Ir para conteúdo

Plastificar a mochila no aeroporto: mico ou segurança?


Posts Recomendados

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Luciana,

 

A bolsa que postei a imagem acima é igual a que você comprou mas menor ? É o mesmo modelo ? Sabe se esta acima tem as mesmas características das pegas e alça para carregar ?

 

Abs.

 

A minha é outro modelo. Essa, o modelo é tipo mochila, a minha, é tipo mala, entende? Mas são praticamente a mesma coisa. E sobre o modelo que você postou acima, é uma travel bag. Saca só:

 

Capa especial reforçada para proteger a mochila em viagens. Tem fechamento estanque com zíper para ajuste aos diferentes tamanhos de mochila e local para colocação de cadeado, reforçando a segurança do equipamento.

Capacidade :Mochilas de 40 a 90 litros

Tecido: Cordura® 210D

Medidas: 96x40x30 cm

Peso: 600 g

* Três fitas compressoras com fecho de 40 mm, o que permite que uma delas seja usada como alça a tiracolo;

* Fechamento tipo estanque para ajuste ao tamanho da mochila;

* Zíper YYK® com orifícios para colocação de cadeado ;

* Identificador externo em vinil transparente;

* Bolso com zíper YKK®.

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-o peso desta travel bag da curtlo, ou da deuter é que me intriga. Por isso acho mais conveniente os parcos 370 gramas do Pakcase da equinox, com seus 100 litros de capacidade, quem for viajar e exceder nas compras pode ficar tranquilo é dá uma de sacoleiro.

ace_packcasesite_g.jpg

 

Contudo, vi um mochileiro comentar aqui que interessante também é pegar um saco de farinha de trigo ( ou de açúcar, estes de pano que em qualquer padaria eles te dão), Colocar a mochila dentro e passar um cadeado com cabo de aço ( tipo aqueles cadeados de bike) em furos específicos na boca do saco. Para ônibus esta idéia é uma mão na roda, pois quem vai querer futucar num saco de pano? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Adam,

 

Boa idéia hein. Só pregar uns ilhoses neste saco e pronto. Passa o cabo de aço pelo ilhós e trava.

 

Irei avaliar as opções entre esta bolsa da equinox, a da curtlo ou mesmo o saco com ilhoses.

 

Estou pensando mais nessa bolsa da equinox que tem um excelente custo x benefício.

 

Ela é dobrável ? Cabe dentro da mochila sem ocupar muito volume ?

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Adam,

 

Vou ficar com essa sacola da Equinox mesmo. O preço é bom, a bolsa é leve, maior (100 litros) e prática para guardar outras coisas, pois como você mesmo disse, dá pra usar como um sacolão também.

 

Como a minha mochila será de 70 litros eu irei colocar uma outra mochila para usar no aeroporto quando eu despachar a bagagem (aparelhos eletrônicos, passaporte, etc.) e para ataque nas trilhas partindo dos acampamentos.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

Como já tirei muita informação mais que útil daqui, aqui vai uma dica com relação à proteção dos mochilões/ malas. Comprei uma "sacolona" daquelas que as sacoleiras usam e adaptei. Basicamente:

- 1 delas fiz furos no fundo para encaixe das rodinhas da mala e na parte superior onde tinha o ziper, ao lado deixei um furo para puxar a alça da mala. Com isso, ao embarcar a mala, vesti essa "proteção" para não ter que passar aquele plástico caro pra caramba.

- A outra que é para o mochilão só estreitamos a sacola um pouquinho e emendamos no comprimento e então coloquei um gancho para poder "socar" a mochila dentro e depois ainda colocar um cadeado.

 

Bom, gastei R$ 22,00 nas duas "sacolonas" e minha mãe adaptou os "furos" que são bem simples, mas como tinha máquina aqui em casa ficou até mais bonitinho do que eu pensava (qualquer costureira pode fazer). Umas das sacolas é inclusive meio impermeável e a outra é jeans, ou seja, ambas resistentes e não são pesadas.

Bem com isso, viajei para os USA (que são muuuito chatos para malas) e não tive nenhum problema e sem contar o baixo custo. Enfim, gostei da opção e achei que valeu a pena.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra atualização por aqui, é que a TAM não está mais colocando aqueles plásticos que eles colocavam antes...

Então, agora, a galera tem que comprar o bag para a mochila, passar aquele plástico caro e que vai levar milhões de anos para se degradar, ou então, seguir a sugestão da Gisa, rsss. Que além de ecoñômica, é reaproveitável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...