Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
pgusman
Contato:

07 Set 2009, 13:12  

Amigos,

Farei a viagem com esposa e 3 filhas menores de 10 anos.
Penso em alugar um bom carro em Santiago, começar a subir e dormir numa cidade nos Andes...
Quero ver o sol se por e nascer por lá!
Qual cidade deveria escolher para passar a noite na travessia?

Grato,

Pablo

LeoRJ escreveu:Pior que é Leo.

Um auto te dá essa autonomia de fazer o que bem entender, poder parar onde quiser e até mudar sua rota a qualquer momento. Nada pode ser melhor que isso.

DSCF9035.JPG
Dicas de viagem e novos amigos são sempre bem-vindos

crista - retired
Colaborador
Colaborador

09 Set 2009, 01:36  

dependendo do seu tempo e bolso , tem a opção de ficar em Portillo, que está no meio dos Andes. http://www.skiportillo.com
Colaborador

Carlavc

21 Jan 2010, 17:29  

Pessoal, alguem sabe dizer quanto custa a van de mendoza a santiago e o site indicado com os horarios de saida? Pode-se comprar pela internet? Alem disso, alguem indica uma empresa de onibus para o mesmo trajeto??

Obrigada!!!!!

guirodrigues

21 Jan 2010, 19:17  

Ola Carlaaa

tbm estou em santiago, indo p mendoza... se tivber alguma informaçao me avise....

vlw...

fhmartins
Colaborador
Colaborador
Contato:

27 Jan 2010, 19:22  

Carla e Gui,

bem, se vc for no meu blog ou nos meus relatos, tem tudo sobre a travessia.
Existem vans, mas li por aqui antes de ir e vi por la e não oferecem certa segurança, prefira os onibus.

doowidou

27 Abr 2010, 12:42  

olá

farei minha primeira grande viagem de carro agora em junho. Pretendo passar por Uruguai, Argentina e Chile. Minha grande dúvida é em relação a travessia de Mendoza para Santiago, que a princípio farei pelo dia 12 de junho; Já li um pouco a respeito, e dizem que as vezes a estrada fechada em razão das nevascas... será que terei problemas nessa data que pretendo ir? quantos dias em média a estrada fica fechada?

outra coisa: a travessia de San Pedro do Atacama até Salta é interessante (bonita)? e as estradas são boas (consigo fazer normalmente com carro de passeio)?

Michel Mendonça

21 Mai 2010, 13:27  

Olá Galera,

Estou Pretendendo ir a Santiago em setembro, Poderiam me dar dicas de Onibus ( linhas, Preços...) para ir à Mendoza passar uns dias e de lá seguir para Buenos Aires também de Onibus? Levarei minha esposa e filha de 2 anos, qual documentação necessária?

Obrigado.
Michel

" Deus é Fiel "

deboragusmao

23 Mai 2010, 14:28  

Pessoal,
Olá! Agora em julho pretendo fazer a travessia Santiago-Mendoza pela Pasos Los Libertadores de ônibus (se a neve deixar!).
Parece que a melhor empresa é a Andesmar, né?
Queria saber se tem algum lado do ônibus cuja paisagem no sentido Santiago-Mendoza é mais bonita. Tem? Já ouvir dizer que vale mais a pena viajar do lado esquerdo (do lado do motorista), que dá para aproveitar mais a paisagem. Alguém confirma?
Obrigada. ::otemo::

leocaetano
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Contato:

23 Mai 2010, 14:53  

Debora,

Os ônibus por lá têm dois andares. Pegue o primeiro lá de cima, vai ter a janela inteira pra você! Quase não vai ter diferença do lado direito, esquerdo ou janela se conseguir um desses lugares. Vai se amarrar!

Abs
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck

deboragusmao

23 Mai 2010, 15:02  

Valeu! Obrigada!

•   Informação