Ir para conteúdo

JUNHO 2012 - Paris, Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Munique - 30 dias - AJUDA !


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que contribuem neste forum. ::otemo::

Só consegui já traçar este roteiro, lendo muito os relatos aqui disponíveis. :D

 

A viagem: A programação nossa (Eu e um amigo) é ir no início de junho/2012 e voltar no início de julho/2012. Inicialmente, a idéia era entrar por um país e sair por outro, como muitos daqui recomendam. O problema é que fica muuito caro comprar a passagem dessa forma. Fiz alguns orçamentos e somente a de ida, fica mais cara que ida e volta no mesmo destino. Por exemplo, encontrei a passagem de ida e volta para Paris por U$ 820,00, enquanto que somente a de ida (na mesma data) fica por U$ 1200,00. Então, a primeira pergunta é: 1- É isso mesmo ou fiz algo errado? . Fiz orçamentos no submarino, decolar e diretamente nas companhias aéreas, mas o resultado foi o mesmo.

 

Este é o roteiro definido até o momento. Uma observação importante é que a ordem não necessariamente será essa, irá depender da logística de deslocamento.

 

25jxgjq.jpg

 

Paris - 4 noites

Amsterdam - 4 noites

Berlim - 3 noites

Praga - 3 noites

Viena - 3 noites

Munique - 3 noites

-----------

Total : 24 noites

 

Por enquanto, não estou levando em consideração os tempos de deslocamento... Por isso, estou montando o roteiro por volta de 24~26 dias. Os outros dias estou considerando que serão "perdidos" com as viagens.

 

Para escolher cada um dos destinos, procurei aqui no forum relatos de viagens e pontos turísticos. Acho que ainda da para acrescentar mais 1 ou 2 lugares diminuindo a estadia em alguns lugares, já que serão 30 dias. Por exemplo, poderia colocar 2 noites Praga e Viena. O meu medo é ficar cansativo com muitas viagens. Um local que tirei do roteiro, mas que ainda não estou convencido é a Bélgica (Bruxelas + Bugges). Pelo o que li, são cidades medievais interessantes, mas meio paradas... Por enquanto, a Bélgica está fora.

 

Meio de transporte: A princípio estava pensando em fazer grande parte do percurso de trem noturno para não perder muito tempo com deslocamento, mas comecei a fazer algumas cotações de passagens aéreas por companhias (low cost) e achei na faixa de 30 euros.. Fica mais barato e rápido do que ir de trem... Apesar de ter lido algumas desvantagens, principalmente as citadas pela famosa joycebruja ::lol4:: hehe, não deixa de ser uma alternativa. A passagem aerea mais barata me fez avaliar destinos mais distantes, como por exemplo Londres, Roma e Barcelona. 2- O que vcs acham? Ficaria muito cansativo?. Estou ainda estudando a logística de transporte. Acho que essa é a parte mais difícil. Vou analisar de forma mais detalhada quando o roteiro estiver totalmente fechado.

 

Acomodações: Estou consultando as recomendações de Hostels dos relatos aqui do forum. Alguns lugares são ridiculamente baratos (ex.: Berlim por 10 euros), enquanto que em Amsterdam, achei somente lugares bem caros. Da mesma maneira sobre o meio de transporte, vou deixar para analisar de forma mais detalhada quando o roteiro estiver totalmente consolidado. Claro que já estou selecionando alguns, mas por enquanto isso não me preocupa tanto.

 

O que vcs acham? Estou no caminho certo? 3 - As principais questões agora são: consolidar o roteiro e definir os meios de transporte.

 

Este é o primeiro mochilão e estou ainda com muitas dúvidas, e não tenho muito tempo para solucioná-las. ::putz::

 

No mais, gostaria mais uma vez de agradecer o espaço aqui cedido! ::otemo::

 

Críticas e/ou sugestões serão muito bem-vindas!

 

Grande abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde! Td blz?

 

Eu tenho a passagem comprar para Toulouse ida e volta, ficou em R$2040,00.. acho que deve ser isso mesmo!

Vou no dia 28/06/2012 e volto dia 16/07/2012.

