Ir para conteúdo

Macapá


Posts Recomendados

  • Membros

bom ai vão algumas respostas aos questionamentos acima,

- quanto a importados existe uma zona de livre comercio de macapa e santana, mas sinceramente não é tão barato assim, e os produtos são de pessima qualidade, 3 linha.

-a melhor maneira de passar de carro para macapá é com os cegonheiros, quando estiver entrando em belem, existem alguns postos de gasolina que as cegonhas ficam paradas esperando o horario das balsas, basta se informar com os motoristas, um carro pequeno para macapá custa em torno de 500 reais, a viagem dura 2 dias.

-não existem campings e até onde eu sei não existe albergue, existem sim pousadas mais em conta, mas a hospedagem em macapá é uma das mais caras do brasil.

- a culinaria é otima, existem bons passeios, mas infelizmente as agencias de viagem não tem roteiros proprios.

- na minha opinião o melhor é alugar um carro e dar um rolé.

- duvidas podem perguntar.......

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros
bom ai vão algumas respostas aos questionamentos acima,

- quanto a importados existe uma zona de livre comercio de macapa e santana, mas sinceramente não é tão barato assim, e os produtos são de pessima qualidade, 3 linha.

-a melhor maneira de passar de carro para macapá é com os cegonheiros, quando estiver entrando em belem, existem alguns postos de gasolina que as cegonhas ficam paradas esperando o horario das balsas, basta se informar com os motoristas, um carro pequeno para macapá custa em torno de 500 reais, a viagem dura 2 dias.

-não existem campings e até onde eu sei não existe albergue, existem sim pousadas mais em conta, mas a hospedagem em macapá é uma das mais caras do brasil.

- a culinaria é otima, existem bons passeios, mas infelizmente as agencias de viagem não tem roteiros proprios.

- na minha opinião o melhor é alugar um carro e dar um rolé.

- duvidas podem perguntar.......

 

 

Olá Santossandoval,

 

Estou planejando conhecer Macapá no inicio de Janeiro/17 e ir até Oiapoque. Chego de avião de Manaus, e pretendo voltar de barco até Belém e depois até Manaus.

 

Você poderia responder as seguintes questões:

 

- Sugestões de hoteis/pousadas (que fiquem proximo das principais atrações);

- Onibus para Oiapoque (frequência, condições da estrada e valores, se possível);

- janeiro é uma boa época para visitar?

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Léster Oliveira,

Eu me chamo Vladimir e moro em Macapá, sobre as suas perguntas:

1 - Eu nunca me hospedei em hotéis aqui na cidade, mas ja pesquisei no google e não falta informações, agora dê preferência para os que fiquem nos bairros Central, Trem, Laguinho, Santa Inês, Araxa e Beirol. São todos próximos ao Rio Amazonas e de fácil acesso aos outros atrativos também.

2 - Ônibus para Oiapoque sai todo dia da rodoviária, em dois ou três horários diferentes, a passagem custa entre 80,00 e 90,00 reais. A estrada ainda não é toda pavimentada até lá, acredito que dos 600km ainda deve ter uns 100km em estrada de chão.

3 - Cara, janeiro é um mês que ta iniciando o período chuvoso por aqui, não é um mês de festividades também, mas como você pensa em ir pro interior do estado é bom pelo fato dos rios e lagos estarem enchendo e ficando propícios ao banho novamente.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Léster Oliveira,

Eu me chamo Vladimir e moro em Macapá, sobre as suas perguntas:

1 - Eu nunca me hospedei em hotéis aqui na cidade, mas ja pesquisei no google e não falta informações, agora dê preferência para os que fiquem nos bairros Central, Trem, Laguinho, Santa Inês, Araxa e Beirol. São todos próximos ao Rio Amazonas e de fácil acesso aos outros atrativos também.

2 - Ônibus para Oiapoque sai todo dia da rodoviária, em dois ou três horários diferentes, a passagem custa entre 80,00 e 90,00 reais. A estrada ainda não é toda pavimentada até lá, acredito que dos 600km ainda deve ter uns 100km em estrada de chão.

3 - Cara, janeiro é um mês que ta iniciando o período chuvoso por aqui, não é um mês de festividades também, mas como você pensa em ir pro interior do estado é bom pelo fato dos rios e lagos estarem enchendo e ficando propícios ao banho novamente.

 

Vladimir, muitíssimo obrigado pelas informações. Já reservei no Ibis pois pelo que vi fica bem perto das principais atrações.

 

Eu estarei indo com uma amiga e escolhemos esse período, primeiro pelas nossas férias e segundo pelo fato que ficaremos 3 dias em alter do chão (nessa época o rio está começando a encher e fica ótimo para o banho), e depois seguiremos para Macapá. Teremos 12 dias para rodar pelo Amapá, pois é o único estado brasileiro que não conheço.

A ideia é, além de conhecer um pouco dos principais atrativos de Macapá, seguirmos para Oiapoque e Saint George (passando pela vila militar de Clevelândia), Voltarmos à Macapá e irmos até Serra do navio (de trem pelos poucos relatos que li).

 

Quanto ao Oiapoque, dependendo de como esteja a estrada, talvez peguemos um daqueles taxí-lotação e assim economizamos algumas horas em relação ao ônibus.

