Ir para conteúdo

[Lua de mel] 12/2017 - 17 (ou 21) dias: Roma > Paris > Bruxelas > Amsterdã


Posts Recomendados

  • Membros
Em vez de pagar a parte os USD 40 para despachar bagagem, será que não seria mais barato você tentar ver se consegue comprar a passagem na Tarifa Basic ao invés de Discount?

 

Em relação ao preço, tinha uma época que eu viajava direto em Dezembro, e pessoalmente não lembro de ter pago menos de R$ 3.200 em nenhuma ocasião quando viajei entre 10/12 e 15/01.

 

As taxas do Viajenet são estes Encargos de emissão, e se este for o mesmo preço até o momento em que você digitar o numero do cartão, acho que estaria na média de preço para a alta-temporada de final de ano, e com a vantagem de não precisar descer até SP ou Rio.

 

Claro que sempre pode aparecer alguma promoção depois que você comprou, faz parte... mas o contrário também pode acontecer e o preço só ficar mais caro.

 

Então eu eu acho é caso de você avaliar se cabe no orçamento e comprar já para garantir ou tentar a sorte e esperar mais, mas sabendo que pode se ferrar...

 

Então Adriano.. o site da viajenet não em diz que tipo de voo será esse pela TAP. Acredito que seja o mais básico de todos, pelo preço. O problema é que no site da TAP o voo tá 4.300 e pouco. Não sei se quando eu pagar pela viajenet eles me redirecionam para o site da TAP para eu escolher essas outras coisas. Vc sabe dizer?

 

Cara.. a intenção é viajar na lua de mel mesmo, dias após o casamento, até pq é um período que tanto eu quanto minha noiva vai estar disponível. Pelo andar da carruagem, devemos optar por garantir logo mesmo. Se houver promoção, beleza.. o negócio é não encucar.

 

Caso se concretize essa mudança, terei que fazer mudanças no roteiro, já que vou começar pela cidade que iria terminar, e vice-versa.

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
  • Membros

Teve algo que me chamou atenção nesses voos : o tempo de conexão é curtíssimo. Existe uma boa possibilidade de vocês enfrentarem problemas nessa conexão ROMA-LISBOA.

 

Da última vez que passei em Lisboa, agora em Abril, a fila da imigração para sair da Europa levou mais de 40 minutos para sermos atendidos. Fim de ano é uma época que pode piorar a situação, pelo aumento de movimentação em aeroportos. Lembrem-se que saindo de Roma vocês farão a imigração somente em Lisboa.

 

Some-se a isso, a já tradicional fama da tap em fazer passageiros com conexão em Lisboa perderem seus vôos. Uma vez eu cheguei no portão faltando 30 minutos pra decolagem e já com o checkin feito, mas só porque meu vôo de Amsterdã havia atrasado a tap "cedeu" meu lugar a outros passageiros de um voo cancelado do rio de janeiro. Fiquem alertas pra esses detalhes tambem.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, obrigado pela dica da decolar. Realmente R$ 130 já faz uma diferença, heheheh.

 

Mario, cara e eu achando que quanto mais curto o voo (com menos tempo de conexão), melhor. No voo de volta, pela TAP.. há uma opção, com o mesmo preço, que a conexão em Lisboa aumenta para 3h40.. acho que seria melhor escolher esse pra evitar problemas né? É só acordar mais cedo um pouco.

 

Na viagem de ida a conexão é em Frankfurt, pouco também, apenas 1h30.. mas acho que é mais tranquilo, né? Pq a outra opção já é demais.. 13h25 de conexão :?

Link para o comentário
  • Membros
Adriano, obrigado pela dica da decolar. Realmente R$ 130 já faz uma diferença, heheheh.

 

Mario, cara e eu achando que quanto mais curto o voo (com menos tempo de conexão), melhor. No voo de volta, pela TAP.. há uma opção, com o mesmo preço, que a conexão em Lisboa aumenta para 3h40.. acho que seria melhor escolher esse pra evitar problemas né? É só acordar mais cedo um pouco.

 

Na viagem de ida a conexão é em Frankfurt, pouco também, apenas 1h30.. mas acho que é mais tranquilo, né? Pq a outra opção já é demais.. 13h25 de conexão :?

