Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, pessoal, espero que estejam bem :)

 

minha dúvida é a seguinte. Estou indo para europa em Maio 2015, por 12 dias, mas com passagem de ida e volta SP/Paris.

Porém, lá dentro, ficarei 4 dias em Paris, 4 Grécia e 4 Roma. E minhas estadias, em casa de coughsurfing ("voluntários", muito utilizado lá fora).

Como que demonstro tais estadias? Porque eles não fornecem cartas etc por ser algo informal.

Levarei $ em VTM e espécie, passagem ida e volta, (o seguro saúde é realmente necessário/obrigatório?) e uma mochila.

 

Se puderem me ajudar, agradeço muito!!!!

Obrigada,

Bárbara

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Sinceramente, islamofobia tá em alta, eles encanam com quem é muçulmano e/ou está vindo de localidades suspeitas, você sendo brasileira, tendo dinheiro pra estadia e a comunicação entre as pessoas com a qual vai ficar, não deve ter problemas. Triste realidade, mas quem sofre mesmo com imigração atualmente são os muçulmanos. Mas precaução nunca é demais, se puder pedir para, pelo menos, a primeira pessoa com quem vai ficar fazer uma cartinha, seria legal.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Barbara, estou planejando minha viagem a Europa em Agosto, estou pretendendo me hospedar em algumas cidades pelo CouchSurfing. Você já tem as estadas combinadas/reservadas? Vou começar a fazer algum tipo de contato para ver o que consigo.

 

 

Olá, pessoal, espero que estejam bem :)

 

minha dúvida é a seguinte. Estou indo para europa em Maio 2015, por 12 dias, mas com passagem de ida e volta SP/Paris.

Porém, lá dentro, ficarei 4 dias em Paris, 4 Grécia e 4 Roma. E minhas estadias, em casa de coughsurfing ("voluntários", muito utilizado lá fora).

Como que demonstro tais estadias? Porque eles não fornecem cartas etc por ser algo informal.

Levarei $ em VTM e espécie, passagem ida e volta, (o seguro saúde é realmente necessário/obrigatório?) e uma mochila.

 

Se puderem me ajudar, agradeço muito!!!!

Obrigada,

Bárbara

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Vou transcrever um aviso da página do Portal Consular publicado há poucos dias. Duas coisas me chamaram a atenção:

- a publicação em si (será que muita gente anda tendo problemas?), mesmo que ela não contenha grandes novidades. Esses requisitos são conhecidos de quem consulta o fórum;

- o valor de 120 euros/dia, que achei um pouco alto. Estou viajando para a Hungria com conexão no CDG e o custo de vida lá é mais baixo... não vou precisar dessa grana toda. Além disso, vou ficar mais tempo numa mesma cidade e não terei despesas diárias com deslocamento, por exemplo.

 

Enfim, aí vão as orientações (http://www.portalconsular.mre.gov.br/administracao/avisos/recomendacao-para-viajantes-que-pretendem-ir-a-franca):

 

Recomendação para viajantes que pretendem ir à França

 

Embora não haja necessidade de vistos para brasileiros em viagem de turismo à França, as autoridades francesas de imigração adotam requisitos a serem cumpridos para entrada em seu território, mesmo em escala para outros países do Espaço Shengen.

 

São os seguintes os requisitos:

 

- Passagem de volta dentro do período máximo permitido de estadia.

- O cidadão brasileiro viajando a turismo na área Schengen pode permanecer até 90 dias dentro de um período de 180 dias (ex: se o turista permanecer 90 dias, deverá sair e só poderá voltar depois de decorridos outros 90 dias). Dessa forma, a passagem de retorno não pode estar marcada para período posterior ao limite máximo de permanência (90 dias).

- Seguro-saúde que cubra a integralidade da estadia. O seguro deve ser providenciado antes da chegada ao território francês.

- Comprovante de hospedagem: No caso de hospedagem em hotel, é necessário apresentar às autoridades de imigração o comprovante da reserva de hotel pelo período da estada na França. No caso dehospedagem em residência de familiares ou amigos é necessária a apresentação, no desembarque na França, do documento "Attestation d`Accueil" (atestado de acolhimento), que deve ser providenciado pelo anfitrião na França junto à Prefeitura (Mairie) da cidade de residência do familiar ou amigo.

- Comprovação de meios financeiros: O visitante deve comprovar possuir 120 euros por dia de estadia para cobrir suas despesas (ex: permanência de 10 dias, 1200 euros). Se já tiver reserva de hotel, o montante a ser comprovado para gastos diários é de 65 euros. Em caso de hospedagem em casa de familiares ou amigos, possua atestado de acolhimento particular, 32,50 euros por dia.

 

O Consulado-Geral do Brasil em Paris lembra ainda que a França, como qualquer outro país, é soberana para admitir ou impedir a entrada em seu território de quem bem entender, mesmo que o interessado cumpra todos os requisitos acima.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...