Ir para conteúdo

Outros Destinos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Carolaw, Auvers-Sur-Oise é uma cidadezinha muito legal. Tem uma igreja bonita, o cemitério onde Van Gogh está enterrado e o principal é um museu dedicado a Van Gogh que é interessantíssimo. Em poucos lugares vi museus como esse. É um museu interativo, não são pinturas expostas. Vale muito a pena conhecer.

 

É pertinho de Paris, coisa de 1h, de trem comum.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Admin

Oi Chantal,

 

No sistema de reservas do Mochila Brasil os mais em conta que eu encontrei foram esses 2 aqui.

 

Les Carres Pegase

http://reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.25870

Quarto Double US$ 55.69 por pessoa

 

 

Hotel de Bretagne

http://reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/hosteldetails.php/HostelNumber.2183

Quarto Single US$ 76

Quarto Double US$ 50 por pessoa

 

Talvez alguém que tenha ido à cidade possa postar alguma dica de hospedagem mais barata aqui.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fui. e sem carro porque não tenho.

não é facil de transporte mas é possivel, uma vez que você sabe como que ir.

 

RER até PONTOISE e na saida da estação pega o ônibus 07

foi o sistema mais rapido que encontramos.

 

você pede para air no centro de Auvers (que é bastante pequena)

existe um Turismo e Auvers mas cuidado : fecha no almoço.

 

muito bom para visitar

 

à partir de Paris você pode também ir em um dia, à :

 

Provins (facil)

Chartres(facil)

Giverny (um pouco mais dificil porque precisa esperar o onibus na saida do trem em Vernon e conferir horario do ultimo saindo de Giverny)

vaux le Vicomte (um pouco mais dificil porque somente tem um microbus entre o trem e o castelo o domingo)

 

mas tudo isso, jà fiz.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal, gostaria de saber se existe alguma cidade próxima de Paris ou Londres que tenha neve em Outubro (entre os dias 02 e 13) e que seja aconchegante para levar a namorada.

Valeu

Devgutt

Outubro ainda é outono, não vão encontrar neve. Aliás é muito raro nevar em Londres e no sul da Inglaterra mesmo no inverno (se bem que em 2008 nevou na páscoa - e esse ano a páscoa caiu em março, se lembro bem). Então é questão de sorte.

 

Se já estão com as férias marcadas para outubro, aproveitem o outuno para caminhar num parque com muitas árvores: as folhas trocam de cores antes de cair, então fica aquela mistura de tonalidades nas árvores, e um tapete de folhas coloridas no chão.

t-adri, pensei que talvez tivesse alguma cidade próxima com maior altitude que tivesse neve no outono...sei que tem os alpes, mas não sei se neva nesta época..obrigado pelas informações, com certeza vou curtir muito o outono em paris.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera, estou indo agora começo de fevereiro para Santiago d Compostela, na Espanha. Vou por uma bolsa da própria faculdade aqui mesmo, fico la até fim de Junho quando acaba o meu semestre letivo.

 

Quero muito estender essa viagem ao longo do ano, afinal eu vo ta na Europa e não acho que tão cedo de novo terei uma chance dessas né.

Como os meses de Julho, Agosto e Setembro são quentes ainda no meditarrâneo pensei em ir para uma cidade litorânea, dae que me veio a idéia de Biarritz.

 

Mas não consigo informações suficientes sobre a cidade, queria saber se alguem aqui conhece la. Queria saber se é uma cidade legal pra ficar por uns 3 meses, estudando frances, fazendo uns bicos e principalmente, conhecendo uma galera ai...

 

Bom, qualquer informação ja me ajuda!

 

Valew!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como chegar a AUVERS SUR OISE, passo a passo.

 

Seguindo conselhos de algum mochileiro do forum, aproveitei a estadia em Paris e fui na cidade em que Van Gogh morou e está enterrado ao lado do seu irmão, Theo Van Gogh.

 

Chegar lá é muito simples:

-> Pegue o RER linha C, a amarela, em direção a PONTOISE. Recomendo comprar o bilhete do RER no guichê do metrô, com o funcionário, porque quando a estação de destino ultrapassa uma determinada zona paga-se de acordo com a distância. Se preferir, tem a máquina... É que prefiro me certificar de que comprei tudo certinho.

-> Salte na estação SAINT-OUEN-L'AUMÔNE. Atenção! Tem duas estações com o mesmo nome, uma seguida da outra: Saint-Ouen-L'Aumone (a que você deve descer) e Saint-Ouen-L'Aumone Liesse (não é essa).

-> Na estação você desce as escadas e procura o guichê novamente pra comprar um bilhete do trem para AUVERS SUR OISE. Custa 5 euros a ida e volta. AH! Não deixe de comprar IDA E VOLTA!!!! O guichê da estação de Auvers Sur Oise fecha muito cedo e a máquina automática não funcionava quando eu fui. Por sorte tinha o bilhete de volta. A direção do trem é GARE DE PERSAN BEAUMONT. Salta na Auvers sur Oise, como já disse.

 

Chegando lá veja se a estação está aberta e peça um mapa da cidade (é gratuito). Atravesse a rua e você já verá o primeiro desenho com o cenário real ao fundo. Seu passeio começa ali. Tudo é MUITO bem sinalizado, se deixe levar e vá descobrindo e se emocionando com cada um dos quadros e imagens reais. A cidade é um SONHO, recomendo demais!

 

Uma última advertência: PRESTEM ATENÇÃO NO HORÁRIO DE VOLTA DO TREM!!! Quando fui fazia um frio insuportável e só passava trem de hora em hora. Resultado: esperei uns 45 min num frio terrível. É uma cidade pequena, em umas 3 ou 4 horas você já viu tudo. Chegar lá leva cerca de 45min/1hora. Depende do horário que você for.

O museu interativo na casa de Van Gogh FECHA no inverno! Fui em dezembro e fIquei arrasada, só reabria em Março. Mesmo assim, valeu MUITO a pena.

Link para o comentário
  • Membros

Olá gente! =)

Bem, eu pretendo ir mochilar na Europa... É um projeto a longo prazo, já que sou universitária e só trabalho nas férias, mas já estou me planejando...

Eu vou com uma amiga e ela tem uma grande vontade de conhhecer uma cidade chamada Juvisy-sur-Orge, por causa do observatório que tem lá, fundado pelo Camille Flammarion (o 'idolo dela' ^^)... Pelo que vi nos mapas não é mto longe de Paris, mas não tem nada de trem pra lá...

Queria saber se alguém aí ja foi pra lá, se só da pra ir de carro ou se tem onibus e qual opção é mais viavel para um viajante pobre!

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...