Ir para conteúdo

Parque Nacional Torotoro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O Parque Nacional Torotoro se localiza em Potosi, Bolívia.

No entanto o único acesso a Torotoro é por Cochabamba. A viagem dura cerca de cinco horas caso tudo corra bem.

 

Como chegar ?

Chegando na Rodoviária de Cochabamba pegue um taxi e peça ao motorista para te deixar na oficina do ônibus que sai para Torotoro. 10 pesos bolivianos até a oficina.

Preço do ônibus para Torotoro: 20 pesos bolivianos.

Horários: só tem dois horários.

De Cochabamba para Torotoro. Um sai ás 06:00 e outro ás 18:00

De Torotoro para Cochabamba: um saí ás 06:00 de segunda a quarta. Quintas e sextas também tem um ônibus indo para Cochabamba saindo ás 18:00

 

 

Onde ficar:

Existem várias opções de hospedagem, mas eu indico o Hotel Los Chocos. O mesmo fica em frente a parada do ônibus em Torotoro, paguei 20 Bolivianos em quarto privado sem café da manhã.

Em Torotoro existe área de Camping.

 

O que fazer em Torotoro:

Conhecer a Caverna de Umajalanta. A maior caverna da Bolívia.

Canion de Torotoro.

El Vergel. Na profundidade do Canion. Se trata de Cascata.

Sete Voltas: se trata de um local repleto de fósseis . O mais importante da Bolívia.

Itas. A Cidade de Pedras.

Llama Chaki. Sitio arqueológico repleto de pinturas rupestre.

Huellas de Dinossauros. Se trata de um local repleto de pegadas de Dinossauros incrustados nas rochas.

20121018143839.JPG

20121018144310.JPG

20121018144706.JPG

20121018145001.JPG Umajalanta é a maior Caverna da Bolívia.

20121018145641.JPG

20121018150018.JPG

20121018150327.JPG

20121018150925.JPGCanion de Torotoro

20121018151345.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Aletus eu vou postar as fotos assim q passar para Cd, quanto aos preços e ag, lá não tem ag, vc vai até a praça onde tem um local de inf. lá vc paga 30 Bolivianos para poder entrar no Parque, Umajalanta tem q contratar guia, é um guia para 6 pessoas, 500 bolivianos incluindo o transporte, primeiro vão até Ita a cidade de pedra, depois Umajalanta , os outros locais dizem q tem q ter guia , eu fui só utilizando um Mapa, e seguindo a trilha q é bem marcada foi um casal de franceses q me disseram q tb foram sem guia, os cara cobram 100 bolivianos para 5 pessoas eu tava só então fui só ::lol4::::lol4:: è tudo traquilo, o único problema q pode ocorrer é vc não ter com quem dividir os 500 bolivianos para ir até Umajalanta e ter q pagar só, mas aqui pra nós o q são 500 bolivianos? e o passeio vale a pena ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alectus não vou te enganar que teve momentos em que fiquei com medo ::hahaha:: Tinha partes da Caverna onde era preciso se arrastar até chegar do outro lado, muito tenso, mas valeu por tudo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Trota. Tudo bz?

Sei que para o seu estilo de viagem, vc nem indicaria somente um "pulo" até Torotoro, mas eu tenho limitação de datas, por isso eu pergunto:

O que daria para fazer com somente 4 dias? Incluindo saída e retorno para Cochabamba.

Dia 1 - Chego no final da tarde em Cochabamba, então não tenho escolha, pernoite em Cocha.

Dia 2 - Cocha - Torotoro - O que daria para fazer no restante do dia?

Dia 3 - Torotoro - O que fazer neste dia inteiro?

Dia 4 - Torotoro - Cocha.

 

Desde já agradeço.

Att

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cid se vc chegar na Rodoviária de Cocha antes das 18 hs vc pega um Taxi e vai direto para a parada do Bus p Torotoro e ganha um dia, O Taxi custa 10 Bolivianos e o terminal fica próximo vc leva uns 10 ou 15 minutos. Dois dias em Torotoro da p vc aproveitar bem os principais lugares. Em Um dia vc faz Ita a cidade de pedra e Umajalanta no mesmo tour, no outro vc faz Canion, El Vergel, e se tiver pique faz outras coisas, no dia seguinte vc retorna para Cocha no Bus das 06:00 hs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...