Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 71
- Visualizações 20.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
laisbarbalho 31 posts
-
ricardoruri 7 posts
-
sara_izabeliza 4 posts
-
alexandresfcpg 2 posts
História e Preparativos
Então pessoal, como na organização dessa viagem li muitos relatos, peguei muitas dicas por aqui que ajudaram demais no roteiro, e me diverti horrores lendo as histórias do pessoal, nada mais justo do que deixar meu relato aqui também. É provável que surjam outros relatos parecidos com o meu, e vocês logo vão entender porque...rs
A ideia de fazer um mochilão por alguns países da América do Sul surgiu em janeiro desse ano, eu e uma amiga conversamos sobre isso e decidimos que seria entre agosto ou setembro, quando as duas conseguissem tirar férias juntas.
No final de junho conseguimos marcar as férias, compramos a passagem de ida (Rio de Janeiro x Campo Grande), e aí começou a contagem regressiva: tínhamos 40 dias pra fechar o roteiro, definir os gastos e embarcar.
O Roteiro
O roteiro definido foi esse abaixo, que acabou não sendo o realizado
, mais detalhes depois.
02/08 - Rio x Campo Grande x Divisa BR/BO (Avião e Ônibus)
03/08 - P. Quijarro x Santa Cruz (Via "Trem da Morte")
04/08 - Santa Cruz x La Paz
05/08 - La Paz
06/08 - La Paz
07/08 - Copacabana
08/08 - Isla del Sol
09/08 - Cusco
10/08 - Águas Calientes
11/08 - Machu Picchu
12/08 - Cusco
13/08 - Arequipa
14/08 - Arequipa
15/08 - Tacna x Arica x San Pedro do Atacama
16/08 - San Pedro do Atacama
17/08 - Salar de Uyuni
18/08 - Salar de Uyuni
19/08 - Uyuni
20/08 - Potosi
21/08 - Sucre
22/08 - Sucre
23/08 - Santa Cruz
24/08 - P. Quijarro
25/08 - Volta ao Brasil ( =P)
Gastos
Fizemos uma planilha de gastos, mas como tivemos muitas alterações não vou colocar aqui. Nosso gasto ficou estimado em USD 1000, que foi levado todo em espécie na doleira. No fim ultrapassei muito pouco esse limite, gastei entre 100 a 150 dólares a mais. Vou detalhando os gastos principais em cada dia do relato, pra ir ajudando quem está se planejando
Seguro de Viagem Assist Med: R$ 75,71
Preparativos
Levei uma mochila de Deuter de 60L, uma mochila de ataque, comprei segunda pele térmica, fleece e jaqueta impermeável da Quechua (Ah, a bota também, uma Novadry Forclaz 100).
Levei um saco de dormir da Nautika Antartik, próprio pra temperaturas negativas, mas como não fiz nem Inka Trail, nem Salkantay, acabei não usando, só fez volume e peso na mochila.
Editado por Visitante