Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Para quem vai de Ushuaia, tive notícias recentes que está tendo problema na fronteira, não estão saindo mais barcos. Conheci uma menina que conseguiu um barco ilegal, mas não havia nenhuma garantia que conseguiria um outro na volta.

 

Fui atravessar e também não consegui. Estava em Puerto Williams e faria um circuito também em Ushuaia. O problema era as condições do tempo, ventava muito e não estavam fazendo a travessia por questões de segurança.

 

Acabei desistindo da travessia, porque teria de esperar o tempo melhorar. Acabei optando por fazer uma trilha da Caleta Mejillones até a Baia Wulaia, atravessando a Ilha Navarino de um lado ao outro. Valeu muito a pena.

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

O que especificamente gostaria de saber? Fiz o roteiro há pouco tempo.

 

Oi canandes, as minhas dúvidas eram mais quanto a deslocamento até a ilha. Penso em colocar um dia entre o final da trilha e o retorno ao continente para evitar surpresas desagradáveis. Existe algum lugar onde eu possa verificar uma tabela de horários e preços de embarcações? Ou cias aéreas? Pretendo ir no começo de janeiro.

 

Tem algum risco de ir sem GPS? Eu tenho uma noção de orientação, mas nunca fiquei tanto tempo num local isolado e devo ir sozinho.

 

Acabei desistindo da travessia, porque teria de esperar o tempo melhorar. Acabei optando por fazer uma trilha da Caleta Mejillones até a Baia Wulaia, atravessando a Ilha Navarino de um lado ao outro. Valeu muito a pena.

 

Retornou de avião daí?

Link para o comentário
  • Membros
Oi canandes, as minhas dúvidas eram mais quanto a deslocamento até a ilha. Penso em colocar um dia entre o final da trilha e o retorno ao continente para evitar surpresas desagradáveis. Existe algum lugar onde eu possa verificar uma tabela de horários e preços de embarcações? Ou cias aéreas? Pretendo ir no começo de janeiro.

Os vôos de Punta Arenas pra Puerto Williams são realizados pela DAP.

No link abaixo você tem a tabela de horários:

http://dapairline.com/aerovias-dap/vuelos-regulares-patagonia-punta-arenas-porvenir-puerto-williams-balmaceda-coyhaique/

 

No link tem os telefones de contato. Você pode reservar antecipadamente a sua viagem. Eles realizam vendas através do email: ventas@dap.cl

 

Tem algum risco de ir sem GPS? Eu tenho uma noção de orientação, mas nunca fiquei tanto tempo num local isolado e devo ir sozinho.

 

Dá pra fazer sim a trilha sem GPS, mas há trechos com poucas marcações. Creio que o GPS irá otimizar bastante sua aventura.

 

Acabei desistindo da travessia, porque teria de esperar o tempo melhorar. Acabei optando por fazer uma trilha da Caleta Mejillones até a Baia Wulaia, atravessando a Ilha Navarino de um lado ao outro. Valeu muito a pena.

 

Retornou de avião daí?

 

Atravessei a Ilha e voltei. Dois dias pra ir, dois dias pra voltar. Voltei pra Puerto Williams e de lá peguei um vôo pra Punta Arenas. A senhora, dona do hostel em Puerto Williams fez a reserva da volta pra mim. Quando retornei da trilha já estava tudo preparado pra voltar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mandei email pra DAP perguntando sobre tarifas e mais informações. Segue a resposta:

 

The fare round trip $ 143.000.- chilean pesos ( US$ 230.00 app) per passenger.

The fare one way Punta Arenas- Puerto Williams $ 75.000.- chilean pesos ( US$ 120.00 app) per passenger

The fare one way Puerto Williams. Punta Arenas $ 68.000 chilean pesos (US$ 110.00 app) per passenger.

 

For take reservation we need the following personal information about passengers: full name, passport number, nationality and date of birth.

 

Luggage allowance 10 kgs per person.

 

Regards,

 

10kg? Vou ter que rodar no esquema ultralight :o

Link para o comentário
  • Membros

Veste todas as suas roupas de frio na hora de embarcar. Rss

 

Geralmente limitam a bagagem porque o avião é pequeno. Igual ao modelo da foto abaixo.

1.jpg.c94d03cc5bb71a46d2c250563bdaca21.jpg

 

Daquele com o motor igual britadeira...

 

Na verdade fazem vista grossa em relação a bagagem ou cobram pelo excesso. E não é caro.

 

Mas no fim do mundo, melhor não se arriscar. ..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Outra dúvida: acha-se cartucho de gás fácil lá na cidade?

 

Achei informações sobre transporte de barco de Punta Arenas - Puerto Williams:

 

http://www.tabsa.cl/portal/index.php/es/horarios/12-horarios-p-arenas-williams

Pasajero adulto, semi-cama$ 102.050

Pasajero adulto, asiento Cama$ 142.640 (~700 reais)

La tarifa semi-cama está reservada exclusivamente para los residentes de Puerto Williams, hasta 24 horas antes del zarpe.

 

Dá ~500 reais pro assento semi-leito e ~700 reais pro leito.

 

Pelo jeito melhorou, parece que antes era só 1x/semana. Deve compensar pra quem quiser levar peso extra e tem tempo sobrando, já que a viagem dura quase 30h, mas sai mais caro que de avião..

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Trekking Dientes de Navarino

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...