Ir para conteúdo

O que todo mochileiro adora em um albergue e o que detesta?


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eh claro que em primeiro lugar tem que ter muito conforto. Se tiver sala de jogo, como ping-pong eh legal, mesa de toto, e sinuca. Sala de TV com dvd e tv a cabo. Acesso a internet. Cafe da manha caprichado. Bastante banheiro para nao ter filas. Ventilador. Local privilegiado na cidade e facil acesso pra todos os lugares. Dar apoio logistico para os turistas. Quartos com lockers para guardar a mochila e fornecer roupa de cama, pois elas ocupam muito espaco na mochila. Ter cofre na recepcao para guardar objetos de valor. Oferecer algum tipo de passseio local a precos mordigos. Acho que isso nao eh pedir muito, pois tem pousadas otimas por ai que oferece tudo isso a precos de albergue.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eh claro que em primeiro lugar tem que ter muito conforto. Se tiver sala de jogo, como ping-pong eh legal, mesa de toto, e sinuca. Sala de TV com dvd e tv a cabo. Acesso a internet. Cafe da manha caprichado. Bastante banheiro para nao ter filas. Ventilador. Local privilegiado na cidade e facil acesso pra todos os lugares. Dar apoio logistico para os turistas. Quartos com lockers para guardar a mochila e fornecer roupa de cama, pois elas ocupam muito espaco na mochila. Ter cofre na recepcao para guardar objetos de valor. Oferecer algum tipo de passseio local a precos mordigos. Acho que isso nao eh pedir muito, pois tem pousadas otimas por ai que oferece tudo isso a precos de albergue.

 

Mas este teu albergue é de luxo!

Os albergues que eu fico não parecem com tudo isso não...hehe

Pessoalmente, acho que um albergue deve ser limpo, em uma região segura da cidade, com lockers nos quartos e café da manhã razoável.

O resto é negociável, dependendo do preço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é Crazy! Você descreveu um hotel 5 estrelas aí! :D:D:D

 

Particularmente, me sinto confortável se a hospedagem prezar pela limpeza... tanto nos cômodos como nas roupas de cama e utensílios de cozinha. Outra coisa que contrinbui para esse conforto é a segurança. Armário individual para mochila e cofre para documentos são interessantes.

 

A oportunidade de ter um pouco de privacidade dentro de um albergue também seria muito bem apreciada. Uma vez meu irmão ficou em um albergue em Mérida (México), o Nest Hostel, onde foi montada uma estrutura de divisórias.. e em cada "cubículo" fica uma cama e um armário. Você pode deixar as divisórias abertas ou fechadas. A foto dá uma idéia de como é! Claro que isso é algo diferente... com projeto de marcenaria personalizado... mas vale pela idéia.

 

372266.jpg

 

Quanto ao café da manhã... se o albergue tiver uma padaria ou supermercado por perto, pode oferecer a diária "com" ou "sem café". Assim quem quiser fica à vontade para comprar uns pãezinhos e o leite por conta própria, para mais de um dia. Agora se não tiver essas conveniências por perto, inclua o café da manhã como padrão. Não precisa ser tão caprichado... pode ser algo bem caseiro mesmo. Mas se tiver a oportunidade de fazer algo com referências nutricionais... ou seja, que ofereça as vitaminas necessárias pra enfrentar um bom dia de pernada pela cidade, seria ótimo... e um diferencial.

 

Sobre o que não gosto...... não gosto de albergues que fazem o tipo "da galera", "que está bombando", "baladeiro"... prefiro um ambiente mais aconchegante, caseiro... onde a interação entre os viajantes se dê nas áreas de convivência de forma simples e natural....... a não ser que você tenha um pub fechado "não propagador" de som, deixe que as festas noturnas aconteçam fora do albergue. Muitos, muitos viajantes mesmo, sejam brasileiros ou estrangeiros, preferem descansar na maioria das noites e aproveitar o dia!

 

Aaaa... outra coisa que gostaria muito é entrar nesta página e encontrar sua hospedagem

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/albergue.shtml

:D:D:D:D:D

 

é isso aí.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Existem Albergues e Albergues... Assim como hotéis de várias categorias atendendo os diferentes tipos de viajantes assim como o tamanho do bolso de cada um.

Mas o que todos não podem pecar é pelo básico, pelo que é essencial. Realmente a higiene, segurança e tranqüilidade oferecida é fundamental.

O luxo ou a mordomia só depende do viajante que você procura focar, do tamanho do capital que você tem a investir e da localidade do empreendimento.

Podendo oferecer duas, três ou mais opções de estadias com valores ídem num mesmo empreendimento melhor para todos.