 

Novamente fico muito agradecido pelas informações, pois são de grande valia já que é difícil encontrar informações atualizadas. Grande abraço meu amigo. :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Léster Oliveira,

Eu me chamo Vladimir e moro em Macapá, sobre as suas perguntas:

1 - Eu nunca me hospedei em hotéis aqui na cidade, mas ja pesquisei no google e não falta informações, agora dê preferência para os que fiquem nos bairros Central, Trem, Laguinho, Santa Inês, Araxa e Beirol. São todos próximos ao Rio Amazonas e de fácil acesso aos outros atrativos também.

2 - Ônibus para Oiapoque sai todo dia da rodoviária, em dois ou três horários diferentes, a passagem custa entre 80,00 e 90,00 reais. A estrada ainda não é toda pavimentada até lá, acredito que dos 600km ainda deve ter uns 100km em estrada de chão.

3 - Cara, janeiro é um mês que ta iniciando o período chuvoso por aqui, não é um mês de festividades também, mas como você pensa em ir pro interior do estado é bom pelo fato dos rios e lagos estarem enchendo e ficando propícios ao banho novamente.

 

Vladimir, muitíssimo obrigado pelas informações. Já reservei no Ibis pois pelo que vi fica bem perto das principais atrações.

 

Eu estarei indo com uma amiga e escolhemos esse período, primeiro pelas nossas férias e segundo pelo fato que ficaremos 3 dias em alter do chão (nessa época o rio está começando a encher e fica ótimo para o banho), e depois seguiremos para Macapá. Teremos 12 dias para rodar pelo Amapá, pois é o único estado brasileiro que não conheço.

A ideia é, além de conhecer um pouco dos principais atrativos de Macapá, seguirmos para Oiapoque e Saint George (passando pela vila militar de Clevelândia), Voltarmos à Macapá e irmos até Serra do navio (de trem pelos poucos relatos que li).

 

Quanto ao Oiapoque, dependendo de como esteja a estrada, talvez peguemos um daqueles taxí-lotação e assim economizamos algumas horas em relação ao ônibus.

 

Novamente fico muito agradecido pelas informações, pois são de grande valia já que é difícil encontrar informações atualizadas. Grande abraço meu amigo. :)

 

De nada,

Serra do Navio é um lugar único, infelizmente não tem mais toda a imponência que tinha no auge da exploração do manganês, mas ainda vale muito a pena ir por todo atrativo natural e pela arquitetura que ainda mostra ares de cidade norte americana, pelo menos na parte mais antiga. Quanto a viagem de trem, não vai ser possivel realizar, a empresa responssável pela estrada de ferro e pelo trem encerrou as atidades no estado, então no momento esse serviço está parado.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá a todos

Estive no Amapá/Macapá recentemente e vou deixar um pouco de contribuição para os próximos viajantes.

Como fui para outros lugares além do Macapá e voltei mais de uma vez, para cada retorno me hospedei em um local diferente. Na chegada fiquei numa pousada no bairro cidade nova. Não considero a localização boa, fiquei apenas 1 diária. Depois fiquei num hotel próximo ao shopping Macapá, foi o melhor que fiquei, meio caro todavia. O local era bom e deu para ir a pé ao museu sacaca. Por fim, na última estada fiquei num hostel relativamente perto do centro e do píer do santa inês. O local era bom também, de lá dá para andar até a fortaleza de São José do Macapá.

O museu Sacaca e a fortaleza foram os principais pontos que visitei. Próximo à fortaleza tem também um lugar com vários restaurantes com comida a preços baratos e alguns bares. Um pouco mais à frente vários quiosques, todos bem parecidos vendendo água de coco e bebidas. Provavelmente à noite há mais opções por ali. Baladas me indicaram armazém, vitruviano e lótus. Só fui no armazém, que é tipo balada e casa de show com música ao vivo. Tinha bastante gente.

Transporte usei uber e o 99 apenas. Não era caro, mas muitas vezes demorado e diversas vezes depois de uns bons minutos de espera, a corrida era cancelada. Se vc precisa ir ao aeroporto/rodoviária, chame com bastante antecedência.

Oiapoque: paguei 115 em cada trecho na passagem, ônibus saia 18h e 17h , depende do dia e da empresa (idem p/volta). Não estava chovendo e cheguei cedo. Oiapoque só tem táxi, então tem que aceitar o preço. (+/- R$ 20/R$30 da rodoviária até a cidade). Pousada tem algumas, encontrei uma por R$ 70 e negociei mais meia diária até o horário do ônibus porque o calor é intenso p/ ficar na rua. O barco para a Guiana Francesa custa R$ 20 o trecho e sai a qualquer hora, é só chegar.

Afuá (da foto anexa): pessoal de lá me indicou a cidade e vale a pena ir. É uma cidade totalmente diferente,  erguida por palafitas, muitas já de concreto, aparentemente muito bem cuidada e lotada de bicicletas, pois é proibido transporte motorizado. Ela fica na ilha de Marajó. Para chegar lá tem um barco que sai do píer do Santa Inês na parte da tarde e custa R$ 45 o trecho. A viagem de barco passar por lugares bonitos e a viagem dura cerca de 2:00h. É necessário pelo menos passar uma noite e tem um hotel bem perto do píer. A diária era R$ 70. Um dia caminhando ali é mais que suficiente.

DSC00599.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...