 

Porém fiz um roteiro parecido com o seu:

Londres: 3 noites

Amasterda: 2 Noites

Budapeste: 1 noite

Praga: 2 Noites

Viena: 1 Noite

Paris: 3 Noites

Toulouse: 1 noite... retorno!

 

Quando você acha que gastaria na sua?

Para eu finalizar os preparativos aqui, falta só carregar o meu cartão VTM, quanto você acha que vai gastar em 15 dias. Uns 1500 Euros? Acha que $100 Euros por dia da certo?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Para entrar por um país e sair por outro, não se compram os trechos separados! Tem que usar a opção "múltiplos destinos" ou equivalente.

 

Amigo, vc não idéia de como me ajudou! Fiz novas simulações e consegui ótimos preços, mesmo entrando por países diferentes.

 

Reformulei todo o roteiro com essa nova flexibilidade.

 

Boa tarde! Td blz?

 

Eu tenho a passagem comprar para Toulouse ida e volta, ficou em R$2040,00.. acho que deve ser isso mesmo!

Vou no dia 28/06/2012 e volto dia 16/07/2012.

 

Porém fiz um roteiro parecido com o seu:

Londres: 3 noites

Amasterda: 2 Noites

Budapeste: 1 noite

Praga: 2 Noites

Viena: 1 Noite

Paris: 3 Noites

Toulouse: 1 noite... retorno!

 

Quando você acha que gastaria na sua?

Para eu finalizar os preparativos aqui, falta só carregar o meu cartão VTM, quanto você acha que vai gastar em 15 dias. Uns 1500 Euros? Acha que $100 Euros por dia da certo?

 

Abraços

 

Opa.. tudo bem e por ai? ;)

 

Estou estimando uns 8~10k (reais) com tudo, com base nas planilhas de custo aqui do forum....

 

Em relação ao valor da passagem, consegui por R$ 1900,00 já com as taxas.

 

Este valor de 100 euros por dia é considerando hospedagem ou sem hospedagem? Acho que mesmo que seja com hospedagem, é um bom valor de referência.

 

Vc já sabe como vai se deslocar por la? Estou na dúvida se pego o GlobalPass da eurail ou trechos da EasyJet..... Qual seria a melhor opção?

 

Em relação ao seu roteiro, achei interessante mas meio corrido. Ficar somente 1 noite em um destino acho cansativo... Mas isso é uma questão de gosto! ehhe

 

Abraços

 

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, como agora estou iniciando e voltando por locais diferentes, tive maior flexibilidade no meu roteiro.

 

Anteriormente, estava sempre tentando fazer um roteiro circular para poder voltar para Paris de maneira mais rápida.

 

Na imagem abaixo está o roteiro atualizado. A grande diferença é que incluí Barcelona...

 

20120409223103.jpg

 

No quadro abaixo está a previsão de estadia em cada um dos destinos. O que tentei fazer foi colocar Barcelona, Amsterdam e Praga próximos ao final de semana...

 

Ainda tem dois dias indefinidos... Provavelmente será para o interior da Alemanha, mas isso não me preocupa neste momento.

 

20120409223253.jpg

 

O que vcs acham do roteiro? Para este roteiro, vale a pena o GlobalPass?

 

Sugestões e críticas são muito bem vindas!!! ::otemo::

 

Abraços e obrigado! ;)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, fizemos uma grande pesquisa nos sites para verificar os valores de transporte aéreo e terrestre (trem).

 

Com base nos valores encontrados, foi necessário ajustar os horários das viagens. Em geral, está mais barato o trecho aéreo na parte da manhã do que a noite.

 

Abaixo os melhores preços encontrados:

 

20120410223230.jpg

 

Devo comprar todas as passagens ainda esta semana.... Depois disso, inicio a busca pelos preços de hostels.

 

Estou aguardando somente a opinião da turma aqui do forum para concretizar as compras.

 

Muuuito obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Para ter uma idéia do custo, comecei a fazer orçamentos de hospedagem.

