Ir para conteúdo

Missão Bolívia - 9 Dias - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Falaê pessoal, tudo bem?

 

Não sei o que aconteceu com meu antigo cadastro, então criei esse novo e bora lá pra próxima Missão! ::dãã2::ãã2::'>

 

O destino da vez é a Bolívia!

 

Embora o tempo seja meio limitado, são 9 dias, acho que consegui bolar algo legal, mas queria muito saber a opinião de vocês, principalmente considerando que a Bolívia é o país das imprevisibilidades!

 

A viagem será em Setembro, o embarque acontece no dia 08/09/2016 e o retorno no dia 16/09/2016.

 

Um fator que tem me preocupado um pouco é o ônibus que vai de La Paz à Uyuni, chego na Bolívia ás 18:15h, e comprei a passagem do ônibus para as 21h! Se Jáh quiser, vai dar tudo certo! hahaha ::mmm:

 

Agora, eu queria uma opinião de vocês principalmente sobre o que levar na mala, bolei uma planilha com todo o planejamento da trip, incluindo os itens que pretendo levar. Se vocês puderem dar uma opinião, certamente vai ajudar bastante!

 

O roteiro também consta na planilha, mas vou colocar aqui o básico dele.

 

Opiniões são 100% bem vindas!

 

Datas --- Local --- Missão

 

08/09/2016 --- Chegada a La Paz --- Ônibus à Uyuni

09/09/2016 --- Chegada a Uyuni --- Início do Salar (3 dias 2 Noites)

10/09/2016 --- Uyuni --- Salar

11/09/2016 --- Uyuni --- Fim do Salar - Volta a La Paz

12/09/2016 --- Chegada a La Paz --- Check in Loki Hostel

13/09/2016 --- La Paz --- Dia Livre - Comprar Muambas - Agendar DeathRoad e Chacaltaya

14/09/2016 --- La Paz --- DeathRoad

15/09/2016 --- La Paz* --- Chacaltaya*

16/09/2016 --- Caminho da Roça* --- Ir embora*

 

*Se sobreviver à DeathRoad. ::hein:

 

Então pessoal, basicamente é isso! Vou anexar a planilha e qualquer ajuda será super bem vinda!

 

Obrigadão!

 

É bom estar de volta! ::otemo::

Missão_Bolívia.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só lembrando que esta chegada sua em La Paz e partida rumo a Uyuni tem altas chances de dar errado, tempo muito curto entre desembarque na Bolívia e chegar até a rodoviária de La Paz., qualquer pequeno atraso no seu embarque aqui no Brasil...mas se Jah quiser... boa sorte !

É um roteiro muito corrido, sem espaço para erros, na Bolívia a probabilidade é grande hehehe, se puder acrescentar mais 1 dia seria muito interessante, fora o soroche em Uyuni.

Não vou opinar com roupas, pois cada um tem seu estilo e sabe quanto peso carregar, eu levaria menos. Não vale a pena reservar o passeio do Salar aqui do Brasil, negocie na hora e vai conseguir por menos de U$100,00, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricardo,

 

Ficou super apertado mesmo! Peguei um período muito curto de férias (12 dias) e terei que voltar antes do dia 17/09 por um evento em família, mas aos trancos e barrancos vou tentar fazer o máximo de coisas possível!

 

Mas em relação à mala, você considera que estou levando muitas coisas pelas quantidades ou pelos objetos mesmo? Há algum que eu possa deixar de levar?

 

Ahh, e em relação ao Salar eu pretendo fechar lá mesmo! Coloquei o valor na planilha mais para ter um norte em relação ao total orçamentário.

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Falaê pessoal, tudo bem?

 

Não sei o que aconteceu com meu antigo cadastro, então criei esse novo e bora lá pra próxima Missão! ::dãã2::ãã2::'>

 

O destino da vez é a Bolívia!

 

Embora o tempo seja meio limitado, são 9 dias, acho que consegui bolar algo legal, mas queria muito saber a opinião de vocês, principalmente considerando que a Bolívia é o país das imprevisibilidades!

 

A viagem será em Setembro, o embarque acontece no dia 08/09/2016 e o retorno no dia 16/09/2016.

 

Um fator que tem me preocupado um pouco é o ônibus que vai de La Paz à Uyuni, chego na Bolívia ás 18:15h, e comprei a passagem do ônibus para as 21h! Se Jáh quiser, vai dar tudo certo! hahaha ::mmm:

 

Agora, eu queria uma opinião de vocês principalmente sobre o que levar na mala, bolei uma planilha com todo o planejamento da trip, incluindo os itens que pretendo levar. Se vocês puderem dar uma opinião, certamente vai ajudar bastante!

 

O roteiro também consta na planilha, mas vou colocar aqui o básico dele.

 

Opiniões são 100% bem vindas!

 

Datas --- Local --- Missão

 

08/09/2016 --- Chegada a La Paz --- Ônibus à Uyuni

09/09/2016 --- Chegada a Uyuni --- Início do Salar (3 dias 2 Noites)

10/09/2016 --- Uyuni --- Salar

11/09/2016 --- Uyuni --- Fim do Salar - Volta a La Paz

12/09/2016 --- Chegada a La Paz --- Check in Loki Hostel

13/09/2016 --- La Paz --- Dia Livre - Comprar Muambas - Agendar DeathRoad e Chacaltaya

14/09/2016 --- La Paz --- DeathRoad

15/09/2016 --- La Paz* --- Chacaltaya*

16/09/2016 --- Caminho da Roça* --- Ir embora*

 

*Se sobreviver à DeathRoad. ::hein:

 

Então pessoal, basicamente é isso! Vou anexar a planilha e qualquer ajuda será super bem vinda!