 

Em Frankfurt vai ser apertado também, o Aeroporto é gigantesco e tem que pegar até um trem entre um terminal e outro. Mas normalmente a fila anda mais rápido e a logística do aeroporto é mais organizada.

 

Agora se você pegar esse vôo com conexão maior vão passar o fim de ano dentro do avião? Não tem passagem com o mesmo preço pro dia 01 ou 02?

Link para o comentário
  • Membros
Adriano, obrigado pela dica da decolar. Realmente R$ 130 já faz uma diferença, heheheh.

 

Mario, cara e eu achando que quanto mais curto o voo (com menos tempo de conexão), melhor. No voo de volta, pela TAP.. há uma opção, com o mesmo preço, que a conexão em Lisboa aumenta para 3h40.. acho que seria melhor escolher esse pra evitar problemas né? É só acordar mais cedo um pouco.

 

Na viagem de ida a conexão é em Frankfurt, pouco também, apenas 1h30.. mas acho que é mais tranquilo, né? Pq a outra opção já é demais.. 13h25 de conexão :?

 

Em Frankfurt vai ser apertado também, o Aeroporto é gigantesco e tem que pegar até um trem entre um terminal e outro. Mas normalmente a fila anda mais rápido e a logística do aeroporto é mais organizada.

 

Agora se você pegar esse vôo com conexão maior vão passar o fim de ano dentro do avião? Não tem passagem com o mesmo preço pro dia 01 ou 02?

 

Não, não, Mario. Esse tempo maior de conexão é pq sairíamos mais cedo de Roma, mas o voo de volta para o Brasil, saindo de Lisboa, é o mesmo horário. Continua a mesma previsão de chegada para as 22h, horário de Natal.

Dia 01 ou 02 estão caríssimas.. beirando os 5 mil reais!

Link para o comentário
  • Membros

Gente, acabei encontrando passagens saindo de Natal e que possibilitam que eu siga o roteiro original, começando por Roma. Foi pela KLM, preço final de R$ 7.700. Acredito que com a ida a Recife mais o preço de despachar todas as bagagens de porão na viagem de volta para o Brasil, o custo final fique em torno de 7.500, fazendo com que a opção da KLM, analisadas todas as circunstância, seja melhor (comidade de sair de Natal, 2 bagagens de porão por pessoa, na ida e na volta, maior tempo de conexão nos aeroportos para evitar imprevistos).

 

Fiquei com dúvida em relação a bagagens.. a viagem partiria de 12/12 e voltaríamos 31/12. No voo de Roma para Paris, pelo que pesquisei, só é permitido uma bagagem de porão por pessoa. Será que pra essa quantidade de dias na europa, no inverno, precisaríamos de 2 malas cada? Ou dá pra se virar com 1 de porão cada um?

 

O roteiro seria:

Voo Natal>Roma dia 12/12. Chegada em Roma 13/12, Às 16h (13 a 17/12 em Roma)

 

Voo Roma>Paris dia 18/12 (opções pela Iberia e Air France, voos diretos, 10h-12h ou 16h30>18h30, em torno de 550/600 reais total, apenas 1 bagagem de porão por adulto) Chegada em Paris no mesmo dia (18 a 23/12 em Paris)

 

Trem Paris>Bruxelas dia 24/12 (véspera de Natal, preços maiores? Ainda não pesquise as passagens de Trem.. algúem tem ideia de quanto fica?) Chegada em Bruxelas no mesmo dia (24 a 26/12 em Bruxelas, um dia de bate bolta a Bruges)

 

Trem Bruxelas>Amsterdã dia 27/12 (também não faço ideia sobre os preços das passagens). Chegada em Amsterdã no mesmo dia (27 a 31/12 em Amsterdã)

 

Voo Amsterdã>Natal 31/12. Chegada em Natal previstas para 23h20. Possível Reveillon no avião, ou aeroporto, ou no carro de volta pra casa. kkkkkkkkkkk

 

As viagens de trem entre Paris>Bruxelas>Amsterdã eu pretendo fazer em horários que não fique mto corrido pra acordar, tipo sair de cada cidade por volta de 10 da manhã, por exemplo. Mas se for mto caro, sairia mais cedo (ou mais tarde).

 

Acho que é mais ou menos isso. As reservas de hoteis (ou hostels ou air bnb) melhor fazer mais perto ou já posso começar a procurar de adora? Quero fechar essas passagens de avião ainda hoje.

