Ir para conteúdo

Plastificar a mochila no aeroporto: mico ou segurança?


Posts Recomendados

  • Membros

Ei pessoal, estamos esquecendo de uma coisa: emplastificar= plastico # meio ambiente... ::mmm:

Entao, apesar de ter preço acessível e proteger nossa companheira..vai contra a preservação do meio ambiente.

Logo, cadeados pra que te quero!! E objetos de valor: bagagem de mão !! Ahh, e capa de proteção (mas que para mim, provavelmente vai ficar para a próxima viagem)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Não se deve deixar cargueiras apenas com cadeados nos zíperes.

A não ser que além de ter suas coisas mexidas quiser ganhar um zíper com puxador estourado por uma torção ou puxão. E isto nem sempre ocorre por ação de bandidos, mas também por enroscar em reentrâncias de bagageiros, carrinhos de transporte, esteiras de carga ou mesmo em outra bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Mochileiros,

 

Júnia Pimenta concordo com você...

 

Porém... Sabemos a real situação dos aeroportos, sabemos que há pessoas que abrem nossa bagagem, que roubam nossos pertences, não dá pra colocar dinheiro e aparelhos eletrônicos dentro de bagagem... Infelizmente é assim! Em qualquer lugar iremos encontrar pessoas desonestas.

 

Júnia, quando você diz que não plastifica mala / mochila, porque utiliza cadeado, cadeado também não deixa de ser uma proteção EXTRA certo? O certo seria simplesmente fecharmos nossa bagagem e pronto. Mesmo utizando cadeado ainda não ficamos totalmente seguros, portanto recomendo sim a plastificação de malas e mochilas, porque entendo que é o meio mais seguro para ter a segurança dos pertences.

 

Em viagens longas ou com escalas, eu sempre, sempre plastifico, é um absurdo ter de pagar R$ 10 ou R$ 15 reais para ter segurança, mas...

 

A Luciana Dantas escreveu uma frase que realmente é a mais ideal . . .

Objetos de valor: bagagem de mão !!

 

E, problema resolvido.

 

Um grande abraço,

 

FC ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah.... esqueci de mencionar uma coisinha... :mrgreen: , lembrei depois que o Sandro mencionou.

 

Uso cadeado na mala mesmo.... na mochila cargueira nunca usei nada... na verdade a primeira vez que tive problema foi mesmo com a mala.

 

Na minha próxima viagem de mochilão (que será em Julho para Argentina e Uruguay) vou usar a cargueira e pelos relatos vou mandar plastificar sim ::otemo:: , pois não quero estragar ela logo na estréia do 1° mochilão!

 

Bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não se deve deixar cargueiras apenas com cadeados nos zíperes.

... zíper com puxador estourado por uma torção ou puxão.

...por enroscar em reentrâncias de bagageiros, carrinhos de transporte, esteiras de carga ou mesmo em outra bagagem.

 

Putz, Sandro não havia pensado nisso. Além do risco com os desonestos ainda tem a possibilidade de acidentes deste tipo. Então galerinha, é o jeito pagarmos a mais por algo que na verdade é nosso direito (receber nossa bagagem intacta).

 

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Duas dicas

1) Pertences de valor jamais na bagagem despachada, a chance de roubo é grande em qualquer parte do mundo.

2) Somente o cadeado não resolve ele tem que estar preso em algum ponto fixo tipo uma alça ou se possível com outro cadeado de outro ziper invente como fixar para prender o cadeado para evitar que ele corra.

Faça um teste coloque uma caneta bem no meio do ziper e pressione e verá que ele abre. É só passar o carro do ziper e ele fecha novamente, é assim que eles fazem sem abrir o cadeado.

Plastificar só serve para proteger da sujeira, mas se eles qiserem abrir eles abrem e vc jamais vai poder reclamar por que não vai saber onde ele foi retirado. Em alguns lugares devido a segurança de vôo é aberto pra verificação, eu já tive o cadeado estourado para verificação e nem tentei reclamar para não complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Plastificar só serve para proteger da sujeira, mas se eles qiserem abrir eles abrem e vc jamais vai poder reclamar por que não vai saber onde ele foi retirado. Em alguns lugares devido a segurança de vôo é aberto pra verificação, eu já tive o cadeado estourado para verificação e nem tentei reclamar para não complicar.

 

Não concordo com isso e também nunca ví acontecer. A partir do momento em que a pessoa responsável da bagagem plástifica a mala / mochila, ela praticamente anula a chance de ser furtada. Não dá pra dizer que "se eles qiserem abrir eles abrem e vc jamais vai poder reclamar por que não vai saber onde ele foi retirado" É de responsabilidade da companhia áerea ficar atenta com o tipo de serviço prestado, se o passageiro se preocupou em resguardar sua bagagem, a companhia já sabe que ele se preocupa com aquilo e caso aconteça algo, haverá problemas. Há muitos procedimentos, e eu como viajante, hoteleiro, e por trabalhar diretamente com tripulantes áereos e companhias aéreas sei que estou dizendo, se o viajante for furtado durante a viagem, e tiver como provar que naquela bagagem havia X Y e Z de materiais ele será reembolsado, claro, dento as medidas cabíveis.

 

É importante dizer que estamos aqui para trocar experiências e que cada viajante tem suas opiniões.

 

Espero estar ajudando vocês e estarei sempre a disposição.

 

Muito obrigado,

 

FC ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe se vc sabe o que esta falando eu também sei o que escrevi. Se a bagagem for violada tem procedimentos complicados. Entre eles é reportar no momento que pegar a bagagem além da Cia Aérea registrar no infraero que constatou que a mala foi violada e dai começa um procedimento complicado para provar o que tinha dentro, um deles vc teria que ter uma relação do que tinha dentro da bagagem e confirmado e por ai vai, por isto não se deve colocar bens dentro da mala, ésta foi a finalidade do post.

Em vôos internacionais é normal a mala ser revistada quando apresentar algo que chame atençäo da fiscalização via raio x.

Tem tantos procedimentos que qualquer advogado vai recomendar desistir de entrar com um processso.

Vc nunca viu tipo de roubo por que nãa vive nos meios aéronáuticos, mas é uma constante a violação de malas.

No momento que vc retira a bagagem cessa a responsabilidade.

Assim como em qualquer hotel bens tem que ficar no cofre e não na mala, não é isto.

Ou seja plastificar a mala é ótimo contra sujeira, segurança zero contra bens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Duas dicas

...

2) Somente o cadeado não resolve ele tem que estar preso em algum ponto fixo tipo uma alça ou se possível com outro cadeado de outro ziper invente como fixar para prender o cadeado para evitar que ele corra.

 

Mauro, acabei de fechar minha cargueira (Curtlo Adventure 60+15) e ela tem alças em ambas extremidades do ziper, dando para prender o cadeado nela. Showww !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...