Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. today
  2. Oi gente! Estou a procura de companhia para Barcelona nas datas acima - Obrigada!
  3. Em 2003 fiz minha primeira viagem ao exterior, para Kristiansand na Noruega. Foi um perrengue danado com a falta de informações sobre tudo: hospedagem, transporte, alimentação, o que ver, o que não ver, o que valia a pena, o que não valia e todo o leque de perguntas possíveis que um viajante pode ter. Naquela época a Internet estava longe de ser o que é hoje e informação decente era mais difícil de ser encontrada. Não que hoje seja fácil; com o monte de lixo de influencers que existem na rede à caça de likes, tornou-se mais difícil ainda separar o joio do trigo. Em momentos tempestuosos como os atuais, este fórum é sem dúvida um porto seguro. Dali e diante, por diferentes motivos e caminhos que minha vida tomou, a quantidade de viagens que fiz foi grande. Mais de 55 países, quase todos os estados do Brasil, milhares de cidades ao redor do mundo. Pela última contagem em meu Tripit.com que mantém dados somente a partir de 2007, são mais de 1.3 milhão de Km's rodados e me orgulho disso. Para a maioria dessas viagens um componente foi fundamental: o Mochileiros.com. Aqui consegui informações importantes para minhas andanças pelo Sudeste Asiático, dicas sobre transporte na Alemanha, informações sobre caminhos na Nova Zelândia e uma infinidade de relatos que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a atingir estas marcas e certamente ainda me ajudarão a atingir a meta dos 100 países durante a vida. E hoje estou fazendo 20 anos aqui no fórum. Mesmo com algum lapso temporal que fiquei afastado, IMHO sempre foi e continua sendo o melhor lugar em Português para se encontrar informações sobre viagens para qualquer buraco do planeta. WhatsApp, Instagram, Twitter, TikTok, todas essas juntas estão anos-luz de distância do que este fórum é: uma verdadeira enciclopédia para qualquer um que deseja colocar o pé na estrada, seja sem um centavo no bolso, seja de jato privado (basta usar o botão pesquisar no canto superior direito da tela). Deixo meu agradecimento à todos que participaram de uma forma ou de outra, dessa jornada. Porém existe alguém muito especial nisso tudo que é @Silnei, o cara que, por trás dos panos, mantém a "Biblioteca de Alexandria de Viagens" viva e disponível livremente durante todos esses anos, mesmo com todas as adversidades que existem na manuteção da plataforma (as que conheço bem). Se existe pessoa a ser ovacionada, ele está nos TOP 5 das viagens. Então, que venham mais 20 anos de viagens e Mochileiros.com, inclusive com o design novo que ficou muito bom
  4. https://www.mochileiros.com/search/?q=escandinávia&quick=1&type=forums_topic&nodes=631
  5. Sim, só que pedindo carona e dormindo no couchsurfing quando chegar na Argentina.
  6. @RicardoRM Eu acho que pouco podemos discutir. Enquanto você conhece Montes Claros, eu conheço a 381 e toda a região de Itabira/JM/Ipatinga/Valadares. IMHO, não vale a 381, somente isso, por experiência própria. Já perdi muita gente querida nesta estrada e numa delas, quase minha mulher.
  7. Since 2005, Enago has offered english editing services globally with a 4.5/5 client rating. ISO-certified, quality-focused Author Services company.

    312401051_543976867736772_6636306209697359033_n.png

  8. Tenho interesse em viajar nesse período tbm. Tem algum roteiro já?
  9. Olá Matheus, me interessei nesse período da sua viagem. Ta formando algum grupo? Tenho disponibilidade pra ir junto
  10. Estradas em regiões montanhosas tem curvas, o que isso atrapalha ? O asfalto está muito bom, aff. E o caminho que indiquei não passa em Nova Era, nem mesmo por dentro de Itabira. Vai passar ai nesse viaduto, só pq o cara aí filmou e colocou letrinhas chamativas e sensacionalistas, quer dizer que todos que passarem aí irão morrer? Vamos indica-la ir de avião né, já que só pq tem curvas ou caminhões a estrada é ruim. Todas estradas do Brasil tem caminhões, afinal é a principal matriz de transportes do país, Eu emito uma opinião não é por achismo, conheço toda essa região como o quintal da minha casa, conheço a estrada de BH até Montes Claros, se ela fosse toda duplicada seria ok e concordaria com você, a maior parte é pista simples, carretas andando a mais de 100km por hora, se bobear passam em cima. Todas as saídas de BH num raio de 50 km do entorno da capital tem transito intenso de caminhões, imprudência de motoristas irresponsáveis, etc. Melhor ficar em casa né ! Em 99% dos casos, acidentes são causados por imprudentes, o negocio é ter cuidado ao dirigir e respeitar a sinalização.
  11. - Quantos dias, quais locais indispensáveis , disponibilidade ir em outubro e novembro
  12. Ontem
  13. Olha, aonde estamos é bem tranquilo. fica longe do Centro, fica em Calanques na praia. Já o centro de Marselha não recomendo; mas aqui aonde estamos é maravilhoso.
  14. Será que estamos falando da mesma estrada? Seria essa que passa aqui do lado, paralela a estrada do forninho?
  15. @pmichelazzo , o pouco transito que citei foi no trecho da MGC 120. Capaz que não conhece mais a MGC 120 depois de anos na Europa né, a rodovia é sinalizada, radares, quebra molas dentro de vilarejos e algumas cidades. E a vantagem de não ter pedágio. Para todos que indiquei passar e passaram não tiveram problemas. Muita gente de BH faz esse caminho para o litoral sul da Bahia, só que em Teófilo Otoni seguem a BR418.
  16. Procuro cia para esquiar em Bariloche, 5 a 7 dias, em junho ou julho de 2025!
  17. Procurando cia de viagem para Bariloche junho/julho 2025

