Em abril do ano que vem vou pela primeira vez para Europa: Italia e França, com minha irmã e meu cunhado. Nossa intenção é aproveitar bem os locais que escolhemos, por isso nao ficaremos em tantas cidades nesses paises.
Abaixo o resumo das cidades base:
CIDADES BASE
MILÃO - 2 dias
FLORENÇA - 4 dias e 1/2
ROMA - 6 dias e 1/2
CARCASSONNE - 1 dia e 1/2
PARIS - 4 dias e 1/2
HOTEIS / HOSTELS
Quase todos os hoteis abaixo estão reservados, alguns conseguimos c/ 1 ano de antecedência, direto no site do Hotel.
Ainda nao esta definido, mas talvez eu "fuja" e fique uma ou duas noites fora destas cidades (1 noite em Cinque Terre, 1 Noite em Napolis - ai ainda tenho q reservar)
Pesquisamos bastante, e achamos que estas opções tinham o melhor custo x benefício (localização, café, preço, conforto, banheiro...)
Hotel Berna (Milão) - quarto triplo - 160 euros diária quarto, c/ café da manhã
Archi Rossi Hostel (Florença)- quarto particular triplo - 35 euros diária p/ pessoa, c café da manha, banheiro
Alberdeen Hotel (Roma) - vou dar uma folga pro casal: quarto individual -> 80 euros diária (quarto casal - 100 euros) - c/ café
Hotel Du Chateau (Carcassone) - Falta reservar (quarto triplo - 210 euros / café)
Palym Hotel (Paris) - 140 euros c/ café
Quando voltar opino sobre estes hoteis. Espero que todos sejam bons, e fiquem dentro do esperado!
ROTEIRO
MILAO
DIA 1 - 9/4 (seg.) vai ser feriado lá, entao estamos pensando em passar o dia em uma cidade próxima, talvez BERGAMO.
DIA 2 - Tour de onibus, descendo nos principais pontos. Visita Santa Ceia.
FLORENÇA
DIA 1 - (a tarde) A pé nos principais pontos (ponte, duomo, palacio vecchio, redondezas)
DIA 2 - Galeria Ufizzi, fim da tarde: trem para CINQUE TERRE (eu -> dormir em cinque terre, os 2 vão dormir em florença)
DIA 3 - CINQUE TERRE / PISA (minha irma e cunhado vao fazer bate e volta)
DIA 4 - Palazzo Pitty e o que der tempo
DIA 5 - Day trip SIENA e SAN GIMINIANO
obs: Qremos reservar o Ufizzi pela internet
ROMA
DIA 1 - (a tarde) passeio a pé
DIA 2 - Coliseu/Palatino/Forum e proximidades
DIA 3 - Região Caracalla e o q der tempo (praças outros monumentos)
DIA 4 - VATICANO (passeio Necropoli, museus...)
DIA 5 - ??? livre ainda
DIA 6 - POMPEIA (bate e volta ou dormir em Napolis)
DIA 7 - livre ou CAPRI (se dormir em Napolis)
obs: Qremos comprar o roma pass, e reservar o Vaticano pela internet
CARCASSONE
DIA 1 (menos de meio dia) - livre
DIA 2 - Cidade medieval
PARIS
DIA 1 - (meio dia) Passeio a pé - Champs, Arco Triunfo, Galerias pacifico / Torre Eifel noite
DIA 2 - Notre dame e região
DIA 3 - Louvre e o q der tempo
DIA 4 - Versalles
DIA 5 - Eurodisney ou Livre
obs: Qremos comprar o paris museum pass. E reservar o bilhete da Torre pela internet
os lugares para cada dia são uma referência, tem o ponto principal, e qremos ir fazendo o que der tempo. Se alguém tiver alguma sugestão, de algo legal pra incluir, fique a vontade!!
DESLOCAMENTO
Milão/Florença - Trem rápido
Milão/Bergamo - Trem regional
Florença/Cinque terre/Pisa - trem regional
Florença/Siena-San Giminiano - excursão
Florença/Roma - Trem Rápido
Roma/Pompeia - Trem rápido até Napolis, trem regional
Roma/Carcassone - avião - easy jet (50 euros c/ 20kg de bagagem) até Toulouse. De lá trem regional.
