Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Eduardo:

 

Eu não conheço a Nepal Azteq mas vc a usou em TDP com muito vento? Dientes venta bem e não é bom contar com tempo bom por lá.

 

Abs,

 

Peter

 

Peter quando vc foi chegou a Puerto Williams de barco ou avião? Se foi de avião conseguiu comprar com antecedência? Quanto a trilha, pelo que tem visto a achei o percorrido diário muito baixo, dá para reduzir o tempo ou tem algum "side walk" interessante?

 

Quanto aos locais recomendados para camping, há alguma dificuldade critica de fixação da barraca com Specs, pois a Nepal não é auto-portante!

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Moro em Brasília e viajo à Ilha de Navarino no dia 18/12/2010. Esta é a minha terceira viagem consecutiva ao Sul da Patagônia, mas a primeira à Ilha de Navarino. Desta vez a rota será via aérea Punta Arenas e de lá de Barco até Puerto Williams. A volta à Punta Arenas será via Ushuaia, de barco de Puerto Williams à Ushuaia, e de ônibus de Ushuaia à Punta Arenas. Irei também a TPD. No ano passado estive em Tortel / Chile, e Villa O'Higgins, viajando de barco de Puerto Montt à Puerto Chacabuco pelos fiordes patagônicos e depois em ônibus. Este ano farei o Trekking Dientes de Navarino, com saída prevista no dia 25/12/2010, retornando para o Reveillon em Puerto Williams. Também estará viajando comigo um Amigo de Natal. Mantive contato com Aldem Bourscheit (http://www.oeco.com.br/reportagens/23620-alem-do-fim-do-mundo), e recebido dicas que foram importantes para esta empreitada. Em Puerto Williams mantive contato com Luis AlbertoTiznado, Hostal Yagan (hostalyagan@hotmail.com). Parabéns aos que já fizeram o Dientes de Navarino e o meu agradecimento por contribuirem com suas experiências, viabilizando e facilitando a ida de outros mochileiros. Alfredo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal se Alguém vai de Punta Arenas para Puerto Willians de avião... e melhor fazer reserva com antecedência...varias datas já não estão disponíveis... outra dica é que no Site da DAP ele passam o e-mail ventas@aeroviasdap.cl ... e demoram ou nào respondem... fica a dica de usar o e-mail ventas@dap.cl ... para reservas tem de enviar e-mail, não checam disponibilidade por telefone...

Link para o comentário
  • Membros

Viajar pelo extremo sul da Patagônia Chilena tem os limites dos Transportes, sejam eles rodoviários, marítimos ou aéreos. No ano passado estive em Villa O’Higgins e Tortel e para se chegar nestes lugares, só em micro ônibus, 2 vezes por semana. Para ir de carro tem que levar combustível suficiente para a volta, não existem locais de abastecimento. A rodovia é sem movimento, e em uma viagem de dia inteiro, não passam mais do que 5 carros em sentido contrário, o número de ciclistas é um pouco maior. Villa O’Higgins é o final da Carretera Austral e de lá existe uma Travessia, trekking para El Chalten / Argentina, possível somente a pé, nem bicicleta nem moto. Mas vale a pena conhecer estas duas localidades. Tortel fica dentro de um fiorde, na foz do Rio Becker, totalmente construída dentro de um labirinto de passarelas tipo palafitas, que ultrapassam 10 km. Existem muitas informações na internet sobre estas duas localidades. Na Copesa Editorial pode-se comprar excelentes guias turísticos, atualizados anualmente, e muito detalhadados. Veja em http://www.copesaeditorial.cl/index3.shtml . Voltando ao deslocamento de Punta Arenas para Puerto Williams, existem 3 opções: 1) via aérea com as limitações registradas por Luiz Eduardo, 2) terrestre até Ushuaia e de lá uma Travessia até a Ilha de Navarino; e 3) de balsa pela Transbordadora Austral Broom, que já está lotada para o dia 22/12/2010. Na opção balsa os interessados devem contactar: a Sra.Alejandra Palma Fanjul – Secretária Gerente - email ( apalma@tabsa.cl ). A travessia dura 30 horas e custa US$ 180.

Boa viagem a todos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

a quem interessar, tem na net o relato de um casal que fez o circuito:

 

http://www.travelpod.com/travel-blog-entries/rachel_john/roundtheworld/1139439120/tpod.html#_

 

Aliás, interessantíssimo o blog, esse casal largou tudo na Europa, venderam carro, pediram licença do trabalho, e saíram por aí durante 1 ano ou algo assim!

 

Boa sorte a quem for fazer o circuito, um dia chego lá também! abraços

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal, bom dia!

 

 

Vamos ver se alguém pode me ajudar, é o seguinte: Quero ir até o Lago Windhond, mas não pelas montanhas e sim pelos rios Ukika e Windhond. Seria um bate-volta com muito tempo para fazê-lo, mas não sei se há como se guiar no sentido norte-sul, não há nenhuma informação sobre este caminho de ida, apenas no sentido contrário.

Pela trilha Dientes fica muito punk para mim e minha criolinha, proque já estou com 48 anos e 25 kg acima do peso, então não quero arriscar aqueles pasos e faldeos!

 

Obrigado a quem possa me ajudar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...