Bélgica - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Bélgica - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bélgica
14 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Gante é uma cidade medieval incrível, barata, fácil de conhecer e menos lotada de turistas do que Bruges e Bruxelas! Por ser uma cidade universitária, é vibrante! Vimos uma banda tocando em uma praça, muita gente sentada em cafés ou bancos à beira dos canais, muita street art misturada com os prédios históricos. Tem até um castelo! Os monumentos góticos são lindos, várias ruas são de paralelepípedos, há muitas praças animadas, pubs e restaurantes! O seu centro histórico é compacto, pertinho da estação de trem. Isso faz com que seja muito fácil conhecê-la. E para melhorar, para fazer tudo que está no post, não gastamos nada além do hambúrguer e da cerveja. …
Última resposta por Raquel Fett, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém tem mais dicas e ideias do que fazer em um dia em Bruxelas? Estive lá há 7 anos, para um compromisso tão específico que não prestei muita atenção na cidade. Imagino que muita coisa tenha mudado neste meio tempo né, tenho tentado acompanhar pra inserir no meu próximo roteiro (venho focado em planejar viagens sem data exata no futuro pra não deprimir demais)! Beijos!!
Última resposta por anapemidio, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Oii galera! Escrevi sobre os principais pontos turísticos em um post lá no blog: http://porondeeuvou.com/o-que-fazer-em-bruxelas-a-capital-da-europa/ Mas vou colocar um resuminho aqui também: --- Finalmente (e infelizmente), após 14 dias de viagem pelos países da escandinávia, chegamos ao último destino da nossa road trip: Bruxelas, que além de capital da Bélgica é também a capital oficial do governo europeu. Apesar de ser o nosso último destino desta viagem, foi em Bruxelas que começamos essa aventura. Explico. Foi lá que desembarcamos vindo de Barcelona, alugamos o carro e pegamos a estrada rumo à Amsterdam. Se você ainda não viu esse post, cli…
Última resposta por Blog Por Onde Eu Vou, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 5.9k visualizações
Amsterdã ficava pra trás à medida que eu me aproximava da capital da Bélgica e da União Europeia. Pela primeira vez nessa viagem eu não me hospedaria em um albergue, mas sim na casa de um amigo brasileiro. Bem, na verdade era um conhecido. Ok, apenas conhecíamos gente em comum. Mas isso não importa, pois quando se está viajando e se tem um sofá grátis já pode ser considerado amigo! O trem estava chegando em Bruxelas e eu havia me esquecido de pegar o endereço e como chegar na casa do Paulo. Já na estação central, percebi que a bateria do celular (que, até então, só servia como despertador) estava acabando. Encontrei um telefone público, mas era de cartão. Resolvi usar…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 7 respostas
- 20.2k visualizações
Resolvi escrever para o Mochila prá mostrar o quanto, como bom brasileiro, tenho sorte. Estava em Paris em julho de 2004 pensando o que fazer após conhecer a Cidade Luz. Já conhecia Londres onde havia sido o início da viagem. Bruxelas podia ser uma boa opção. Ir ou não ir, eis a questão! Decidi ir. I-lo-ei!!! Comprar tiquete de trem no dia da viagem... ia morrer numa grana... Mesmo assim, vamos ver no que que dá. Internet... Site da companhia... Data de embarque... Data de retorno... Número de passageiros... Etc, etc, etc... Voilè!!! Mensagem: Existe vaga na Primeira Classe com preco menor que de classe economica. Será verdade? Vou entrar no site em francês…
Última resposta por kiussa.vidal-cintra, -
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
[creditos]Esse e outros relatos você ver em http://www.uziporai.com.br Dê uma passada por lá.[/creditos] Estando em Bruxelas é quase imperdoável não fazer uma bate-volta a Brugges. Como Chegar A menos de 100 km da capital, é muito fácil chegar até lá. Basta pegar um trem que saia de alguma das principais estações de Bruxelas, partindo da Estação Central, por exemplo, o percurso pode durar entre 1:03 hora a 1:52, o tempo de duração é informado antes de realizar a compra que pode ser feita tanto pela internet através do site oficial da empresa: http://www.belgianrail.be/en/Default.aspx ou pode ser feita também comprar por meio das máquinas disponíveis nas esta…
Última resposta por Daniel15sul, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Atualmente moro em Dublin, então por quê aproveitar para viajar? Justo! A cidade escolhida, por ser perto, acessível e não precisar de muitos dias para conhecê-la, foi Bruxelas, na Bélgica. E percebi que foi uma ótima decisão! Quando? Junho/2015 Temperatura? Calor, em torno de 23oC Custo? Cerca de €250 Hostel? BRXXL5 e Meininger Dias? 2 Eu sempre começo uma viagem muito antes dela realmente acontecer, com todas as pesquisas sobre o local e as pessoas de lá. Mas dessa vez eu me perdi nos dias e tarefas e não consegui pesquisar NADA. No caminho pro aeroporto mandei mensagem à dois amigos (obrigada Ricardo Sato e Ceci!), pedindo o maior número de informações que …
Última resposta por agatayama, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
