Ir para conteúdo

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu vou juntando dinheiro mas para ir gastando em viagens. moro em apartamento alugado e não tenho carro, mas nunca senti falta de ter um dos dois ou ambos. claro que moro numa cidade, plana, onde tudo é perto...

se conseguir pagar uma prestaçao de um carro, beleza, mas sem deixar de juntar a grana para viajar. se tiver que continuar escolhendo entres os dois, escolho continuar a viajar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

posso estar errado e nem li todas as respostas, mas se alguém respondeu juntar dinheiro, acredito que se confundiu ao se cadastrar nesse fórum...

 

pra completar minha resposta segue um pedaço da música Panorama, do Forfun, que era uma bosta mas nos últimos 2 cds viraram a melhor banda nacional:

 

"Alheia a isso, a maioria continua exaltando o luxo e a propriedade privada

Esquece que caixão não tem gaveta

E que dessa passagem, a aprendizagem é a única bagagem levada"

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros
Tópico sensacional este, aprendendo muito por aqui.

Percebem como é rica a experiência em todos os sentidos? Sem recorrer ao velho Nietz dessa vez, acho que cada um pode encontrar um tom único na jornada, não há como confeccionar um guia ou um plano pronto. São tantas as variáveis na vida de uma pessoa que é complicado você traçar qualquer plano genérico. Todas as proposições aqui colocadas explicitam totalmente a nossa diversidade! Uns têm saúde plena, outros não. Para alguns ter filhos é certo, outros tantos já escolheram que não os querem por qualquer motivo. Um maluco está só na vida, outro já tem uma mulher, outro tem filhos, aquele ali tem um pai doente pra cuidar. Um precisa de grana no banco para se sentir tranquilo e poder curtir mais livremente a vida, outro sente que só é livre de verdade se não depender da grana. Budistas, espíritas, católicos, ateus, agnósticos, filósofos, loucos, caretas, todos nós buscamos a felicidade de um jeito ou de outro. Acho que a resposta para ´viver ou juntar dinheiro´ está no coração mesmo. Se você está angustiado, tem algo errado. Coloca um pouco mais de peso do lado esquerdo da balança. Piorou? Então já sabe que é pro lado direito. Não rolou? Então chuta a balança morro abaixo e cai no mundo. rs

 

Raulz!to achei muito boa essa tua colocação, meus parabéns! Concordo com você!

 

No mais, esse tópico realmente é muito enriquecedor. Aprendi muito com os comentários daqui!

Estou muito feliz por ter lido todas as respostas (muitas satisfatórias e condizentes com minha opinião) e - digo mais - de ter encontrado o Mochileiros.com! Acho que a grande maioria dessa comunidade virtual compartilha a ideia de viver. E eu também!

No entanto, levando em conta o sistema o qual vivemos - o capitalismo - é impossível não juntar alguma grana para viajar. Ou, pelo menos, haver algum investimento inicial. É necessário capital. Porém, como cada um lidará com seu "capital" é muito pessoal e subjetivo, uma vez que alguns, quando viajam, prezam luxo, conforto. Já outros, não. E isso implica na forma como você junta dinheiro.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tópico muito bacana!!

 

Como um colega neste tópico disse, somente quem já presenciou a morte de perto sabe que dinheiro não é a coisa mais importante na vida, porém acredito que devemos sim saber ter um equilíbrio entre gastar e economizar para ter um conforto maior na velhice. Hoje o grande motivo de alguns amigos não levarem uma mochila nas costas é realmente a falta de dinheiro, portanto acredito que devemos sim fazer um pé de meia, mas não se privar de fazer aquilo que ame.

 

"Andei só pela noite, cantei um Reggae pros cachorros da rua"

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Sensacional o tópico... e acabei me identificando muito com o trecho: ""Deus não fez um mundo tão grande para eu ver só parte dele... Não fez tantas pessoas para eu conhecer só poucas..." Vamos conhecer pessoas e esse mundão, pq no futuro só as experiencias de vida que ganhamos e as pessoas que conhecemos no caminho realmente valem a pena. Ou seja, VIVA a vida sempre!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...