Ir para conteúdo

Outros Destinos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Bruno, ainda não tinha ouvido falar em Provins.

 

Se tu curtes impressionismo (ou jardinagem), dá pra visitar os jardins de MOnet em Giverny: http://giverny.org/gardens/index.htm

 

Um lugar que gostei muito, mas muito, mas muuuuuito foi a região do Auvergne (fiquei num camping perto de Clermont Ferrand), seria melhor ficar pelo menos um ou dois dias já que é um pouco mais longe e tem muita coisa pra se ver na região (e a cidade de Clermont Ferrand é muito bacana também, mas isso sou eu que digo, já li opiniões bem negativas):

http://www.crt-auvergne.fr/fr/index2.php

 

Gostei bastante também de Vezelay, Avalon, Auxerre e outros lugares na Borgonha... talvez já conheças a região, de qualquer maneira não é muito longe de Paris: http://www.burgundy-tourism.com/

 

Mas a minha região preferida é a NOrmandia, que o Pedro mencionou, pelo jeito já visitaste. Num outro tópico alguém explicou como fazer para chegar em Mont St Michel, lugar imperdível.

 

Como tem muito tempo antes da viagem, podes solicitar brochuras e informações turísticas a partir do site maison de la france http://www.franceguide.com ou dos portais de turismo por departamento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruno, não sei sobre transporte público na região, cheguei em Vezelay de bicicleta a partir de Avalon, onde fiquei uma semana no camping municipal. A basílica de Vezelay é considerada pela Unesco um patrimônio da humanidade. É um ponto de peregrinação católico pois acreditam que ali estão as relíquias de Maria Madalena, se lembro bem do catecismo, foi aquela que lavou e enxugou os pés de Jesus com os próprios cabelos, mas posso estar enganada. Vezelay é também um dos pontos da rota de para Compostela. Além da Basilica e do próprio vilarejo, não há muito que se ver em Vezelay... ou se tem eu não percebi.

 

Lembrei que uns anos atrás comprei um livro com recomendações de passeios na volta de Paris, ainda não fiz nenhum... mas vou procurar se ainda tenho o livro e ver o que sugerem.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Apesar de não ter ido a nenhuma, Marseille ninguem fala bem. É uma cidade portuária, muito grande, porém sem nenhum atrativo. Bordeaux é a principal região dos vinhos na França, deve ser interessante. Toulouse é conhecida como "La Ville Rouge", pois a grande maioria das construções é de tijolos vermelhos, o que dá um charme à cidade.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

"Bordéis" como dizem os Portugueses, na minha opinião não é uma cidade muuuito legal de se conhecer. Passei só dois dias la e não curti. Se for so pelo vinho, os da Alsácia são tão bons quanto os que vc experimenta em Bordeaux.

 

Uma cidade imperdivel do interior da França na minha opinião foi Estrasburg. A catedral é maior do que a de Notre-Dame - Está até afundando a ilha do centro da cidade... -, a comida é excelente (Tarte-Flabé - a pizza deles - é uma delícia)), vc pode passar a tarde dando comida pros cisnes no rio reno, e se ficar enjoado de falar frances pode passar o Dia em Kehl na Alemanha que é do lado.

 

Sem falar no Parlamento Europeu e na Corte de Direitos Humanos que vc pode agendar uma visita... Valeu a pena. O restaurante que tem lá dentro da corte - um bandejão - tem uma comida excelente...

 

Também voltaria a Órleans, Nancy, Poitiers... Cidadezinhas legais.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Vou passar alguns dias em Paris e gostaria de conhecer cidades pertos. O que vale mais a penas: Mont Saint Michel, Reims, Rouen, Dijon, Lyon ou Vale do Loire? Vou ter três dias para isso.

Na verdade tenho mais duas dúvidas: se consigo ir e voltar no mesmo dia (para saber se deixo reservado hotel em Paris) e se é melhor ir de trem ou alugar carro.

Alguem pode me ajudar?

Obrigada,

Todas essas cidades vc consegue fazer em 01 dia, indo de manhã e voltando a noite. Dessas que vc listou só não fui ao Mont Saint Michel. O resto é tranquilo de ir de manhã e voltar no final da tarde. Gostei muito de Lyon e Rouen. Reims é se vc quiser conhecer alguma vinícola de champagne, porque além da catedral (linda), não tem muita coisa pra fazer. O Vale do Loire é fantástico, vc tem que ir de TGV até Tours e pegar algum passeio com alguma operadora. Gostei muito e visitei 03 castelos: Chenonceaux, Chambord e Cheverny. O Chateaux de Chambord é muito grande, nunca vi nada parecido. É outro passeio interessantíssimo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...