Ir para conteúdo

Plastificar a mochila no aeroporto: mico ou segurança?


Posts Recomendados

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal! Tudo tranquilo??

 

Normalmente em nossas viagens costumamos sair do Brasil com a mala ensacada no Protect Bag. Sempre acho melhor que o cadeado para dificultar furtos. Algumas companias aéreas não permitem, como por exemplo a Lufthansa. Mas normalmente qdo a gente vem pros EUA é tranquilo utilizar o Protect Bag. A inspeção pode acontecer de qualquer maneira, caso a polícia queria abrir, eles fecham novamente e colocam o adesivo de que a mala foi aberta.

Acredito que o protect bag ajuda a prevenir furtos, mas como já foi dito por aqui, evitem colocar coisas de valor dentro das malas.

 

Nessa última viagem agora em Março, coloquei o Protect Bag em 2 malas, e outras duas vieram sem. Nada foi perdido nas que vieram desprotegidas, inclusive uma veio sem cadeado.

 

Na Colombia por exemplo tive de abrir a mala na frente da polícia mesmo com a mala ensacada. Mas depois até me deram uma fita pra embalar novamente! ::otemo::

 

Os cadeados nao servem pra muita coisa, quem quiser abrir para furto, consegue abrir. E a polícia pode abrir sua mala seja como for.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ouvi dizer que não pode mais passar o plastico na bagagem. Alguem sabe se esta info é verdadeira?

 

quero já levar de casa "embalada".

 

Obrigada!

 

Algumas companhias não liberam mesmo, mas já te falam na hora, cheguei de viagem ontem com a mala plastificada. Primeira vez que plastifico, não vejo vantagem nenhuma, mas as coisas não eram minhas, e o dono da mala que me pediu esse favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Luciana providencie um saco de ráfia, muito mais resistente e não será descartável. E por não ser transparente e dar à sua bagagem a aparência de saco de batatas ajudará afastar o interesse de ladrões.

Você pode conseguí-los até de graça em qualquer entreposto cerealista ou comprá-los em lojas de embalagens por até sessenta centavos.

 

Abraço.

 

Adorei essa dica. Saco de ráfia na mochila. Proteje zipers, correias, é bom pra segurança, é barato, dá pra guardar dobradinho na mochila (não é descartável como os sacões pretos de lixo que rasgam fácil), não ocupa muito espaço, e é feinho e desinteressante. Maraaaa. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, também estou preocupada com a segurança da minha mochila que tem trocentos bolsos externos, abertura maior com fechamento tipo saco (uma Nautika .... mas não acho tão ruim como falam, hehe).

Acho que melhor do que plastificar seria fazer uma daquelas capas, porque aí serve não apenas pro aeroporto mas também pras viagens de bus, outras viagens, etc.

Minha questão é: qual o material ideal pra se fazer essas capas ?

Já procurei a tal cordura, mas nas lojas de tecido me olham como se eu tivesse pedido um kilo de alien maduro.

Se não conseguir fazer, acho que vou comprar um pronto.

Nesse site custa R$40, só não sei se é bom.

http://www.poc.com.br/

 

Há dois produtos neste site: a capa de mochila e a bolsa para transporte. a capa de mochila está indisponível. No nosso caso aqui o lance seria comprar a bolsa de transporte, para proteger a mochila quando despachada ou quando deixar em albergues ou hotéis. Tá R$ 90,00. Lá eles dizem que é "produzido em nylon 210 resinado ocupando pouco espaço na mochila e sendo extremamente leve. Tamanho ÚNICO. Se adapta a mochilas de 50 a 90 litros através de fitas de compressão". Acho que vou ligar pra eles.

alguém conhece esse site? Já comprou com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, eu como biologo e educador ambiental acho essas plastificacoes de mala um grande crime ambiental e as pessoas q plastificam suas malas estao colaborando grandemente com isso. Acho q vc pode proteger sua mala utilizando muito menos platico do q esse servico do aeroporto. Para proteger as alcas/fitas passe um pouco de fita crepe - da grossa - e prenda-as no corpo da mala, se pensar um pouco vai achar uma solucao nao tao terrivel qto o plasticao aeroportuario. E se vc esta aqui nesse site esta preocupado com sujeira na mala pq? Eu ja viajei muuuuito despachando mala no aero, nunca plastifiquei geral e nunca tive problemas. No maximo os caras por discuido puxaram a mala por qquer alca q nao estava preparada pra aguentar todo o peso da mala e estragou. Mas, de novo, se vc prender as alcas e juntar as duas alcas principais em uma so - de forma q a unica forma dos caras pegarem sua mala seja por elas ou segurar a mala como um todo, ta tudo certo.

 

Vamos usar menos recursos! Diga nao a plastificacao.

 

Não tem que ser necessariamente plástico de aeroporto, gente. Além de caro, o pessoal que costuma fazer esse serviço não tem "dó nem piedade", "mumificam" a bagagem, gastam plástico demais mesmo, não estão nem aí. Mas dá pra usar uma capa (mandar fazer baratinho ou investir em comprar uma apropriada), para os que têm preocupação com a proteção da mochila e também com segurança e tal. Eu tenho. Nem tanto ao céu nem tanto à terra. Achei a solução do saco de ráfia muito boa, e é reutilizável. Agora, pra quem por acaso tenha vergonha de mandar ver no saco de ráfia, invistam em uma bolsa de transporte, que dá pra por cadeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Luciana providencie um saco de ráfia, muito mais resistente e não será descartável. E por não ser transparente e dar à sua bagagem a aparência de saco de batatas ajudará afastar o interesse de ladrões.

Você pode conseguí-los até de graça em qualquer entreposto cerealista ou comprá-los em lojas de embalagens por até sessenta centavos.

 

Abraço.

 

achei interessantíssima essa ideia. obrigado

tem alguma dica a mais de como que fecha ele e onde que fura pro pessoal do despache colocar a identificação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...