 

Valeu galera!

Link para o comentário
  • Membros
TheRobs[/url]"]1287825 Gente, acabei encontrando passagens saindo de Natal e que possibilitam que eu siga o roteiro original, começando por Roma. Foi pela KLM, preço final de R$ 7.700. Acredito que com a ida a Recife mais o preço de despachar todas as bagagens de porão na viagem de volta para o Brasil, o custo final fique em torno de 7.500, fazendo com que a opção da KLM, analisadas todas as circunstância, seja melhor (comidade de sair de Natal, 2 bagagens de porão por pessoa, na ida e na volta, maior tempo de conexão nos aeroportos para evitar imprevistos).

 

Fiquei com dúvida em relação a bagagens.. a viagem partiria de 12/12 e voltaríamos 31/12. No voo de Roma para Paris, pelo que pesquisei, só é permitido uma bagagem de porão por pessoa. Será que pra essa quantidade de dias na europa, no inverno, precisaríamos de 2 malas cada? Ou dá pra se virar com 1 de porão cada um?

 

Dá sim, sempre viajei só com uma mala média ou mochila de 60l. O segredo é não levar superfluos demais, apenas o essencial, umas 3 calças (de preferencia uma impermeavel), 4 ou 5 blusas leves primeira camada, mais 4 ou 5 blusas pesadas segunda camadas, mais uns 3 casacos bons de preferencia impermeaveis. Ah, claro, uma bota impermeavel tambem é legal especialmente nesta época que vocês vão.

Link para o comentário
  • Membros
TheRobs[/url]"]1287825

 

O roteiro seria:

Voo Natal>Roma dia 12/12. Chegada em Roma 13/12, Às 16h (13 a 17/12 em Roma)

 

Voo Roma>Paris dia 18/12 (opções pela Iberia e Air France, voos diretos, 10h-12h ou 16h30>18h30, em torno de 550/600 reais total, apenas 1 bagagem de porão por adulto) Chegada em Paris no mesmo dia (18 a 23/12 em Paris)

 

Trem Paris>Bruxelas dia 24/12 (véspera de Natal, preços maiores? Ainda não pesquise as passagens de Trem.. algúem tem ideia de quanto fica?) Chegada em Bruxelas no mesmo dia (24 a 26/12 em Bruxelas, um dia de bate bolta a Bruges)

 

Trem Bruxelas>Amsterdã dia 27/12 (também não faço ideia sobre os preços das passagens). Chegada em Amsterdã no mesmo dia (27 a 31/12 em Amsterdã)

 

Voo Amsterdã>Natal 31/12. Chegada em Natal previstas para 23h20. Possível Reveillon no avião, ou aeroporto, ou no carro de volta pra casa. kkkkkkkkkkk

 

As viagens de trem entre Paris>Bruxelas>Amsterdã eu pretendo fazer em horários que não fique mto corrido pra acordar, tipo sair de cada cidade por volta de 10 da manhã, por exemplo. Mas se for mto caro, sairia mais cedo (ou mais tarde).

 

Acho que é mais ou menos isso. As reservas de hoteis (ou hostels ou air bnb) melhor fazer mais perto ou já posso começar a procurar de adora? Quero fechar essas passagens de avião ainda hoje.

 

Valeu galera!

 

Em relação a hotéis pode reservar pelo menos aqueles do tipo cancelamento gratuito, já passagens dos deslocamentos internos compre o quanto antes, pois a tendência é subir os valores, exceto os bate e voltas (tipo Bruges)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente.. to procurando os hoteis/hostels pelo booking e me deparando com um dilema: em Roma, por exemplo, hoteis 3 estrelas ou B&B conceituados, com avaliações 8 ou 9+ saindo por 250 euros as 5 diárias, e localizados no centro histórico (Navona, trevi, spagna..). Mas aí tem que pagar antes. Com cancelamento gratuito, encontrei por essa faixa de preço só B&B, com nos tbm 8, 9+.. mas fora do centro.. uns em Prati e um outro na Termini.

O que vcs acham.. vale a pena fechar nesses do centro histórico sem cancelamento e tendo que pagar logo, ou melhor não arriscar e fechar os com cancelamento gratuito, só que mais afastado? Ah, as datas foram do dia 13/12 ao dia 18/12.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...