Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU


Posts Recomendados

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera!

Com essas últimas informações fiquei meio preocupado com o lance dos preços e disponibilidade, pois estou com viagem marcada pra lá entre 15 e 26 desse mês, mas já não sei mais se vai rolar... Tava planejando visitar MP dia 22 ou 23 (sem trilha), comprando tudo lá, mas agora terei que mudar meus planos, caso ainda queira tentar o passeio. Então, será que seria prudente e possível contratar uma agência em La Paz para fazer o passeio de Cuzco a MP ou tento contratar aqui do Brasil mesmo? Mandei email pra tal Peruinfo, mas se alguém tiver mais alguma de confiança e de fácil contato, melhor... será que tem alguém por lá ou voltando, que possa passar informações mais precisar sobre as passagens, pra sabermos se acabaram mesmo ou se as agências estão vendendo!?

 

Valeu galera...

 

orientações instantâneas no diegomestv@gmail.com - (msn)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal...

encontrei este tópico já criado (29.03.2010): Trem que vai a Machu Picchu é consertado e cidade é reaberta

 

FIVETECH BRASIL ,

depois conte-nos como foi sua viagem..dicas e tudo mais!

 

 

 

Fala Fred.

 

Tem um link na minha assinatura velho, mas ainda to escrevendo o relato, eh que to meio sem tempo de terminar mas logo termino lah broder.....

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal!!!

 

Conseguimos ir a Machu Picchu!!!! Eeee!

Como disse anteriormente, as coisas naum estao funcionando normalmente ainda. Somente trens saindo de Piscacucho para Águas Calientes. Piscacucho fica a 40min de Ollantaytambo, mas de Ollanta ainda naum estao saindo trens.

Fechamos com uma agencia, ainda em Arequipa (ECO TOURS, muito bem recomendada, ótimo atendimento) que nos transferiu para a Peruvian Highland Travel (contato Kelly). Acertamos 4 dias e 3 noites que incluiriam:

 

- 2 diárias em Hotel (muito bom) em Cusco,

- boleto turístico de Cusco,

- City tour + 4 ruinas incas,

- Valle Sagrado (ficando em Ollanta +/- 17h da tarde)

- van de Ollanta para Piscacucho,

- trem de Piscacucho para Águas Calientes (19h30),

- 1 diária em hotel em Águas Calientes,

- tickets do bus para MP e

- entradas em MP.

 

Isso nos custou 300 dólares por pessoa. Se quiserem usar o cartao de crédito sera cobrada uma taxa de 8%.

Os preços ainda estao acima do normal, a procura também está grande, uma vez que os trens estao operando com menos vagoes e linhas (apenas saidas de Piscacucho), além de que as agencias dao conta de comprar a maioria dos bilhetes de trem, sendo que esta muito dificil conseguir passagens diretamente com as companias de trens.

 

Sexta-feira estarei voltando para o Brasil, e entao posto mais detalhes, inclusive com os gastos da viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Estou viajando ainda, mas passei por Cusco e nao consegui ir a MP.

 

Só pra afimar a informaçao: agencias superfaturando o valor das passagens para MP. O Governo distribuiu alguns panfletos enquanto eu estava la, informando que so poderiam ingressar a MP quem tivesse com a passagem de trem de volta comprada, ou seja, a pessoa deveria apresentar o ticket do trem.

 

Tudo muito caro. Agencias cobrando 260 dolares por 1 noite em Águas Calientes, caminhos alternativos sendo interrompidos por deslizamentos. Durante os 4 dias que fiquei em Cusco, só choveu. POrtanto, cuidado.

 

A Puma's Trek é uma das melhores agencias. O pessoal foi super atencioso comigo e extremamente sincero quando da entrada em MP, mesmo por Santa Tereza. Foi com eles que fiz o passeio do VAle Sagrado e City Tour. Sao extremamente atenciosos.

 

Aconselho esperar essa euforia passar. Os preços tendem a baixar, e tudo voltará ao normal dentro de pouco tempo. Mas vejam, é minha opiniao.

 

Bjs e boa viagem pra quem vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei ontem de MP.

Lindo... Mas tenho alguns comentarios.

Cheguei em Cusco e resolvi fechar o pacote pra Valle Sagrado + MP em uma agencia, por sinal a Puma Trek. Já q é tao recomendada, e além do que me pareceram mais organizados e saber mais do que estavam falando.

Fiz o pacote para ir ao Valle Sagrado de lá eu deveria pegar uma van ou taxi para Pisacucho e pegar o trem no fim da tarde. No dia seguinte já teria a entrada pra MP e os tickets de bus (fui de onibus, meu joelho nao me permite gdes caminhadas em subidas), para subir e baixar e o ticket de retorno para o mesmo dia de MP. Incluia hospedagem e cafe da manha.

Problemas:

1- o guia apareceu no hotel tarde, eu ja tava cansada e com sono, apenas com os tickets do bus e MP, dizendo q iam passar o ticket do trem no dia seguinte.

2- fiquei no Oro Verde, ja vi recomendado aq, nao gostei. Treme qdo passa trem, nao consegui dormir nada, e de manha qdo acordei nao tinha ninguem por la para me dar o café. Nunca fica ninguem opor la... Nao tem ninguem na recepcao e nem lugar nenhum se vc precisar de algo.

3- desci de MP e fui atras do ticket do trem. ninguem sabia de nada. era para as 17:45. ai liguei pro Humberto aq de Cusco e ele falou q ia resolver. Liguei de novo e ele disse para eu esperar no hotel q iam levar o ticket q era para as 9hrs.

Nisso fui ate a perurail e pedi para verificarem meu nome, nao estava la. Na hora soube q nao tinham comprado, mas eu liguei pro Humberto e me garantiu q tinham comprado.

