visualizações
  6. Started by clarissamc,

Poucas cidades são capazes de inspirar sonhos em pessoas de tantos lugares. Veneza é uma das cidades símbolos do romantismo que continua a mesma desde a idade média: canais cortados por pontes em arco, gôndolas deslizando pelas águas e palácios medievais formando um conjunto sem igual. Veneza é pequena, na verdade uma ilha de uma lagoa - Lagoa de Veneza - a qual está separada do mar Adriático por um istmo. É um lugar para esquecer carros e ônibus - eles não circulam em Veneza – somente a pé, ou então no tradicional ônibus fluvial, o Vaporetto. Quando viajo, gosto de conhecer a cidade caminhando, só assim consigo sentir o clima da cidade e das pessoas que moram nela. Usei …

• 2 respostas
    • 10.3k visualizações
  7. Started by MiriamSch,

Nossa viagem aconteceu em 2007, de forma que não me lembro dos nomes dos hotéis e dos custos da viagem. Só sei que a viagem foi linda! Foi com a família e aconteceu assim: - desembarcamos em Roma no dia 1; - ficamos em Roma entre os dias 2 e 5; - visitamos o Vaticano e a Capela Sistina no dia 6; - no dia 7 viajamos, ida e volta no mesmo dia, de Roma para Tívoli, onde visitamos as Villas Romanas (Vila Gregoriana e Vila D'Este. Não deu tempo para ir à Villa Adriana, fundada pelo imperador Adriano). É bem próximo de Roma e é um passeio muito agradável; - viajamos à Florença no dia 8; - ficamos só em Florença nos dias 9 a 11. - fomos à Siena no dia 12, de Florença, …

• 0 respostas
    • 4.4k visualizações
  8. Visitante Dete
    Started by Visitante Dete,

Pessaol, atualizei meu site com viagens a Itália. Muitas fotos e até vídeos lá. abraços. Cláudio Diário da Viagem pela Itália Em Dezembro de 2004 viajei durante uma semana pela Itália. Iria passar 3 a 4 dias em Roma e depois talvez iria a Florença, a Veneza, ou ao sul da Itália, quem sabe finalmente Pompéia. Passei 4 dias em Roma como planejado, mas como o tempo estava bem chuvoso, optei por ir a Florença. Em Florença também foram 4 dias. Vi quase tudo em Florença, e deixei de ver muitas coisas em Roma. Ou vice-versa. Inconscientemente sempre deixo de fazer certas coisas e de visitar certas atrações (atracções) nos lugares que vou, assim sempre tenh…

• 7 respostas
    • 22.4k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.