Ir para conteúdo

Plastificar a mochila no aeroporto: mico ou segurança?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Companhias como a tam tem, mas nao eh sempre, as outras todas q eu viajei nao tinham. Dai eu mesmo passei a amarrar todas as fitas e fechar a mala eu mesmo. Coloco dois sacos de lixo preto, um por cima e outro por baixo, 'fechando' no meio. Faco dois cortes longitudinais nas costas pra por so as alcas principais pra fora e fecho com fita crepe o resto da parada toda, pensando q eu vou poder reutilizar o quanto os sacos aguentarem, entao na hora de lacrar eh bom fazer de um jeito q vc sabe q vai poder abrir com razoavel facilidade e nao vai estragar os plasticos. As alcas principais eu amarro juntas e assim a UNICA forma dos caras carregarem a mala eh por elas, pq eu ja vi inumeras vezes eles pegando a mala por qquer lugar, por qquer fita. Mesmo qdo pegam pela alca principal mas so com uma delas eu ja nao gosto. Assim com as duas juntas fica uma alcona so. Com o saco a mala fica 'lacrada' e se for violado eu vou saber - afinal eh pra isso q serve a parada! Dai ainda tem a vantagem de vc avistar sua mala na esteira do aeroporto a kilometros de distancia! E guardo sempre os sacos e reutilizo o maximo possivel ate eles se despedacarem e nao servirem mais o proposito de lacre. Funciona q eh uma beleza.

 

E ainda tem a vantagem de a mala ficar com cara de mala peba, fedorenta de riponga. Disfarca animal, a galera nem olha, serio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Luciana!

 

na minha opinião depende muito do roteiro... independentemente, como dica, nunca despache eletrônicos ou similares de maior valor... leve isso na bagagem de mão, até pela fragilidade.

O filme também protege sua bagagem... Por isso se preferir fazer, fica tranquila... tem muita gente que usa sim.

 

Medina, quando abri esse tópico, minha preocupação (já que ia inaugurar meu primeiro mochilão), era se pagaria realmente mico ou não. Porém, depois me toquei com relação ao mal que a emplastificação faz ao nosso ambiente. Então a questão para mim, não era mais emplastificar, mas encontrar alguma outra forma para proteger meu primeiro mochilão, na minha primeira viagem.Quanto aos pertences de valor, com certeza, levei na bagagem de mão.

Na ida, cheguei já na hora do embarque, então foi despachar a mochila e entrar no avião. Coloquei cadeado em todos os zíperes e me mandei. Confesso que me preocupei um pouco, mas ao vê-la na esteira, na hora do desembarque, alívio grande...

 

De quem eh a 'culpa' por essa situacao do planeta hoje? Eh de todos nos! Todos crescemos ouvindo para consumir, comprar, com uma bela lavagem cerebral, as pessoas nao se dao conta disso.

 

Concordo com você Xaliba. E por menor que seja nosso ato ("Ahh, só viajo uma vez na vida. Então posso sim, sem problema, emplastificar minha mala"), contribuimos para cada vez mais degradar nosso meio.

Nossos atos por menores que sejam, fazem sim a diferença.

 

 

Sim, minha 'solução", foi comprar um bolsão preto (da curtlo), aonde coloco meu mochilão dentro e travo com cadeado (lembrando que dá para travar os zíperes no próprio bolsão - quem leu todo o tópico, sabe do que estou falando). Ele custou 70 conto, e é bem resistente.

 

bjs, e façam sua parte sempre que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

achei varios tipos no Mundo Terra... Não é o melhor preço, mas é uma base.

 

http://www.lojasmundoterra.com.br/capas-de-mochila-214.aspx

Fhmartins,

Você está confundindo os acessórios:

O que você indicou são capas de chuva, poeira e Sol.

Veja a diferença em alguns acessórios que atendem as necessidades da galera acima:

 

http://www.lojasmundoterra.com.br/Produtos/travel-belt-azteq-1311.aspx

 

http://www.lojasmundoterra.com.br/Produtos/travel-bag-curtlo-1909.aspx

 

http://www.lojasmundoterra.com.br/Produtos/bolsa-transport-110l-kailash-3158.aspx

 

Abraços. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luciana.... Onde vc comprou esse da Curtlo??? só achei uns na Net beeemmm mais caro.... Acho que até vale o investimento...

Um abraço.

 

Cara, comprei na viagem que fiz em junho à Chapada Diamantina, na cidade de Lençóis. Lá tem uma loja muito legal com vários equipamentos. Mas aí fica meio inviável para a galera conseguir (só indo até lá, o que vale muito a pena. Quem ainda não conhece a Chapada.. putz.. lugar lindo!!) Sim, mas voltando ao assunto, vê no site da curtlo, que deve ter.

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...