A KLM deu a louca e consegui Brasília – Amsterdan por um preço irrisório. A permanência em Bruxelas foi de 09 a 11 de Fevereiro de 2014. Na viagem a Amsterdan, foi decidido que Bruxelas teria 3 dias e dividiria a viagem com a cidade holandesa (pensou-se em Bruges, na Bélgica, ou em outra cidade holandesa, mas conhecer uma capital bacana como essa pesou na decisão). O trem sai da capital holandesa, passa por Roterdã e segue rumo a Paris. Bruxelas é uma das paradas. O trem é extremamente pontual. Chega 2 minutos antes do horário determinado para a partida. A paisagem parece bonita, mas infelizmente dormi a maioria do tempo, pois era extremamente cedo. Dá para co…
Última resposta por Heineken, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
[creditos]Quando estava programando minha viagem à Bruxelas, vi tantos comentários aqui dizendo que a cidade não valia a pena, que até fiquei com o pé atrás, no entanto, fui mesmo assim e sai de lá apaixonado. Deixarei o meu relato para convencer a quem está em dúvida. Relato este que é um oferecimento do site: http://www.uziporai.com.br[/creditos] Após ir embora de Barcelona, cidade conhecida pelo seu clima quente e pela hospitalidade espanhol, peguei o avião da Ryanair rumo à Bruxelas já imaginando que as coisas seriam bem diferentes. Só foi aterrissar no aeroporto de Zaventem, que fica a 16 km do centro, para achar que eu estava certo. Ao contrário da Espanha, …
Última resposta por uzitour, -
- 1 resposta
- 6.3k visualizações
Pessoal, Esse fim de semana fui visitar a cidade de Antwerpen, na Bélgica. Peguei o trem sexta-feira na estação Amsterdã Centraal e duas horas depois cheguei em Antwerpen. Sempre que passo por esta estação fico impressionado com o seu tamanho, pois são 24 plataformas distribuídas em 4 ou 5 andares. Eu já havia passado algumas horas nas proximidades da estação quando fui visitar Bruges em janeiro. Na época estava tudo congelado e um frio de rachar, mas agora que a temperatura está agradável, a cidade fica muito mais bonita. Como o tempo estava legal, resolvi caminhar até o albergue em vez de pegar o tram. Passei pelos arredores da estação central, que …
Última resposta por renato_metal, -
- 3 respostas
- 9k visualizações
Falae, pessoal. :'> Neste fim de semana fui conhecer Bruxelas, a capital da Bélgica. A viagem não teve muito planejamento, foi de última hora mesmo. Estou fazendo esse relato, pois pode ter alguma informação útil para futuros viajantes. Antes de viajar eu tinha lido uns relatos de viagem dizendo que Bruxelas era bem perigoso, especialmente o bairro de imigrantes... agora advinha em que bairro eu havia reservado o hotel antes de ler essas coisas, hein? hein? Pois é, lá mesmo... Pegamos o trem em Amsterdã por volta de 18:30 e chegamos às 21:00 na estação Brussels Central. Demos uma volta rápida no centro, ainda de mochila, procurando algum lugar pra co…
Última resposta por Loganeto, -
Estive em Bruxelas e Bruges e a despeito desta ultima ser bonita (apenas), tratam-se de cidades muito caras, onde para se jantar você pode pagar em media 100 euros com um povo nada simpático e de estilo aristocrático. Mas, ao contrario de outras cidades aristocráticas como Viena que e linda, Bruxelas e cinza, suja e a garoa e uma constante. Para piorar, em decorrência da crise financeira, o que se vê pelas ruas e pelo metrô sao moradores de rua. Consome-se muitos frutos do mar nesta cidade, além dos maravilhosos wafles com cobertura as que mais parecem bolos e podem ser adquiridos em qualquer esquina e cerveja. Há diversos tipos e recomendo provar todas, desde as feitas c…
Última resposta por Daniela C, -
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Bruxelas geralmente não faz parte dos roteiros tradicionais dos viajantes pela Europa, mas quando se viaja de Paris para Amsterdam, passar algumas horas do dia em Bruxelas pode ser uma opção muito boa. Se você chegar bem cedo e ir embora bem tarde, pode conhecer as principais atrações na cidade. Não precisa se preocupar com as malas, na estação de trem Gare du Midi, você vai encontrar guarda-volumes automáticos por aproximadamente 4 euros, muito fáceis de usar e ainda tem instruções em português. Fiz essa parada entre Paris e Ams e não me arrependi! Fizemos nessa ordem, Grand Place, Atomnium, Mini Europe. Grand Place A praça que Victor Hugo considerou a mais bel…
Última resposta por ferdu, -
- 8 respostas
- 10k visualizações
Muitas pessoas viajam para a Europa visitando apenas a capital, e pensam ter conhecido o país. Em muitos casos efetivamente existe pouco a conhecer fora da cidade maior, como na Suécia, pois quando fui a Estocolmo – que considero a cidade mais bonita do mundo depois de Praga – busquei na Internet informações sobre outros lugares a conhecer na Suécia e não encontrei nada de interessante. Mas existem casos em que a capital não é o lugar mais interessante. E um desses lugares é a Bélgica. Chegamos a Bruxelas em setembro de 2009, vindos de Praga, através de um vôo relativamente barato da Wizzair, e ficamos no Íbis Midi Hotel, que havia reservado por US 90 a diária, te…
Última resposta por luciocw,