Ir para conteúdo

[Lua de mel] 12/2017 - 17 (ou 21) dias: Roma > Paris > Bruxelas > Amsterdã


Posts Recomendados

  • Membros

Você já comprou as passagens Brasil x Europa x Brasil?

Numa escala de 0 a 10, você diria qual a probabilidade de cancelar a viagem? 0 é chance nenhuma e 10 certeza de que vai cancelar.

Como agora faltam 4 meses para a sua viagem, se já tiver comprado as passagens e se a resposta para a segunda pergunta for menos que 5, eu diria para já reservar antecipadamente e garantir um bom local.

Claro que sempre pode aparecer alguma promoção de última hora, mas nunca é garantido, mas se você está conseguindo achar bons hotéis custando 50 Euros por noite no centro mas tendo que pagar antecipado, eu reservaria já, pois é um preço relativamente bom para hotéis 3 estrelas no centro de Roma, infelizmente é o preço que se paga para garantir bons locais a um custo acessível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
17 hours ago, adrianolb said:

Você já comprou as passagens Brasil x Europa x Brasil?

Numa escala de 0 a 10, você diria qual a probabilidade de cancelar a viagem? 0 é chance nenhuma e 10 certeza de que vai cancelar.

Como agora faltam 4 meses para a sua viagem, se já tiver comprado as passagens e se a resposta para a segunda pergunta for menos que 5, eu diria para já reservar antecipadamente e garantir um bom local.

Claro que sempre pode aparecer alguma promoção de última hora, mas nunca é garantido, mas se você está conseguindo achar bons hotéis custando 50 Euros por noite no centro mas tendo que pagar antecipado, eu reservaria já, pois é um preço relativamente bom para hotéis 3 estrelas no centro de Roma, infelizmente é o preço que se paga para garantir bons locais a um custo acessível.

Passagens já compradas sim. Com certeza chance 0 pra cancelar. Só se acontecesse alguma coisa muito, mas muito improvável mesmo! Fiquei muito tentado a já reservar de cara, mas antes vim aqui pra pedir ajuda de vcs. Obg, Adriano.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, ta batendo a dúvida na hora de reservar o hotel em Paris. Estou procurando opções por volta dos 400 euros (6 diárias) em locais bacanas, que me dessem fácil acesso ao metrô e que, ao mesmo tempo, fosse bem próxima a alguma atração.

- Encontrei um 2 ibis perto da Praça da Bastilha por volta de 380, 400 euros.. um tem uns 7,6 de avaliação no booking e outro 8,3. Tem a estação de metrô bem próxima e a própria bastilha pra conhecer, mas seria só isso mesmo por perto. Li que parece ser um local movimentado à noite, o que seria bom pra uma saída rápida, pra passear ou comer algo.

- Outro ibis bacana e um outro hotel simples,  com avaliação 8 e pouco os dois,  eu encontrei colado no canal St. Martin, próximos da estações de metrô jaures e da colonel fabien (essa perto do Generator Hostel, que por sinal está saindo carinho), além de ficar um pouco próximo da gare de lest. O ruim é que não teria nenhuma atração próxima pra visitar a pé e não sei se seria um bom local para sair à noite.

- Em montmartre consegui diversas opções com bom custo benefício, com nos 8+ por 400- e lá teremos a Sacre Cour pra visitar, as áreas do filme de amelie poulin, o muro do eu te amo... etc., bem como estações próximas, como a Clichy e a Blanche. Acontece que também li que, diferente da bastilha, pode ser um lugar um pouco perigoso, além de ser distante de outras atrações de paris.

- Achei um hostel nota 8 no quartier latin, pertinho da place d'italie e de duas linhas de metrô. Há também próximo, mas não tanto (cerca de 1,5 a 1,8km do hostel.. no maps deu 20-24 min a pé) o palácio/jardins de luxemburgo, o museu de história de natural e o panteão. Li coisas boas sobre o Quartier Llatin, que seria movimentado à noite, com mto jovens, restaurantes..

- Outro hostel, com avaliação 8.4, bem próximo da gare du nord e também da sacre cour e moulin rouge, fica no 9ºarr. O bom daqui é que fica perto da gare du nord e de atrações de montmartre, bem como da estação de metrô anvers que vai direto pro arco do triunfo. Não sei se é bacana/seguro à noite.. mta gente fala não se sentir seguro à noite próximo a grandes estações de metrô.

- Por fim, achei o Hotel Darcet avaliação (9.1, por 460, um pouci acima do orçamento) que fica pertinho da praça clichy e a meio caminho de montmartre e do arco do triunfo (30 min pro arco e 20 min pro museu de montmartre, a pé). Me pareceu um bom custo benefício pelas avaliações.. mas não tem nada tãaao próximo assim.

