Ir para conteúdo

Fim de semana em Bruxelas - Bélgica


Posts Recomendados

  • Membros

Falae, pessoal. ::cool:::'>

 

Neste fim de semana fui conhecer Bruxelas, a capital da Bélgica. A viagem não teve muito planejamento, foi de última hora mesmo.

 

Estou fazendo esse relato, pois pode ter alguma informação útil para futuros viajantes.

 

Antes de viajar eu tinha lido uns relatos de viagem dizendo que Bruxelas era bem perigoso, especialmente o bairro de imigrantes... agora advinha em que bairro eu havia reservado o hotel antes de ler essas coisas, hein? hein? Pois é, lá mesmo...

 

Pegamos o trem em Amsterdã por volta de 18:30 e chegamos às 21:00 na estação Brussels Central. Demos uma volta rápida no centro, ainda de mochila, procurando algum lugar pra comer antes de passar no hotel. Foi quanto descobrimos que estava rolando o Belgium Beer Weekend em Bruxelas.

 

20120907073053.jpg

 

Resolvemos deixar as mochilas no Hotel antes de curtir o festival, então pegamos o ônibus 66 perto da Grand Place que deixava a gente bem perto do Hotel. A passagem custa 2,50 euros e o trajeto é feito em 15 minutos.

 

Ficamos no Hotel Bentley. O bairro é meio esquisito à noite, mas como era o Hotel mais barato... foi ele mesmo.

 

Fui esperando o hotel ser uma cabeça de porco muito ruim, mas até que valeu a pena, pois o quarto era relativamente limpo e o café da manhã era bom.

 

Deixamos as mochilas, mas quando voltamos o evento já havia acabado. Então fomos de pub em pub até pararmos no Delirium Café.

 

20120907073148.jpg

 

O bar fica bem cheio, de turistas especialmente. Tem muitas cervejas boas e por um preço razoável, por volta de 4 euros, mas o atendimento é uma porcaria. Você é tratado como se os atendentes estivessem te fazendo um enorme favor em te vender uma cerveja. Tinham momentos que eu esperava até 20 minutos pra ser atendido.

 

Depois descobri que no andar de baixo é bem mais tranquilo pegar cerveja.. aí não saí mais de lá.

 

No dia seguinte partimos pra conhecer os pontos turísticos no centro da cidade. Como eu não aguento mais entrar em museus e igrejas, o passeio foi mais no esquema de "sight seeing".

 

20120907073222.jpg

 

Muitas lojas de cerveja e chocolates espalhadas pela cidade.

 

20120907073256.jpg

 

Mais tarde partimos para a praça onde estava rolando o festival e fomos barrados de novo... pois o festival termina 22:00 mas a partir das 20:00 ninguém mais entra. Então tomamos uma gelada por ali por perto mesmo.

 

20120907073325.jpg

 

Depois fomos de pub em pub novamente procurando algum lugar com um som maneiro. O único bar rolando um rock estava altamente depressivo de tão vazio... então acabamos no Delirium Café de novo, tendo que aturar os atendentes gente boa...

 

No dia seguinte pegamos o trem pra Amsterdã cedo.

 

No mais achei a cidade simpática, mas não achei que tivessem muitas atrações turísticas e a vida noturna lá é meio parada. Pra achar um pub com uma musica legal tem que rodar o centro inteiro.

 

Então é isso. Semana que vem estou planejando voltar pra Bélgica pra passar o fim de semana em Antwerp.

 

Até a próxima!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...