 

Obrigadão!

 

É bom estar de volta! ::otemo::

 

 

Olá, uma amiga e eu estaremos no mesmo período para fazer o Salar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

como foi citado, o aeroporto fica um pouco distante do terminal rodoviário, no meu caso fui de BOA e não atrasou pelo que me lembro, fiz cambio no aerporto pra pagar o taxi, e sofri muito com a altitude quando cheguei do meu vôo em La Paz, então esteja bem preparado pra pegar esse bus pra uyuni. Se tu pudesse incluir Copacabana ficaria bacana, mas não dará tempo pro teu roteiro, fiz um mochilão também com 9 dias, só que fui a Copacabana e dei um pulo em Puno no Peru e não fui pra Uyuni, quero ir em janeiro pra lá... boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
como foi citado, o aeroporto fica um pouco distante do terminal rodoviário, no meu caso fui de BOA e não atrasou pelo que me lembro, fiz cambio no aerporto pra pagar o taxi, e sofri muito com a altitude quando cheguei do meu vôo em La Paz, então esteja bem preparado pra pegar esse bus pra uyuni. Se tu pudesse incluir Copacabana ficaria bacana, mas não dará tempo pro teu roteiro, fiz um mochilão também com 9 dias, só que fui a Copacabana e dei um pulo em Puno no Peru e não fui pra Uyuni, quero ir em janeiro pra lá... boa viagem

 

Tainovieira,

 

Eu também vou ir de BoA, pelo que pesquisei, é uma empresa considerada "muito pontual", só espero não pegar o voo premiado e acabar dançando! Mas pelo curto período, vale o risco!

 

Você citou o câmbio e essa é uma das minhas maiores dúvidas! Em muitos posts no fórum a galera fala pra levar real ou dólares, qual você considera o mais indicado?

 

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
como foi citado, o aeroporto fica um pouco distante do terminal rodoviário, no meu caso fui de BOA e não atrasou pelo que me lembro, fiz cambio no aerporto pra pagar o taxi, e sofri muito com a altitude quando cheguei do meu vôo em La Paz, então esteja bem preparado pra pegar esse bus pra uyuni. Se tu pudesse incluir Copacabana ficaria bacana, mas não dará tempo pro teu roteiro, fiz um mochilão também com 9 dias, só que fui a Copacabana e dei um pulo em Puno no Peru e não fui pra Uyuni, quero ir em janeiro pra lá... boa viagem

 

Tainovieira,

 

Eu também vou ir de BoA, pelo que pesquisei, é uma empresa considerada "muito pontual", só espero não pegar o voo premiado e acabar dançando! Mas pelo curto período, vale o risco!

 

Você citou o câmbio e essa é uma das minhas maiores dúvidas! Em muitos posts no fórum a galera fala pra levar real ou dólares, qual você considera o mais indicado?

 

Valeu! :)

 

 

Eu gostei muito da Boa quando viajei, isso fói em 2014, vi relatos que tem atrasados e cancelamento no trecho de SCLS para Sucre, mas eu não tive problemas...você vai via Cochabamba ou Santa Cruz?

Sobre qual moeda levar, sempre levei dólar, ele é aceito em boa parte dos lugares, e mais valorizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu gostei muito da Boa quando viajei, isso fói em 2014, vi relatos que tem atrasados e cancelamento no trecho de SCLS para Sucre, mas eu não tive problemas...você vai via Cochabamba ou Santa Cruz?

Sobre qual moeda levar, sempre levei dólar, ele é aceito em boa parte dos lugares, e mais valorizado...

 

Então, acabei de ser surpreendido (positivamente ::lol4:: ) abri o decolar agora e o voo foi alterado!

 

Eu teria uma escala em St. Cruz de La Sierra, mas nem desceria do avião, coisa de 1h, o status do voo diz agora que será direto! ::ahhhh::

 

Provavelmente isso vai mudar, mas tô na torcida pra que não! hahahaha

 

Vou de dólares então! Obrigadão, viu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu gostei muito da Boa quando viajei, isso fói em 2014, vi relatos que tem atrasados e cancelamento no trecho de SCLS para Sucre, mas eu não tive problemas...você vai via Cochabamba ou Santa Cruz?

Sobre qual moeda levar, sempre levei dólar, ele é aceito em boa parte dos lugares, e mais valorizado...

 

Então, acabei de ser surpreendido (positivamente ::lol4:: ) abri o decolar agora e o voo foi alterado!

 

Eu teria uma escala em St. Cruz de La Sierra, mas nem desceria do avião, coisa de 1h, o status do voo diz agora que será direto! ::ahhhh::

 

Provavelmente isso vai mudar, mas tô na torcida pra que não! hahahaha

 

Vou de dólares então! Obrigadão, viu! ::otemo::

 

 

Aham ::otemo:: rsrs, na época que fui tive q troca de avião em Cochabamba e da entrada na imigração boliviana. Ali sobre a moeda, nos outros países compensa muito levar dolar, já que você só vai na bolívia, até que da pra levar reais, mas eu tbm levaria dolar pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...