    1. henrique.zorzeto

      henrique.zorzeto

      insta @hrzorzeto

  18. acho que a melhor opção é o wise (ou o nomad). da minha experiência com o wise no Chile, nunca tive qualquer problema (apenas no supermercado Líder, não passou - o que é um grande mistério, porque ninguém consegue utilizar o cartão lá haha) e utilizei o cartão em diversas cidades, como santiago, pucón, puerto varas, pichilemu. o cartão é muito prático para utilizar em compras do dia-dia (mercado e restaurantes) e compras pela internet (como passagens ou ingressos). e você pode ir fazendo a conversão ao poucos, conforme a necessidade. nos outros países, o wise não tem a moeda local, mas com o saldo da conta em dólar, ele converte automaticamente o valor da compra para a moeda local e também é possível realizar saques (o wise tem limite sem taxas, mas independente disso, os bancos cobram uma taxa, tem que pesquisar quais não cobram ou tem as menores taxas - no Chile, a menor taxa é do BancoEstado, 5.000CLP por saque - nos outros era 8/9 mil CLP). na Argentina, acho que a melhor opção ainda é a Western Union, mas é um saco andar com um calhamaço de dinheiro. e como o David comentou, é bom ter uma quantia em espécie também, para utilizar nas situações em que não é possível utilizar o cartão ou para negociar os preços. sobre a quantia razoável, é muito difícil estimar, mas uma coisa que eu gosto de fazer, especialmente para estimar o valor da alimentação, é além pesquisar o cardápio dos restaurantes, pesquisar também o preço das coisas no site do supermercado da cidade para onde eu vou, para ter mais ou menos uma noção do preço de coisas básicas que vou precisar como ovos, leite, macarrão, frios, essas coisas. com a hospedagem também é bom avaliar o custo-benefício, do tipo, tem cozinha compartilhada, café da manhã, tem fácil acesso para transporte público, etc e sobre o voluntariado, nunca fiz, mas quando estive em Pucón, conheci algumas pessoas que estavam realizando voluntariado nas hospedagens, inclusive casais e me pareceu uma forma muito bacana de economizar e aproveitar os lugares. posso estar falando bobagem (até porque nunca pesquisei muito sobre o assunto), mas acredito que as melhores oportunidades existam em cidades mais turísticas e no período de temporada. Então talvez seja bom considerar isso no roteiro de vocês, para não acontecer, por exemplo, de vocês incluírem um destino, com a intenção do voluntariado e não encontrar opções, especialmente porque estão em casal (algumas opções não permitem casais ou tem limite de idade também).
  19. @biacsf Depende do que é noite para você. Na temporada em Brugge tem concertos,shows culturais, 1 mundo nesse aspecto. Ghent não tinha isso, só uns pingunços torrando a paciência. Mas isso tudo em 1 ou 2 dias?Não dá tempo.
  20. Tenho um bilhete de avião a mais com saída de OPorto, Portugal, sexta feira dia 07/06 e volta a 10/06. Infelizmente a minha companhia já não vai puder vir comigo.
  21. Bom dia, pessoal! Estou indo com amigo para Europa em outubro/2024 e gostaria de alugar um carro e conhecer o Vale do Loire, na França. Quem se interessar, chega mais! Serão 20 dias. Iniciaremos por: 1- Amsterdã (3 dias ou 2) ; Bélgica ( 3 dias, aqui incluídos Bruges e Dinant, talvez durma em uma dessas e assim serão 4 dias no País); 3- França ( a depender, vou parar em alguns pontos no caminho, com pernoite, por exemplo em Chantilly, se viável).
  22. Fato incontestável. Gent tem a universidade e por isso, muito mais opções a noite. E para a cerveja: https://maps.app.goo.gl/fWfmpT8Xaz9UpYgY9 Divirta-se mas cuidado. As belgas são pesadas (cervejas)
  23. Seguro viagem não, mas seguro saúde sim. É algo que ninguém quer usar, mas pode ser necessário um dia, Fabiano que o diga, e estar doente sem ter seguro vai duplicar seus problemas e pode acabar com a viagem. Dinheiro leva no cartão, tipo Nomad, melhor mesmo é ter dois diferentes, como a Wise, pois como são gratuitos, só tem vantagens, pois não tem como ficar carregando milhares de reais no bolso pra cima e pra baixo. E se puder, tenha uma quantidade pequena de dolares, pois é fácil trocar em qualquer parte, para emergencias. Viajar fazendo voluntariado, o segredo é pesquisar antes de se mudar de cidade, pois abre o leque de possibilidades sem ficar fechado a um lugar que acabou de chegar.
  24. wow que blog incrível! Está super detalhado
  25. E como eu iria mesmo para brugge não aumenta em nada o trem. Pensei em dormir em Gent pq ouvi que é mais legal a noite do que brugges então pensei em 1 - Paris gent e já curtir a noite lá 2 - Dia todo em brugges, quando cansar ir passear em gent 3 - Passear mais em gent e ir pra amsterdam ou só passar para conhecer a grand place em bruxelas já que tem que passar por lá e ir pra amsterdam
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...