Carcassone/Paris - trem regional até Nimes. Trem rápido até Paris.
ufa....rs
DÚVIDAS / PENDÊNCIAS / OUTROS
1- Como ainda é cedo nao compramos os bilhetes de trem. Estamos pensando em comprar os trechos principais pelo site da Trenitália, pra conseguir com desconto. Alguem conseguiu recentemente? Li em algum lugar q so o pessoal c/ cartão do Itaú e Santander estava conseguindo...
2 - Falta decidir (se) e onde ficar (hostel) em Cinque terre e Napolis
3 - CELULAR. Queremos comprar um chip lá. (Nosso celular é um smart bem basicao da nokia... pelo q eu li no manual é quadriband, teoricamente vai funcionar la) Alguém sabe se estrangeiro consegue mesmo comprar? Achei interessante do da Vodafone, a gente qria pegar c/ um plano de dados...
4 - CLIMA. Pelo que eu andei lendo em abril a temperatura em Roma (por ex) varia entre 7 e 17 graus. É isso mesmo? Ou costuma dar uns dias mais quentes? Será que rola usar manga curta? (Vamos ficar na italia de 9 a 23 e frança 24 a 30).
5- Vou levar boa parte do dinheiro em VTM. Já li alguns comentários que na itália nem todo lugar aceita, mas agora eu ja comprei... Será q vou ter problema c/ estes destinos? O meu é do BB...
6- Queremos usar lavanderia na metade da viagem, pra levar menos bagagem. Só estou com medo de encolher as roupas...
CUSTOS
Estamos estimando que o total da viagem em torno de R$ 9 mil (transporte, hospedagem, alimentação, passeios)
Acho que é isso. Sugestões e dicas são super bem vindas!!
Esse pré-roteiro é resultado de uns 6 meses de pesquisa, grande parte aqui no site. Daqui pra frente vamos detalhando e pesquisando mais sobre o que fazer em cada cidade. Compramos alguns guias, q estao sendo bem úteis tb.
Em abril do ano que vem vou pela primeira vez para Europa: Italia e França, com minha irmã e meu cunhado. Nossa intenção é aproveitar bem os locais que escolhemos, por isso nao ficaremos em tantas cidades nesses paises.
Abaixo o resumo das cidades base:
CIDADES BASE
MILÃO - 2 dias
FLORENÇA - 4 dias e 1/2
ROMA - 6 dias e 1/2
CARCASSONNE - 1 dia e 1/2
PARIS - 4 dias e 1/2
HOTEIS / HOSTELS
Quase todos os hoteis abaixo estão reservados, alguns conseguimos c/ 1 ano de antecedência, direto no site do Hotel.
Ainda nao esta definido, mas talvez eu "fuja" e fique uma ou duas noites fora destas cidades (1 noite em Cinque Terre, 1 Noite em Napolis - ai ainda tenho q reservar)
Pesquisamos bastante, e achamos que estas opções tinham o melhor custo x benefício (localização, café, preço, conforto, banheiro...)
Hotel Berna (Milão) - quarto triplo - 160 euros diária quarto, c/ café da manhã
Archi Rossi Hostel (Florença)- quarto particular triplo - 35 euros diária p/ pessoa, c café da manha, banheiro
Alberdeen Hotel (Roma) - vou dar uma folga pro casal: quarto individual -> 80 euros diária (quarto casal - 100 euros) - c/ café
Hotel Du Chateau (Carcassone) - Falta reservar (quarto triplo - 210 euros / café)
Palym Hotel (Paris) - 140 euros c/ café
Quando voltar opino sobre estes hoteis. Espero que todos sejam bons, e fiquem dentro do esperado!
ROTEIRO
MILAO
DIA 1 - 9/4 (seg.) vai ser feriado lá, entao estamos pensando em passar o dia em uma cidade próxima, talvez BERGAMO.
DIA 2 - Tour de onibus, descendo nos principais pontos. Visita Santa Ceia.