 

Foi isso gente. Peço meu orçamento, lugares de interesse, coisas interessantes para fazer e, principalmente, custo x benefício, essas foram as opções.  Realmente estou bastante em dúvida, quem puder, por gentileza, me ajude! kkkkkkkk ^_^

 

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Algumas considerações:

A região de Montmartre tem uma boa vida noturna, mas depois de uma certa hora, vira o maior ponto de prostituição de Paris, ai se for sair tarde da noite, pode ser uma região meio estranha.

Também tenho uma amiga que voltou reclamando de Montmartre, falando que o beco ao lado do hotel deles era uma verdadeira latrina, banheiro dos moradores de rua, não lembro exatamente qual o hotel ela ficou e nem a rua.

A região da Gare de Est e Gare Du Nord, é uma típica região de estação de trem, sempre tem um pessoal meio estranho por perto, pedintes e moradores de rua, mas que normalmente não costumam incomodar os turistas.

Quartier Latin é uma tradicional zona boêmia de Paris, com vida noturna animada. Algumas pessoas que gostam de dormir cedo reclamam do barulho dos bares até as 01:00 da manhã, então se você se incomoda com barulho, é recomendável ler algumas avaliações de hospedes para ver se não tem muita gente reclamando que o hotel fica em cima, ao lado ou em frente a um bar movimentado e barulhento.

Bastilha foi uma região meio decadente de Paris por muito tempo, mas nos últimos 10 ou 15 anos está sendo reocupada e revitalizada, principalmente pelo pessoal mais alternativo, hipsters, hipies, pessoal ligado em produtos orgânicos e afins, costuma ser uma região com bastante jovens e uma boa oferta de bares e cafés para sair a noite.

Em Paris você vai ter que usar metrô todo dia, os 3 ou 4 Euros de metrô que você economizaria para ir até Sacre Couer ou Montmatre caso ficasse hospedado lá perto vão ser meio irrelevantes no custo total da viagem.

Como Paris é grande e tem atrações muito espalhadas e distantes entre si, ficar próximo das atrações é algo meio complicado de se conseguir fazer, pois geralmente é caro demais.

Seriam diferente em uma cidade menor e mais compacta, como por exemplo Amsterdam e Bruxelas. Como nestas cidades quase todas as atrações turísticas ficam compactadas num lugar, a localização do hotel próximo das atrações turísticas é mais importante, pois sim ai você conseguiria visitar quase tudo a pé, sem depender de metrô ou bonde.

Então em Paris eu sugiro pegar um local onde você se sinta confortável e seguro, e não esquente demais a cabeça em ficar próximo das atrações turísticas, pois 2 ou 3 tickets a mais de metrô não farão diferença nenhuma.

Mas também não pegue um local muito longe e fora de mão, onde todo dia você gaste 60 ou 90 minutos para chegar nas atrações turísticas.

 

Pessoalmente, se eu fosse escolher um local, eu ficaria entre o da Bastilha e o do Quartier Latin.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, voltando aqui pra dizer que todos as reservas de hospedagem já estão feitas. As passagens Brasil x Europa x Brasil já estão compradas, bem como a passagem Roma > Paris também.

Estou esperando abrir os 90 dias antes para comprar os deslocamentos de trem pela Thalys: Paris > Bruxelas e Bruxelas > Amsterdã. Pretendo fazer um bate-volta pra Brugges, mas isso posso comprar na hora né?

Pelo que vejo, coisas para providenciar antes da viagem está faltando só as passagens de trem, referidas acima, a contratação do seguro viagem (tenho Visa Platinum, mas comprei por outro cartão.. que vacilo!).. Vi que o pessoal aqui recomenda muito a Mondial Assistance.. há alguma outra? A última vez que cotei, pra mim e minha noiva, deu uns 500 e pouco.

Falta também comprar os Euros.. estou em dúvida sobre como dividir, espécie.. cartão pré-pago e cartão de crédito.. Já é bom eu comprar agora ou espero um pouco mais pra frente?

Acho que a última coisa que falta comprar antes seria os ingressos/entradas para algumas atrações, como o passeio na Scavi do Vaticano e alguma outra que não me lembro. Estou reticente em já agendar daqui visitas a locais abertos, como Coliseu, Torre Eiffel, etc, tendo em vista que tenho medo de agendar e no dia está muito frio ou com chuva.

 

Bem, acho que é isso que falta. Se puderem me lembrar de mais alguma coisa, já agradeço!

Link para o comentário
  • Membros

Bate-volta a Brugges pode comprar lá na hora, custa o mesmo que comprar antecipado.

Seguro saúde: http://www.melhoresdestinos.com.br/melhores-seguros-viagem.html

Passeios pessoalmente eu só agendo aqueles que realmente precisa, tipo a Scavi do Vaticano, ou aqueles que sabidamente tem muita fila, como casa de Anne Frank, o resto, principalmente os ao ar livre eu deixo para decidir lá na hora, exatamente pelos motivos que você citou.

