Ir para conteúdo

Carimbo no passaporte saindo de Londres para Bruxelas de trem!


Posts Recomendados

  • Membros

Quando saio de Londres para Bruxelas de trem faço a imigração em Londres ainda, minha dúvida é recebo o carimbo de saida da Inglaterra e o carimbo de entrada em Bruxelas ou não? Leio vários relatos uns dizem que recebeu e outros dizem que não, estou confuso, por que de ônibus eu já sei que não recebe nenhum carimbo na saída da U.K. nem de entrada da U.E, se for assim como é feito o controle de entrada na U.E?

Link para o comentário
  • Membros

Não confundo União Europeia com Espaço Schengen, a imigração unificada é somente no Espaço Schengen e não na U.E., por exemplo Reino Unido faz parte da U.E. mas não faz parte do Espaço Schengen e por causa disto tem imigração separada.

 

O Reino Unido somente carimba o passaporte na entrada, eles não carimbam o passaporte na saída, mas todos os turistas que visitam algum país do Espaço Schengen tem que ter um par de carimbos no passaporte, um registrando a entrada e outro registrando a saída.

 

Então quando você for pegar o trem lá em Londres, vai haver um policial francês ou belga conferindo os passaportes e carimbando eles antes mesmo de você embarcar no trem. Ao chegar em Bruxelas você só pega a mala e sai andando do trem sem que ninguém confira nada.

 

E finalmente quando você for embora do Espaço Schengen, o seu passaporte será carimbado novamente, registrando o dia em que você foi embora.

 

Eventualmente algum policial pode esquecer de carimbar o passaporte na entrada ou na saída, mas a regra é: Todo mundo que entra no Espaço Schengen tem que ter um par de carimbos no passaporte, um para a entrada e outro para a saída.

 

Não costumam ser comum a imigração do Espaço Schengen implicar com a falta de um dos carimbos, na maioria das fezes eles nem conferem nada, mas a falta de um dos carimbos pode causar alguns transtornos ou inconvenientes caso você tenha o azar de pegar um policial extremamente rigoroso, que resolva parear os carimbos e questionar o motivo de faltar um deles.

 

Em Portugal os policiais costumam carimbar o passaporte numa página qualquer, quando entrei por Lisboa, o policial carimbou o passaporte na primeira página por cima de outros carimbos.

 

Quando eu sai pela Alemanha, o policial quis conferir os pares de carimbos, e ficou um carimbo sem o seu par por que ele não achou aquele lá das primeiras páginas, e já foi se preparando para me dar uma bronca, mas ai falei para ele ver lá no começo que o carimbo estava lá, e tudo se resolveu...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

O Reino Unido não carimba a saída nem no aeroporto? Então só terei o da entrada em Londres e o carimbo da entrada em Bruxelas? Independente se eu for de trem ou de avião? E sobre a viagem de ônibus eles não carimbam nem a saída do Reino Unido nem a Entrada na Bélgica por exemplo? Como eles vão ter o controle do dia que você entrou no Espaço de Schengen?

Link para o comentário
  • Membros

No Reino Unido eles não carimbam o passaporte na saída, independente de você ir de avião, trem, barco, ônibus, carro ou a pé, só tem o carimbo da entrada. Mas a data da sua saída fica registrada no computador do serviço de imigração do Reino Unido.

 

Já no Espaço Schengen sempre tem que ter um par de carimbos, um para a entrada e outro para a saída, independente de você ir de avião, trem, barco, ônibus, carro ou pé.

 

Se por acaso aconteceu de a pessoa não receber o carimbo no passaporte referente a entrada no Espaço Schengen quando foi de ônibus, foi por que o policial da imigração fez merda e esqueceu de carimbar o passaporte. Pois a regra é bem clara, todo mundo tem que ter carimbo de entrada no Espaço Schengen, independente do meio de transporte utilizado.

 

No seu caso especifico, se nenhum policial fizer cgda e esquecer de carimbar o seu passaporte, você terá 3 carimbos no passaporte, um carimbo para a entrada no Reino Unido, um de Bruxelas para a entrada no Espaço Schengen, e outro do local de onde você for embora do Espaço Schengen.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
5 horas atrás, Ana Boucinha disse:

Bom dia, eu fui a Londres de avião saindo pela Polônia e na Polônia, eles não carimbaram nem a saída e nem a entrada. Isso pode dar algum problema se eu quiser ficar os 3 meses aqui? 

Você pretende ficar 3 meses onde? No Reino Unido?

Em teoria pode dar algum problema se você retornar para o Espaço Schengen. Pois quando você foi da Polônia para Londres, você saiu do Espaço Schengen, e o policial deveria ter carimbado o seu passaporte registrando a sua saída.

Mas se você tem os carimbos entrando no Reino Unido, a princípio não deve ter problemas no Reino Unido, talvez só se voltar ao Espaço Schengen.

Por segurança, eu guardaria os comprovantes da passagem indo e saindo da Polônia, se tiver ainda, guarde os cartões de embarque. E leve eles junto com você se você retornar ao Espaço Schengen e mostre eles caso algum policial resolver implicar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia!

Na minha última viagem ao Espaço Shengen e ao Reino Unido, eu fiz a seguinte rota: Entrei por Roma, depois de viajar pela Itália de trem, fui para Paris, e em seguida de Eurostar para Londres, por fim voltei ao Brasil num vôo de Londres para Rio de Janeiro com escala em Roma. Tenho o carimbo de entrada no Espaço Schengen de Roma Fiumicino, outro de saída de Paris que pelo que entendi automaticamente serve como o de entrada em Londres, e só! No vôo de Londres para o Rio de Janeiro, não tive carimbo nem em Londres, nem em Roma, ou seja não tenho comprovar a saída. Nesse caso, onde que deveria ter sido carimbado em Londres ou Roma? Logo eu que gosto de colecionar carimbos me acontece iss

Link para o comentário
  • Membros

O Reino Unido não carimba passaportes na saída, só na entrada. Mas as suas datas de entrada e saída estão registradas nos computadores deles.

E como foi só uma conexão internacional em Roma, sem sair do aeroporto, você também não tem o passaporte carimbado pois não saiu da área de transito internacional do aeroporto.

Em teoria você deveria ter 3 carimbos no passaporte referente a esta viagem:

- Um carimbo entrando no Espaço Schengen por Roma
- Um saindo do Espaço Schengen por Paris 
- E outro entrando no Reino Unido por Paris (é Paris por que a imigração do Reino Unido é feita ainda em Paris antes de embarcar no trem)

 

Algo assim:

FCO%20Enter%20151000.jpg

 

images?q=tbn:ANd9GcTHY0hQxDCH3GbJeVgbqsy

 

 

Uk_paris_entry.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra
19 horas atrás, leovmello disse:

No vôo de Londres para o Rio de Janeiro, não tive carimbo nem em Londres, nem em Roma, ou seja não tenho comprovar a saída. Nesse caso, onde que deveria ter sido carimbado em Londres ou Roma? Logo eu que gosto de colecionar carimbos me acontece iss

Olá no Reino Unido geralmente não carimbam os passaportes na saída, a não ser que o viajante peça. E as pessoas tem vários motivos para pedir - então basta pedir que eles carimbam. Aconteceu com amigos meus que precisavam comprovar a saída. Fica a dica então para a próxima viagem. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...