FLORENÇA
DIA 1 - (a tarde) A pé nos principais pontos (ponte, duomo, palacio vecchio, redondezas)
DIA 2 - Galeria Ufizzi, fim da tarde: trem para CINQUE TERRE (eu -> dormir em cinque terre, os 2 vão dormir em florença)
DIA 3 - CINQUE TERRE / PISA (minha irma e cunhado vao fazer bate e volta)
DIA 4 - Palazzo Pitty e o que der tempo
DIA 5 - Day trip SIENA e SAN GIMINIANO
obs: Qremos reservar o Ufizzi pela internet
ROMA
DIA 1 - (a tarde) passeio a pé
DIA 2 - Coliseu/Palatino/Forum e proximidades
DIA 3 - Região Caracalla e o q der tempo (praças outros monumentos)
DIA 4 - VATICANO (passeio Necropoli, museus...)
DIA 5 - ??? livre ainda
DIA 6 - POMPEIA (bate e volta ou dormir em Napolis)
DIA 7 - livre ou CAPRI (se dormir em Napolis)
obs: Qremos comprar o roma pass, e reservar o Vaticano pela internet
CARCASSONE
DIA 1 (menos de meio dia) - livre
DIA 2 - Cidade medieval
PARIS
DIA 1 - (meio dia) Passeio a pé - Champs, Arco Triunfo, Galerias pacifico / Torre Eifel noite
DIA 2 - Notre dame e região
DIA 3 - Louvre e o q der tempo
DIA 4 - Versalles
DIA 5 - Eurodisney ou Livre
obs: Qremos comprar o paris museum pass. E reservar o bilhete da Torre pela internet
os lugares para cada dia são uma referência, tem o ponto principal, e qremos ir fazendo o que der tempo. Se alguém tiver alguma sugestão, de algo legal pra incluir, fique a vontade!!
DESLOCAMENTO
Milão/Florença - Trem rápido
Milão/Bergamo - Trem regional
Florença/Cinque terre/Pisa - trem regional
Florença/Siena-San Giminiano - excursão
Florença/Roma - Trem Rápido
Roma/Pompeia - Trem rápido até Napolis, trem regional
Roma/Carcassone - avião - easy jet (50 euros c/ 20kg de bagagem) até Toulouse. De lá trem regional.
Carcassone/Paris - trem regional até Nimes. Trem rápido até Paris.
ufa....rs
DÚVIDAS / PENDÊNCIAS / OUTROS
1- Como ainda é cedo nao compramos os bilhetes de trem. Estamos pensando em comprar os trechos principais pelo site da Trenitália, pra conseguir com desconto. Alguem conseguiu recentemente? Li em algum lugar q so o pessoal c/ cartão do Itaú e Santander estava conseguindo...
2 - Falta decidir (se) e onde ficar (hostel) em Cinque terre e Napolis
3 - CELULAR. Queremos comprar um chip lá. (Nosso celular é um smart bem basicao da nokia... pelo q eu li no manual é quadriband, teoricamente vai funcionar la) Alguém sabe se estrangeiro consegue mesmo comprar? Achei interessante do da Vodafone, a gente qria pegar c/ um plano de dados...
4 - CLIMA. Pelo que eu andei lendo em abril a temperatura em Roma (por ex) varia entre 7 e 17 graus. É isso mesmo? Ou costuma dar uns dias mais quentes? Será que rola usar manga curta? (Vamos ficar na italia de 9 a 23 e frança 24 a 30).
5- Vou levar boa parte do dinheiro em VTM. Já li alguns comentários que na itália nem todo lugar aceita, mas agora eu ja comprei... Será q vou ter problema c/ estes destinos? O meu é do BB...
6- Queremos usar lavanderia na metade da viagem, pra levar menos bagagem. Só estou com medo de encolher as roupas...
CUSTOS
Estamos estimando que o total da viagem em torno de R$ 9 mil (transporte, hospedagem, alimentação, passeios)
Acho que é isso. Sugestões e dicas são super bem vindas!!
Esse pré-roteiro é resultado de uns 6 meses de pesquisa, grande parte aqui no site. Daqui pra frente vamos detalhando e pesquisando mais sobre o que fazer em cada cidade. Compramos alguns guias, q estao sendo bem úteis tb.
=D
abraços!