 

Na tabela abaixo está o que consegui apurar:

 

20120411132246.jpg

 

Se consideramos uma despesa total da viagem de 10 mil, então seria:

 

Passagem aérea Brasil->Europa = R$ 2.000

Passagem interna = € 420,00 x 2,5 = R$ 1.050,00

Hospedagem = € 840,00 x 2,5 = R$ 2.100,00

Total = R$ 5.150

 

Então, restaria R$ 4.850,00. Se dividirmos isso por 30 dias, então:

R$ 4.850 / 30 = R$ 161,00/dia

 

Ou em Euros: € 64,00 / dia.

 

€ 64,00 por dia considerando que a hospedagem e transporte já está pago, é o suficiente?

 

Achei que sobraria mais, já que fiz os orçamentos de hospedagem colocando em quartos com 4 ou 6 camas ehhe....

 

Me ajuda ai pessoal ! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá LBHS!

 

Verifique também ônibus como alternativa.

Na minha primeira viagem fiz Amsterdam - Berlim de busão noturno e com isso economiza-se uma diária, mas é claro, depende da pessoa já que os busões de lá não são aquela maravilha mas valeu a pena... dormi a viagem toda... risos - www.eurolines.com já o trajeto Barcelona - Paris (só o que meu foi o inverso) consegui na época uma promoção de passagem de trem noturno com cama e tudo - http://www.eurorailways.com/

Brugges e Bruxelas são cidade de um dia só, mas se fosse pra escolher entre as duas eu ficaria só com Brugges pois é uma cidade de pura história, apesar de que se quer baladas o máximo que encontrei lá foi um pub... risos

Da Bélgica ou de Paris pra Amsterdam vc pode fazer de trem...

 

Pesquise muito onde ficam os aeroportos dos voos low cost pois as vezes é tão longe que não compensa o tempo que gasta indo mais cedo pro check-in e o deslocamento até o aeroporto pois foi o que aconteceu comigo entre Paris - Barcelona e acabei optando por trem.

 

Já do passe, dependendo não compensa... mais barato comprar os trechos em separado mesmo.

 

Espero ter ajudado um pouco.

Link para o comentário
  • Membros

Roberta, muito obrigado pelas informações. ::otemo::

 

Vou avaliar estas possibilidades de transporte também!

 

Definimos que Bruxelas e Brugges estão fora do nosso roteiro... Em geral, as pessoas falam bem, mas é um consenso que são lugares que não agregam tanto.

 

Em relação aos voos low cost, o trecho Barcelona -> Paris o aeroporto é o Charles de Gaulle.... Acho que este é o aeroporto principal, correto?

Pensamos fazer este trecho de trem tbm, ficaria €95 (12h de duração).... Um pouco mais caro que o aéreo (€84), mas teria benefício de economizar uma diária.

O problema é que perderíamos uma noite (sábado para domingo) em Barcelona. Então, optamos em viajar no dia seguinte cedo de avião....

 

O trecho Amsterdam -> Berlim, fiz o orçamento por trem e ficou € 161 (segunda classe).... muito caro! O aéreo fica por € 54, já com a taxa adicional de bagagem.

O aeroporto é o de Brandeburgo (Airport Berlin Brandenburg International BBI).... Pelo o que consultei no google maps, não é o principal, mas não achei tão longe. Alguém saberia informar??

 

Mais uma vez, obrigado! ;)

Link para o comentário
  • Membros

Olá LBHS!

 

Quando estive em Berlim, parti do aeroporto Tegel que por transporte público era uns 45 minutos de onde eu estava (estava no Wombats City Hostel). Este pelo google é um pouco mais distante mas basta checar se tem como vc ir até lá por transporte público. Eu primeiro reservei os hostel então sempre tem no hostel como chegar a partir dos aeroportos, etc. Dá uma olhada em algum hostel pra ter uma noção ou até mesmo mande e-mail pra um hostel que tenha em vista que eles respondem ou até no site do aeroporto tenha alguma informação sobre transporte público.

 

Paris vc conseguirá fazer por transporte pois lá tem uma estação d RER (tipo de trem), então é pegar na net um mapa do metrô de Paris e ver em quais estações terá que passar pra chegar no seu destino.

 

O que faço pra ver os transportes públicos é colocar no google map a cidade e ir aumentando o zoom pois vc conseguirá ver as estações de metrô, trem que tem perto de onde quer chegar ou partir...

 

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...