Quanto a questão dos euros, cada um tem a sua preferência pessoal na hora de dividir, pessoalmente eu levo até uns 500 Euros em espécie, é uma quantia que eu me sinto confortável ficar carregando no bolso, o resto vou dividindo entre saque com cartão de débito e cartão de crédito..

Sobre comprara tudo agora ou deixar para depois, não tem resposta certa, como ninguém sabe se o euro/libra vão baixar ou subir, qualquer coisa vai ser uma aposta de risco, onde você pode tanto se dar bem ou ferrar.

Tem pessoas que preferem diluir o risco, e ir comprando um pouco de euros e Libras todos os meses, assim conseguem um preço médio interessante, e ficam um pouco protegidas das oscilações.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, TheRobs disse:

Pessoal, voltando aqui pra dizer que todos as reservas de hospedagem já estão feitas. As passagens Brasil x Europa x Brasil já estão compradas, bem como a passagem Roma > Paris também.

Estou esperando abrir os 90 dias antes para comprar os deslocamentos de trem pela Thalys: Paris > Bruxelas e Bruxelas > Amsterdã. Pretendo fazer um bate-volta pra Brugges, mas isso posso comprar na hora né?

Pelo que vejo, coisas para providenciar antes da viagem está faltando só as passagens de trem, referidas acima, a contratação do seguro viagem (tenho Visa Platinum, mas comprei por outro cartão.. que vacilo!).. Vi que o pessoal aqui recomenda muito a Mondial Assistance.. há alguma outra? A última vez que cotei, pra mim e minha noiva, deu uns 500 e pouco.

Falta também comprar os Euros.. estou em dúvida sobre como dividir, espécie.. cartão pré-pago e cartão de crédito.. Já é bom eu comprar agora ou espero um pouco mais pra frente?

Acho que a última coisa que falta comprar antes seria os ingressos/entradas para algumas atrações, como o passeio na Scavi do Vaticano e alguma outra que não me lembro. Estou reticente em já agendar daqui visitas a locais abertos, como Coliseu, Torre Eiffel, etc, tendo em vista que tenho medo de agendar e no dia está muito frio ou com chuva.

 

Bem, acho que é isso que falta. Se puderem me lembrar de mais alguma coisa, já agradeço!

Ja tive que acionar  o seguro da coris e da travel ace quando estava viajando e ambos funcionaram bem,  enviando médicos para o hotel que estávamos hospedados em uma janela de horário conveniente.

Sobre os Euros, eu gosto de levar o dinheiro que cubra meus gastos normais com alimentação , transporte, etc e deixo para comprar com cartão apenas gastos mais altos com hotéis ou inesperados com compras extras. Mas, para isso eu planejo detalhadamente as viagens, estimando os gastos com antecedência. E nunca, nunca, deixo de andar com passaporte e dinheiro comigo. A única exceção é se o hotel disponibilizar cofre.

Realmente nessa época do ano para reservar com antecedência, só se for uma atração fechada como um museu do Vaticano, por exemplo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, está batendo a dúvida aqui na chegada em Roma: qual modalidade de transporte pegar do Aeroporto Fiumicino para o Hotel The Five Oscars Inn (https://www.google.com.br/maps/place/The+Five+Oscars+Inn/@41.8983921,12.4887541,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x132f61ae15eb143f:0x3adb9fbc7cf9b98a!8m2!3d41.8983921!4d12.4909428?dcr=0). O Transfer feito pelo Hotel é 50 euros. Táxi são 48, Leonardo Express 14 euros e ônibus 6 euros. Estamos eu e minha noiva. Tinha pensado na opção mais em conta que seria o ônibus.. mas o fato de demorar bastante e de ser meio tenso (vide alguns relatos de quem foi de Terravision) estão me afastando dessa possibilidade. Pensei então no Leonardo Express.. pagaríamos 28 euros para ir até a termini, sem atrasos, e de lá talvez ir andando (1,2km - 15 min) para o hotel ou pegar um ônibus (acho q não, pois para a parada mais próxima teria que caminhar 500m). Contudo, posso pagar mais 20 euros e ter a comodidade do transfer/taxi. Acredito que talvez compense pelo fato de ser uma viagem longa, quase 24h de voos/conexões.

Aí, para ir do hotel ao aeroporto e pegar o voo Roma-Paris, que sai do Fiumicino às 12:35, talvez compensasse mais o leonardo express pela rapidez e custo benefício.

Em tempo: o roma pass é ativado apenas na primeira atração turística que eu visitar ou se eu pegar algum transporte público com ele irá ativar?

 

Link para o comentário
  • Membros

Qual horário você chega em Roma? A região da Termini não é muito agradável de se andar a noite e vocês vão ter que carregar as malas. Eu já fiz isso mas tem quem não goste.

O Expresso funciona bem e é uma alternativa para fugir do transito, depois vocês podem pegar um táxi lá se não quiserem andar, ainda deve sair mais em conta que o transfer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...