Ir para conteúdo

2º Evento Iniciantes Montanhoso - Morro do Canal


Posts Recomendados

  • Membros

100_0837.JPG

 

Montanhoso faz presença notável no Morro do Canal

Entre 40 e 50 pessoas participaram do 2º Evento para Iniciantes Montanhoso

 

Agradecimento especial:

Felipe, Eric e Jean

 

Como de costume o ponto de encontro foi no estacionamento do Mercadorama da Silva Jardim ás 9h. Fiquei impressionado com a quantidade de montanhosos que já nos aguardavam ali. Conforme o programado saímos as 09h10min e seguimos pela BR-277 até o último contorno antes da praça de pedágio, pegando a estrada do Caminho do Trentino (clique aqui para fazer o download do mapa de acesso, arquivo em kml para visualização no Google Earth). A estrada por si só já é um passeio a parte, com várias propriedades de fazer inveja, uma vila no estilo colonial e, é claro, a vista do morro do canal contrastando com a represa Caiguava.

Chegamos à Chácara do Zezinho por volta de 10h30min, depois de pagar a modesta quantia de R$ 3,00 por carro, estacionamos os carros e alguns, principalmente eu rs, aproveitaram pra comer alguma coisa na lanchonete, como sou light comi um risólis de carne ahaha. Como dizia Chico Science: Com o bucho mais cheio comecei a pensar... estava faltando gente, mas como eram vários carros não lembrava exatamente quem. Depois de tirar algumas fotos com a galera chegaram os dois veículos faltantes. Pronto o grupo estava competo.

 

Iniciamos a subida com o Atla, Heder e Ronaldo na dianteira, Thiago na intermediária e eu na retaguarda, para auxiliar quem precisasse (os iniciantes pareciam veteranos, ninguém precisou de ajuda). Fiquei muito emocionado ao ver que um deles, o Felipe, sofre de deficiência física. Eu e o Eric o ajudamos a subir até onde ele suportou, impressionante a garra e o espírito aventureiro dele, muitos saudáveis preferem ficar em casa assistindo TV.

 

Quando cheguei ao cume encontrei com meus irmãos Fernando e Bonny e minhas sobrinhas Ingridy e Fernanda. Detalhe é que o Bonny e a Indridy têm 12 anos e a Fernandinha apenas 9 e já são veteranos, com alguns cumes no currículo rs.

Depois do descanso merecido, lanches e muitos, mas muitos flesh´s, iniciamos a descida, tão tranqüila quanto a subida, novamente fiquei por último para ter certeza de que todos haviam descido em segurança. Mais uma surpresa, encontramos com o Jean a poucos metros do cume, ele tinha ido de bike e teve o pneu furado duas vezes na estradinha de terra, guerreiro. Não desistiu e mesmo com o pneu, hora cheio, hora murcho, chegou até a chácara para nos encontrar. Muitos teriam voltado pra casa, mas não ele.

 

De volta à lanchonete... todos estavam satisfeitos. O dia não poderia ter sido melhor, não choveu. E como comentou minha amiga Josiane Butenas: São Pedro é amigo dos montanhistas. Fiquei muito feliz em ver que todos gostaram e estão ansiosos para o próximo evento.

 

Gostaria de lembrar o nome de todos para agradecer, mas infelizmente será impossível, então vai o meu muito obrigado a todos que participaram e tornaram este evento o sucesso que foi!!!

 

Gostou? Quer participar do grupo? Anota ai:

 

http://montanhoso.blogspot.com/2011/08/2-evento-iniciantes-montanhoso-morro-do.html

 

http://www.facebook.com/groups/montanhoso/

 

http://www.facebook.com/amaro.cristiano

 

 

 

DSC00598.jpg

 

Capturar.JPG

 

ee.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Parabéns pela iniciativa, não é fácil guiar um grupo grande e ainda por cima de iniciantes. A preocupação e atenção com todos é tão grande que nem aproveitamos a caminhada.

A alegria de viver, bom humor e disposição não estão num corpo perfeito e sarado, e sim na cabeça e coração de cada um... inclusive a disposição de compartilhar com várias pessoas a sensação de conquistar uma montanha... ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...