Para um mochileiro “pé de poeira” acostumado com aventura e acesso a lugares remotos o Albergue não será o seu centro de atenção ou lazer mas dispor de recursos de telecomunicações como TV, telefonia, microcomputador com acesso a Internet, hoje é importante.

A alimentação já foi bem colocada pelo Marcel.

Um Albergue que se presa em atender bem um mochileiro é um estabelecimento comprometido com a preservação do meio ambiente.

Poluição nem pensar! Seja visual, sonora, ou até mesmo poluído de pessoas apertadas num ambiente.

Um Albergue com um programa de reciclagem de lixo, economia de energia e que trata seu esgoto em ambientes fora das cidades sempre será um referencial.

 

Abraços.

 

8)

Link para o comentário
  • Membros

Tinha me esquecido deste item muito importante que eh a privacidade. Ja vi albergues do tipo que tem banheiro que parece de clubes, ou seja, com uma fileira de chuveiros e uma fileira de box pra fazer o "numero 2", nao gosto deste tipo de configuracao, pois torna o ambiente meio hostil. Nada aconchegante... Acho que vi isso no albegue canasvieiras em floripa. Quanto ao cafe da manha caprichado, ja vi no albegue maracaia em portoseguro, tinha pao, frios, geleia, margarina, bolo, frutas, sucos, completo... Isso ja faz um bom tempo atras, nao sei se continua igual.

Coisa que nao gosto tb eh quartos com mais de 3beliches. :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essencialmente os albergues tem que ter limpeza, segurança e boa localização.

 

Pegando alguns bons exemplos:

 

Realmente o café da manhã do Maracaia de Porto Seguro foi ótimo, nas 3 vezes que fiquei lá sempre foi ótimo, servem-se bons lanches lá, cerveja, mas sem virar zona. Supermercado ao lado do albergue. Ventilador de teto em todos os quartos ( imprescindível naquele calor )

 

O albergue da Bruxinha de Natal tem apenas 2 beliches por quarto, todas com gavetões embaixo da beliche com tranca e o café da manhã era simples, mas era numa mesona comprida, onde inevitavelmente vc iria conversar e conhecer as pessoas ao seu redor. Quando fui ainda não existia o pub, agora não sei como está quanto ao barulho. Ventilador de teto tb.

 

O albergue do Tirol de Jeri tinha umas redes em frente aos quartos, era de lei, uma soneca lá antes de ir dormir de verdade. Lá tb tinha a única internet da cidade, então era muito legal, pois a gringaiada que não estava hospedada ia toda lá pra acessar e no final acabavam se reunindo e trocando idéias nas mesinhas.

 

O albergue Torres al Sur de Ushuaia tinha uma coisa simples mas muito boa. Não havia luz no quarto inteiro, apenas abajures de leitura ao lado das camas, ou seja, se vc chegar tarde ou quiser ficar lendo não precisa acordar o quarto inteiro.

 

Agora os maus exemplos:

 

O banheiro de academia do Canasvieiras em Floripa que o Crazy Guy citou, realmente é um lixo, e não tem ventilador nos quartos, é sauna mesmo. Os armário são iguais de academia tb, e fáceis de serem arrombados, tanto que arrombaram de uma menina quando estava lá.

 

Acho que albergue deve ser só albergue, por exemplo, o albergue da Praia da Ferrugem em Garopaba, é uma mistura de hotel/pousada/albergue, ou seja, tem umas beliches lá pra alberguista que fica no meio de um corredor, é gente passando toda hora, uma droga.

 

Eu gosto de dormir à noite, por isso não gostei do Milhouse de Buenos Aires, era balada toda noite, nego bêbado, uma névoa de cigarro que impregnava nos móveis. A limpeza dos banheiros tb não era das melhores.

 

Não sei é a cultura européia de não curtir muito banho, mas no albergue Kabul de Barcelona e no Earl's Court de Londres, os chuveiros funcionavam estilo timer, vc apertava o botão, saía água tipo 1 min e parava....aí inventamos um jeitinho com um elástico pra ficar apertando o tempo todo.

 

Outra coisa chata que vi nos albergues Geneve em Genebra, Le Dartgnan em Paris e no Firenza em Florença, eles fecham durante uma parte do dia pra limpeza, obrigatoriamente vc tem que sair e não pode entrar, imagina se vc tem uma dor de barriga e tem que sair.....

 

 

acho que é só....

Celso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

um albergue tem apenas a funcao basica de suprir a necessidade imediata (e efemera) de local decente pra pernoite e banho, e so! Quere mais significa frescura. Afinal, supoe-se q o dia seja proveitoso conehcendo o local em questao.

Mas o q detesto mesmo sao as hordas de israelenses farofeiros q abundam nos hostels latino-americanos (uma merreca pra eles!) Ninguem merece! Pronto, agora podem me chamar tb de anti-semita.. :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...