Colaboradores barbarapsantos Postado Janeiro 9, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2015 Olá, pessoal, espero que estejam bem minha dúvida é a seguinte. Estou indo para europa em Maio 2015, por 12 dias, mas com passagem de ida e volta SP/Paris. Porém, lá dentro, ficarei 4 dias em Paris, 4 Grécia e 4 Roma. E minhas estadias, em casa de coughsurfing ("voluntários", muito utilizado lá fora). Como que demonstro tais estadias? Porque eles não fornecem cartas etc por ser algo informal. Levarei $ em VTM e espécie, passagem ida e volta, (o seguro saúde é realmente necessário/obrigatório?) e uma mochila. Se puderem me ajudar, agradeço muito!!!! Obrigada, Bárbara Citar
Membros F M Postado Janeiro 9, 2015 Membros Postado Janeiro 9, 2015 Boa tarde, bárbara, Você poderá comprovar as estadias com as correspondências que fêz com os proprietários. O seguro saúde é obrigatótio. Boa viagem! Citar
Colaboradores barbarapsantos Postado Janeiro 12, 2015 Autor Colaboradores Postado Janeiro 12, 2015 ahhh! okay! Muito obrigada pelas respostas =) Citar
Colaboradores wanderluster Postado Janeiro 21, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 21, 2015 Sinceramente, islamofobia tá em alta, eles encanam com quem é muçulmano e/ou está vindo de localidades suspeitas, você sendo brasileira, tendo dinheiro pra estadia e a comunicação entre as pessoas com a qual vai ficar, não deve ter problemas. Triste realidade, mas quem sofre mesmo com imigração atualmente são os muçulmanos. Mas precaução nunca é demais, se puder pedir para, pelo menos, a primeira pessoa com quem vai ficar fazer uma cartinha, seria legal. Citar
Membros luciano-batista Postado Fevereiro 11, 2015 Membros Postado Fevereiro 11, 2015 Olá Barbara, estou planejando minha viagem a Europa em Agosto, estou pretendendo me hospedar em algumas cidades pelo CouchSurfing. Você já tem as estadas combinadas/reservadas? Vou começar a fazer algum tipo de contato para ver o que consigo. Olá, pessoal, espero que estejam bem minha dúvida é a seguinte. Estou indo para europa em Maio 2015, por 12 dias, mas com passagem de ida e volta SP/Paris. Porém, lá dentro, ficarei 4 dias em Paris, 4 Grécia e 4 Roma. E minhas estadias, em casa de coughsurfing ("voluntários", muito utilizado lá fora). Como que demonstro tais estadias? Porque eles não fornecem cartas etc por ser algo informal. Levarei $ em VTM e espécie, passagem ida e volta, (o seguro saúde é realmente necessário/obrigatório?) e uma mochila. Se puderem me ajudar, agradeço muito!!!! Obrigada, Bárbara Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Junho 1, 2015 Colaboradores Postado Junho 1, 2015 Pessoal, Vou transcrever um aviso da página do Portal Consular publicado há poucos dias. Duas coisas me chamaram a atenção: - a publicação em si (será que muita gente anda tendo problemas?), mesmo que ela não contenha grandes novidades. Esses requisitos são conhecidos de quem consulta o fórum; - o valor de 120 euros/dia, que achei um pouco alto. Estou viajando para a Hungria com conexão no CDG e o custo de vida lá é mais baixo... não vou precisar dessa grana toda. Além disso, vou ficar mais tempo numa mesma cidade e não terei despesas diárias com deslocamento, por exemplo. Enfim, aí vão as orientações (http://www.portalconsular.mre.gov.br/administracao/avisos/recomendacao-para-viajantes-que-pretendem-ir-a-franca): Recomendação para viajantes que pretendem ir à França Embora não haja necessidade de vistos para brasileiros em viagem de turismo à França, as autoridades francesas de imigração adotam requisitos a serem cumpridos para entrada em seu território, mesmo em escala para outros países do Espaço Shengen. São os seguintes os requisitos: - Passagem de volta dentro do período máximo permitido de estadia. - O cidadão brasileiro viajando a turismo na área Schengen pode permanecer até 90 dias dentro de um período de 180 dias (ex: se o turista permanecer 90 dias, deverá sair e só poderá voltar depois de decorridos outros 90 dias). Dessa forma, a passagem de retorno não pode estar marcada para período posterior ao limite máximo de permanência (90 dias). - Seguro-saúde que cubra a integralidade da estadia. O seguro deve ser providenciado antes da chegada ao território francês. - Comprovante de hospedagem: No caso de hospedagem em hotel, é necessário apresentar às autoridades de imigração o comprovante da reserva de hotel pelo período da estada na França. No caso dehospedagem em residência de familiares ou amigos é necessária a apresentação, no desembarque na França, do documento "Attestation d`Accueil" (atestado de acolhimento), que deve ser providenciado pelo anfitrião na França junto à Prefeitura (Mairie) da cidade de residência do familiar ou amigo. - Comprovação de meios financeiros: O visitante deve comprovar possuir 120 euros por dia de estadia para cobrir suas despesas (ex: permanência de 10 dias, 1200 euros). Se já tiver reserva de hotel, o montante a ser comprovado para gastos diários é de 65 euros. Em caso de hospedagem em casa de familiares ou amigos, possua atestado de acolhimento particular, 32,50 euros por dia. O Consulado-Geral do Brasil em Paris lembra ainda que a França, como qualquer outro país, é soberana para admitir ou impedir a entrada em seu território de quem bem entender, mesmo que o interessado cumpra todos os requisitos acima. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.