Ou seja, fiquei ate as 9:30 com um tal de Ron la falando q ia resolver o problema e me encaixar em um trem.

fiquei puta, fiz um escandalo, pq nao podia ficar mais um dia la! E todos os trens pro dia seghuinte ja estavam lotados. Voltei ao hotel super tarde e dormi de novo mal.

No dia seguinte de manha fui sozinha a estacao de trem, conversei com o cara da Inka Rail, q me ajudou. Houve uma desistencia no primeiro trem e voltei a Pisacucho. E acreditam q tinha alguem me esperando com uma van?????? Fala serio!

O q me irritou nao foi so o fato de nao terem comprado o ticket e sim o fato de me enrolarem dizendo q sim e afirmando q eu voltaria cusco.

 

Conclusao: Vao a Peru Rail ou Inka Rail e comprem seus tickets. Facam o Valle Sagrado com agencia, de ollanta para pisacucho pegue a van que é 10 soles. E compre tb o ticket para MP, pq vi acontecer de entregarem ticket de estudante pra qm nao eh, e pedirem a carteirinha para a pessoa na entrada. Faca td vc mesmo. Primiera e ultima vez q fecho algo alem de um city tour com uma agencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Puxa, é uma pena que as coisas não tenham dado certo com vc, Camila...

 

Eu fiz quase a mesma coisa, e foi tudo bem.... Não creio, que no momento, seja o mais indicado tentar comprar a sua prórpria passagem de trem diretamente nos guichês das companias de trem. Não há ingressos, as agências acabam comprando td.... conversei com diversas pessoas no período que estive em Cusco (8 a 12 de abril), que não conseguiram passagens para pelo menos 5 dias... ou seja, se puderem esperar 5 dias, ok, senão, terão que ir a uma agência mesmo....

 

Como deixei no post anterior, só estava funcionando o trecho entre Picacucho e Águas Calientes...

 

Eu não sai de Cusco antes q a agência me desse TODOS os vauchers, tickets, ingressos, etc. Então, fomos para o tour do Valle Sagrado com o vaucher do hotel, as passagens de trem (nominais) ida e volta, as entradas a MP, os tickets da van até MP. A única coisa q naum tinhamos comprovante era da van que iria nos levar de Ollanta a Piscacucho. E isso me deixou um pouco tensa. Quando descemos em Ollanta tbm não tinha ninguem nos esperando (17h) e nosso trem saia as 19h30. Pelo menos tínhamos o celular do motorista da van, e pedi a um rapaz que estava organizando traslados a Piscacucho que entrasse em contato com o motorista. Ele nos garantiu que chegaria 18h. Realmente chegou....

Chegando em Águas Calientes, o nosso guia já nos aguardava com uma plaquinha com meu nome (errado, claro), nos deu todas as dicas e orientações e nos levou ao hotel. Ficamos em um (q naum me lembro o nome) que não era o mesmo que reservamos por problemas de um cano estourado. Ok, não tinha água quente, mas deu para tomar um banho frio mesmo.... Pedimos o desayuno para as 4h da manhã, mas quem disse que alguem estava acordado? Como queríamos subir Hawana Pichu, saimos em jejum mesmo.

 

Em MP, td ok com nossas entradas, chegamos estava td nublado e só começou a desanuviar lá pelas 10h da manhã.... Foi lindo, adoramos, valeu muuuuito a pena....

Quando retornamos a Águas Calientes, mudamos para o hotel que haviamos reservado (Inti Pata), muito bom, ótima cama, e ótimo banho quente, pagamos 60 soles o casal. Dormimos muuuuuito, estavamos exautos de subir Hawana Pichu, andar e andar por MP (sobe e desce)....

Nosso trem de volta saiu as 10h da manhã.... e quando chegamos a Ollanta já havia um cara com meu nome na plaquinha e chegamos em Cusco por volta da 13h.

 

Deu td certo, apesar do valor mais caro do que o normal..... Fazer oq, são as circustâncias do momento.... oq não dava era para não ir a Machu Picchu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É uma pena o que acontecue com vc Camila Rasga.... porque eu não tive problemas com a PUMA's TREK do humberto pelo contrário eu nem cheguei a conhecer MP pois nao estava aberto em Março e já havia pago ao Humberto 120 dolares em dezembro de 2009 para reserva da trilha inca e achei que nunca mais iria ver esse dinheiro. Ele me enviou no final de março como combinado. Nem fiquei cobrando nada dele.

 

Engraçado também é o que vc passou lá com os lances do ticket e tals.... eu fiz o Valle Sagrado com a agencia do humberto e foi tudo muito tranquilo. O Ticket do VS vc compra na Avenida Sol e lá não tem como errar e comprar o errado..... sei não....

 

Bom sucesso aê.... e as agências não são assim tb não como vc se referiu, pois existem muitas boas e claro sempre tem algumas que não prestam.... mas isso eh em qqer lugar do mundo......

 

Talvez foi uma má sorte sua mesmo..... isso acontece, nas melhores famílias.....

 

Abrs e te cuida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila, tudo bem?

 

Que pena que vc teve problemas... Viajo dia 22/04 e estarei em MP 27/04. Já comprei os bilhetes do trem pela internet, direto com a Perurail, no entanto, o transporte para Piscaucho e a entrada para MP, estava pensando em comprar com a Puma's Trek, só que agora fiquei super insegura...

 

Será que eu consigo comprar as entradas para MP na hora, ou seja, na entrada da cidadela? Eles estão vendendo na hora, ou tem algum limite?

 

Se alguém souber, por favor me avisem!!!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...